Jó

Charles R. Swindoll

Resenhas - Jó

Karina Q. Belin 17/02/2022

Charles Swindoll tem o dom de esclarecer pontos da Palavra de Deus com uma simplicidade extraordinária! E foi assim com a história de Jó, sempre tive dificuldades em ler essa narrativa da Bíblia e entender todo o sofrimento passado por Jó, mas através desse livro pude extrair inúmeros aprendizados para s minha vida!

Grasi 25/01/2022

Mudança de mente.
Quem conhece a história de Jó? Pois é... eu achei que já havia extraído muito deste livro Biblico, mas Swindoll simplesmente nos arrebata e nos leva além. Amei e super recomendo.

Ewerton Oliveira 23/11/2021

O Deus que tudo vê
? Agora falando do livro, Swindoll faz uma análise profunda da vida do personagem Jó. Um homem que teve tudo na vida e que num instante perdeu tudo o que tinha e ainda assim, passando por tantas aflições e por tantas difamações, se rendeu ao amor e à confiança no seu Deus.

? Uma história que nos ensina a confiar em Deus, em saber que tudo está no controle dele e que tudo coopera para o bem dos que confiam no Senhor. Ele é justo, e podemos descansar nele. Ele é o Deus que restaura, ele é o Deus que recompensa, ele é o Deus que cura, ele é o Deus que honra. Ele é o Deus que tudo vê e que nada passa desapercebido. No tempo certo a resposta vem.

? ?O que nos incomoda é que ele não age como nós achamos que deveria agir. Ele não faz o que nossos pais terrenos teriam feito em circunstâncias semelhantes. Já que estou nisso, onde ele estava quando o seu próprio filho foi crucificado? Para surpresa de muitos (da maioria?), Ele estava lá o tempo todo, realizando o seu plano divino para a nossa salvação. Enquanto o processo seguia seu curso, os próprios discípulos de Jesus não sacaram - eles eram as pessoas mais desiludidas do planeta. Você se lembra do que eles estavam pensando? Estavam se perguntando como podiam ter acreditado em uma farsa. Do ponto de vista dos mariscos, a morte do mestre não fazia nenhum sentido.?

Inlectus 15/05/2009

Altamente recomendavel.
Esse livro, nos ensina a reclamar menos, olhar mais, entender melhor. E saber que nossa mente, se turva muito na hora do sentimento, é que a falta da humildade, é um grande pecado contra Deus, e contra nossa própria inteligência. Você ainda hoje é um grande professor Jó.

Resenhas Cristãs 23/03/2017

Destruidor!
Acabo de terminar a leitura desta biografia de Jó deitado no chão do meu escritório em cima de um tapete de design oriental. Senti-me como se estivesse submerso no mundo de Jó. Um livro realmente desafiador.
Como um consumidor declarado do trabalho do Pr. Charles Swindoll não deixaria de comprar e ler mais uma obra biográfica de sua série "Heróis da Fé". Falta ler somente Davi e Moisés.
Nesta biografia Sindoll disseca um dos livros mais inusitados e lindos da bíblia desmitificando as poesias complexas e vocabulário rico em expressões antigas, Swindoll nos apresenta cada um dos argumentos dos quatro amigos de Jó de maneira sensacional. (Elizas, Bildade, Zofar e Eliú). Fiquei simplesmente boquiaberto com a forma como o autor enxergou a teologia por trás dos poemas. Simplesmente sem palavras. Foi certamente um livro que elevou minha visão acerca do sofrimento, de Deus e da nossa comunhão com Ele. Um tapa na cara eu diria. Precisamos ainda aprender muito com o nosso Criador. Estou super ansioso para ler agora Davi e Moisés para finalmente fechar a série. Seria ótimo se o autor também escreve algumas biografias sobre os profetas maiores, a saber, Isaías/Jeremias (antes do exílio babilônico) e Daniel/Ezequiel (dentro da Babilônia). Seria um livro que eu não hesitaria a comprar imediatamente. Estou inclusive altamente inspirado a começar a esboçar alguns inscritos biográficos de alguns outros personagens bíblicos também! Descobri através dessa séria que estudar a vida dos santos do Senhor é altamente motivacional e nos inspira a imitarmos o caráter de pessoas reais que viveram no mesmo mundo que nós vivemos. Num mundo decaído onde não achamos mais pessoas dignas de crédito, caráter deturpado e falta de integridade, só mesmo na Bíblia para buscarmos consolo e exemplos dignos de serem seguidos. Como disse certa vez o autor desconhecido da carta aos Hebreus:
Pessoas de quem o mundo não era digno!
Consegue acreditar nisso? O MUNDO NÃO ERA DIGNO DELES. ELES ERAM BONS DEMAIS PARA ESSE MUNDO.
Um tapa na nossa cara. Um livro destruidor. Queria poder dar mais que 5 estrelas.

lillimarlene 14/11/2020

Muito se estuda e se tenta entender "a paciência de Jó".
Não tem nada a ver com paciência, e sim com fé e obediência.

Léo_Martins 22/11/2021

Jó, um homem de paciência heróica
Neste livro da série Heróis da Fé, Charles Swindoll nos ajudará a reconhecer que dependemos mais de Deus do que sequer poderíamos imaginar. Um livro que ajudará os leitores a confiar ainda mais no criador.

Evy 31/12/2021

Resenhas da Evy
Como abordar a história de um homem que passou 90% do seu livro sofrendo e escutando críticas?

Pastor Chuck soube muito bem fazer isso, com uma leveza e tranquilidade, o escritor nos leva a entrar na história de Jó e refletir sobre os acontecimentos e falas durante os capítulos. O que eu senti lendo o livro é que Charles estava sentado na minha frente tendo uma conversa franca e fazendo eu ficar refletindo sobre os pontos levantados; ele tem uma sensibilidade de aplicar os textos para o nosso dia a dia e faz com que o leitor se sinta abraçado em diversos momentos.

É meu primeiro livro da série heróis da fé e já quero ler os outros.

O livro de Jó especificamente da para utilizar como um complemento do livro de Jó e ser utilizado como um devocional; como eu tinha lido recentemente o livro de Jó na bíblia, foi um ótimo complemento.

A escrita é bem leve, flui muito bem, os capítulos tem de 10-20 páginas, então dá para ler um capítulo por dia (e recomendo, pois os capítulos são muito ricos).

No mais eu super recomendo esse livro, me surpreendeu, esperava algo bem clichê, porém minha visão sobre a história se ampliou.

Deymos 27/07/2022

Esperar em Deus!
Charles Swindoll esmiúça o livro de Jó, ponto a ponto, desde o primeiro versículo até o último. Incrível como esse livro nos leva a ver e buscar compreender a soberania de Deus, ele está no controle de tudo, apesar de Jó não saber sobre o ocorrido entre Deus e Satanás, ainda assim, Jó sabe que Deus nunca o deixaria, Jó é um exemplo de Fé na soberania de Deus e a confiança na vinda do Messias aquele que por fim se levantaria sobre a terra.
Jó é o argumento fatal contra a teologia da prosperidade, Deus tirou tudo de Jó, mesmo ele sendo um servo justo e fiel, e se no final do livro Deus não tivesse dado nada a Jó, ainda assim, Deus seria bom e misericordioso.