A lista do ódio

A lista do ódio Jennifer Brown




Resenhas - A Lista Negra


1118 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Santos 04/03/2024

A lista do ódio
É um livro bem pesado e emocionante. Gostei de como a autora descreveu os pensamentos da personagem principal. Porém, é um livro com bastante gatilhos e pode ser sensível para algumas pessoas.
comentários(0)comente



Beatrizbya641 27/02/2024

Necessário, porém raso
Valerie é uma adolescente que como muitos vem de um lar desarmonioso e frequentemente sofre bullying na escola, o que a fez desenvolver uma personalidade solitária e deprimida. Em razão disso, Valerie começou a escrever uma lista de coisas e pessoas que ela odiava, como forma de colocar para fora todos os sentimentos negativos que eram despertados pelas atitudes cruéis dos outros alunos.

O que a ajuda a suportar os dias terríveis na escola é seu namorado Nick. Ser vítimas das gozações e perseguições de colegas de turma os tornaram cada vez mais próximos, a ponto de a lista do ódio que Valerie criou ter se tornado o principal ponto em comum entre eles.

Lamentavelmente, a criação da lista tomou proporções inesperadas, levando Nick a planejar uma chacina no colégio e exterminar de uma vez por todas todos aqueles que tornaram seus dias e os dias de Valerie impossíveis.

É uma história que aborda situações reais que acontecem diariamente em todos os lugares do munbdo. Infelizmente, sinto que abordou de forma muito rasa a profundidade e delicadeza que o tema pede.

Claro que serve de reflexão sobre os limites do bullying, da importância da família em observar, identificar e combater de todas as formas os primeiros sinais de depressão, tendências suicidas e homicídas para que massacres e chacinas sejam cada vez menos frequentes.

Entretanto, seria importante que o bullying fosse combatido com a mesma rigidez com a qual as chacinas escolares são repudiadas e criticadas, afinal de contas, todos já sofreram ou presenciaram alguma prática de bullying e sabem que na realidade é pouco reprimida e combatida nos ambientes escolares.
comentários(0)comente



Isadora.Mattedi 25/02/2024

Ganhou o posto de livro favorito
Confesso que esse livro foi um mix de emoções
Li ele numa fase muito difícil e fiquei extremamente envolvida na trama. Aos poucos me apaixonei no casal e nos momentos fofos e até hoje, depois de três anos de ter lido, ainda me questiono o porquê ele fez aquilo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Beatriz3364 10/03/2024minha estante
Senti o mesmo ?




Márcia 15/02/2024

A Lista Negra - Jennifer Brown
O livro foi escrito em 2009 e publicado no Brasil em 2012.
O livro conta a história da Val. Valerie é uma estudante do ensino médio que tem uma família complicada, os pais brigam muito, a casa não é um ambiente harmonioso. Ela sofre bullying na escola, também não gosta do ambiente escolar.
Para descarregar as frustações, Val começa a fazer uma lista com pessoas que ela não gosta e que gostaria que sumisse de sua vida. Ela junto com o namorado, Nick , que também não tem um ambiente harmonioso nem em casa e nem na escola, só aumentam a quantidade de nomes na lista.
Para NIck, a lista é séria tanto que um dia ele entra no colégio, se dirige ao refeitório carregando uma arma e atira nas pessoas que estão na lista ferindo e matando muitos alunos e professores.
Valeria vendo aquela tragédia, ela se joga na frente de uma das meninas prestes a ser morta. Val é baleada no lugar da menina e com isso ela acaba parando a matança. Em seguida, Nick se mata na frente dela.
O livro é narrado em três formas: relatos de jornais, uma matéria escrita por uma jornalista a partir da tragédia; relatos do passado pela ótica da protagonista, Val; e o presente.
O livro descreve a Val após o tiroteio, sua recuperação no hospital, a terapia após sua saída do hospital, em que ela encontra o Dr.Hieler, que acredita muito no potencial dela, a volta dela para o colégio onde tudo aconteceu.
Na volta para o colégio, Val sente o peso das cobranças pois muitos dos alunos e professoras acreditam que Val tenha sua parcela de culpa na tragédia , mesmo ela não sendo a autora dos disparos.
O livro vai mostrando como cada personagem teve sua parcela de culpa na tragédia, muitos são culpados por meio do bullying; outros, devido ao descaso.
Val também recebe apoio de muitas pessoas no decorrer da história, e algumas delas inusitadas , como a sua inimiga e a quem Val salvou do tiroteio.
Esse romance possui uma temática bastante delicada e impactante e faz com que os leitores reflitam quanto a intolerância pode ser destruidora e como existem traumas que podem não ser nunca esquecidos, mas sim superados. Uma análise sobre as consequências do bullying no ambiente escolar, um debate sobre o comportamento humano em geral e como evitar situações descontroladas.
comentários(0)comente



Kay 13/02/2024

Livros muito necessário
Bom é uma leitura bem rápida apesar de ser um tema bem pesado, várias vezes me emocionei muito lendo pelo que ela tava passando, é uma leitura bastante necessária mas sinto que falto mais.
Óbvio que a gente ver uma enorme evolução na persongem mas esperava um pouquinho mais no final, pelo menos uma reconciliação melhor com a família e amigos ou final mais explicativo do destino dela.
comentários(0)comente



Isabella2417 08/02/2024

Meu Deus. Que livro. Acabei de ler agora e eu estou completamente emocionada, uma linda história de superação, muitos gatilhos, porém uma jornada incrível de superação.
comentários(0)comente



licexyz 04/02/2024

Comovente.
Eu não tenho costume de dar 5 estrelinhas pros livros que eu leio, todavia, o jeito que esse livro me fez pensar em trilhões de coisas e refletir é fantástico. O jeito que Jennifer Brown especifica os sentimentos de Valerie Leftman e os transforma em palavras (muitas vezes me fazendo entender o que eu mesma senti em vários momentos em que usei esse livro como refúgio pra fugir dos meus problemas) é único e especial. Amei muito.
comentários(0)comente



paula.raffe 31/01/2024

Que livro necessário
Ao mesmo tempo que é bastante pesado, te faz refletir no quanto as nossas atitudes podem influenciar na vida de alguém. O fato da história trazer uma dose da realidade de muitos adolescentes, me deixou com o coração apertado, ainda mais como uma pessoa que viveu e presenciou o bullying.
Acho que todos deveriam ler um dia!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jana 23/01/2024

Esperava pouco recebi muito
Esse livro me fez CHORAR!!! Só por isso, dá pra saber que foi muito, mas muito bom.
Foi bom a ponto de me ajudar em assuntos que eu mesma estou trabalhando em terapia (não, não passei pelo mesmo que a personagem principal, mas não quer dizer que não posso tirar algum aprendizado haha).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabes_Ricci 17/01/2024

Uma leitura difícil
O livro aborda temas sensíveis e pesados, e por esse motivo é difícil diversas vezes de continuar, mas a escrita por si só é boa e fluída.

Acredito que a autora soube lidar muito bem se tratando de temas nada fáceis - bullying, tiroteio escolar, etc - achei o final bastante apropriado não exatamente feliz, mas esperançoso para algo melhor no futuro!? Todavia senti falta de um encaminhamento para o tema do bullying que é, afinal, o que iniciou todo o problema.

Gostei de sua visão da protagonista, a confusão, a dúvida, a negação, amar alguém cujo o amor é proibido por diversos motivos, seu "egoísmo" adolescente, foi um ponto de vista muito gostoso e emocionante de acompanhar.

Gatilhos/avisos:
° Massacre escolar;
° Bullying;
° Violência armada;
° Morte;
° Suicídio;
° Idealizações suicidas;
° Tentativa de suicídio;
° Divórcio;
° Adultério;
° Uso de drogas;
° Álcool.
comentários(0)comente



1118 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR