The Dark Wife

The Dark Wife Sarah Diemer

Resenhas - The Dark Wife

Maria 28/04/2021

É um livro tão impecável! MANO É UMA RELEITURA SAFICA DE HADES E PERSEPHONE ENTÃO É ÓBVIO QUE GANHA 5 ESTRELAS É TUDO PRA MIM!!!!!!!!!!!!!!! único problema que é curto demais

Maria 25/06/2022

Hades e Perséfone, só que sáfico
De todas as releituras que li sobre o conto de Hades e Perséfone, essa pode não ter sido a favorita, mas foi a mais poética e com o amor entre elas mais palpável. Gostei bastante como o romance entre elas foi construído como já disse, amei o fato de é sáfico e outra mudança que gostei é que aqui Deméter não é tratada como a mãe louca e possessiva (já li tantos com essa fórmula que admito estar um pouco cansada). Os pontos negativos é que todos os dois conflitos desse livro são tratados de forma muito rápida e simples (tipo até demais). Considero que no geral é um bom livro, que cumpre o que se propõe.

sirvosijk 23/04/2021

Tá bom, né
The Dark Wife é um pouco (muito) menos do que eu esperava. Apesar da escrita ser ótima, levando uma aura meio poética que me agrada demais, o livro sofreu de um grave defeito: muita informação para poucas páginas e menos ainda de desenvolvimento.

Entendo que o ponto principal da história era a jornada de Persefone por sua independência, mas se a autora se propôs a colocar ainda mais plots além desse, a culpa não é minha. O romance de Hades e Persefone é jogado no livro, não tem desenvolvimento; não tem um motivo pelo qual a gente SENTE que elas se amam, toda e qualquer informação é jogada dentro do livro.

Apesar disso, elas são um casal que dá pra torcer e, mais uma vez, a escrita colaborou pra nos fazer simpatizar com Hades e Persefone.

Outro ponto que me incomodou foi a vilania e a bondade excessiva dos personagens. Eles não são reais, palpáveis, a autora transformar alguns personagens em monstros imorais porque sim, não tem coerência; enquanto outros são colocados como auge da bondade, não possuem defeitos ou qualquer personalidade além da gentileza.

O livro é pequeno e a autora parece que não notou isso, jogou informações que não ia desenvolver e a história parece que foi do ponto A pro C sem passar pelo B.

Num geral, The Dark Wife é um livro divertido, mas que me incomodou com seus defeitos.

lectervale_ 28/12/2021

outra sarah que usa abuso como plot
Eu já não tinha expectativas altas desde que eu li uma resenha sobre o livro e também pelo livro ser curtinho não esperava grande desenvolvimento nem profundidade, mas eu não esperava que não tivesse NADA disso.

O começo é interessante, gostei do romance, mas depois que o Zeus aparece e faz aquilo com a ninfa, tudo começa a dar errado porque a autora não soube trabalhar a história.

E outra, como a Perséfone superou tão rápido esse primeiro amor q tinha sido tão importante pra ela ??? Olha talvez tivesse sido ok se a garota tivesse chutado ela ou traído ela mas *SPOILER* A GAROTA FOI ESTUPRADA E MORREU (NA FRENTE DELA). Esse foi um dos estopins para a Perséfone querer sair de lá e passar a ter medo de Zeus. Mas parece que esse estupro só serviu pra isso, como gancho pra plot, e eu odiei. Em 30% a Perséfone já estava apaixonada pela Hades e praticamente nem lembrava mais da garota que ela amava. Olha, se a gente ignorar o que aconteceu com a ninfa e fingir que a Perséfone não amava perdidamente outra pessoa antes de ir pro submundo, ainda sim, o romance com a Hades não faz sentido pq tem 0 desenvolvimento, detesto instalove principalmente feito de forma porca. Depois fica numa enrolação, fico pensando: como um livro tão curto pode ser tão arrastado?

Em 60% que vai acontecer alguma coisa interessante. Mas ainda sim, não tem muito desenvolvimento, só cria mais coisas e mais pontas ficam soltas.

A única coisa que eu gostei foi a parte do Elysian Fields, foi bacana e tals, e é por isso que eu vou dar meia estrela. De resto foi tudo ruim, mal feito, e conveniente, e não vou nem focar muito no embate final porque foi PODRE, que ceninha ruim. Se eu pudesse dar uma nota seria dó.

E sobre o vilão...sem comentários, só deixo uma pergunta: POR QUÊ?

Fora esse pontos, a personagem principal até poderia "salvar" o livro, mas não, ela é chata, sem sal e não tem um pingo de personalidade. Ela mal conhece o Hermes e já tá lá fazendo oq ele manda (sinto que ele tava lá só pra isso, pra encaminhar o enredo, porque a gente não sabe nada sobre ele, e continua não sabendo nada), e tudo bem que eram coisas q foram pro bem dela, mas como ela saberia disso??? Ela nem conhecia ele. E se ele tivesse se aproveitado da burrice dela???  A autora quis fazer dela uma personagem forte e independente mas tudo pareceu meio forçado e conveniente demais, tudo era entregue de bandeja pra personagem, tudo MUITO oportuno (e a única vez q ela faz algo de verdade, ela faz um dramalhão) sei que é um livro de fantasia porém poderia ter dado uma disfarçada e feito ela ter que lutar mais pra conseguir o que ela queria, afinal não é isso que a autora tá querendo vender? Uma personagem destemida e corajosa?

E a Hades? Essa sonsa simplesmente não me descia, que tipo de governante xoxa é essa???? Juro não tem um pingo de substância, sem carisma e ainda por cima meio burrinha.

Não consegui me conectar com nenhum personagem, todos muito chatos e sem aprofundamento. A história toda é bem rasa e achei muito ruim.

Se eu pudesse recomendar esse livro pra alguém, eu recomendaria pro Bolsonaro.

cardanswrath 06/02/2022

hades & persephone
um enredo linnnnndo, história muito bem desenvolvida, mas uma péssima descrição dos personagens.
literalmente não tem uma frase descrevendo a perséfone (exceto a parte que ela corta o cabelo) e isso prejudicou minha leitura.
acabei demorando muito pra terminar, mas eh um livro curto com uma boa narrativa.
a tradução que eu peguei era horrível ent esse com certeza foi um dos fatores que fez minha experiência piorar.
em geral eh muito bom
amo elas um beijo kweens

Tayane.Silva 24/09/2023

Esse livro é simplemente perfeito, além de ter mitologia grega ainda é um romance safico que tras uma nova perpesctiva sobre a historia de Persefones

notmuchcompany 12/12/2022

Gostei bastante da construção e da tensão que te leva pro ápice da história. Mas justamente por prometer tanto, quando o ápice chega, ele vem de um jeito meio covarde, não entregando tudo o que poderia entregar.

Mesmo assim, é uma história lindinha de amor, com um bom desenvolvimento e uma Hades feita sob medida pra quem curte tall dark handsome strangers. ??

Lena 14/05/2020

Se você gosta de mitologia grega e representação lésbica, essa pode ser uma boa leitura.
No livro, a autora nos conta uma versão do mito de Hades e Perséfone (um dos meus favoritos), com uma diferença: Hades é uma mulher.
Eu adoro a jornada do relacionamento das duas, o jeito como Hades trata Perséfone. É uma graça.
O único ponto ruim do livro é que ele é muito curto, então alguns pontos do enredo acabam apressados ou mal-explicados.
Ainda assim, se você tem interesse de ler um livro LGBT (escrito por uma autora LGBT!), acho que vale a pena. Eu particularmente gostei.
P.S.: aviso de gatilho! O livro trata com o tema do estupro e tem cenas que mostram isso, entao vale pensar se é algo que você se sente confortavel e consegue lidar antes de ler.

DominicSReynaldo 11/03/2024

Eu superestimei essa história
Eu esperava algo meio Circe, com divagações profundas e uma alta gama de ligações com diversos fatos da mitologia, e não recebi nada.
Nem mesmo o básico da história a gente teve, nem dá pra falar que é uma releitura, pq quase nada do original foi usado, nem 30%
Colocaram Zeus como vilão( e ok, ele é um bostinha), mas foi um vilão tão bosta, sério que o mais poderoso dos deuses perdeu pra um monte de mato????
Teria sido melhor não ter tido vilão nenhum e o livro fosse ela indo de livre e espontânea vontade pro submundo e se apaixonando, mapas vendo que iaa dar merda, ter feito um acordo pra 6 meses sob o solo e 6 meses sobre o solo

thi2222 30/10/2021

Esse livro era tudo que eu queria e nem sabia...
Eu amei tanto esse livro que nem sei explicar, me apaixonei pela personagem da Hades de um jeito que nunca mais vou superar e Perséfone é simplesmente uma das minhas personagens favorita da vida. Não esperava gostar tanto assim desse livro mas ele me encantou, o único defeito é não ser uma série, adoraria saber mais sobre elas, um livro pelo ponto de vista da Hades seria maravilhoso. Como alguém que ama o mito de Hades e Perséfone e ama livros sáficos esse livro foi uma descoberta maravilhosa. Indico pra quem gostar de mitologia e não ligar muito com mudanças na história dos mitos

Mar 23/07/2022

aaaah tá exlicado, esse livro é de 2011
É um desses clichês de Hades e Perséfone só que sáfico e muito bom. Confesso que teve algumas coisas que me deixaram incomodado, como o luto da Perséfone e da personalidade que foi mostrada da Hades (que é ser poderosa, gostosa, compreensível e gentil) entendo que é muito bom ter essas características mas parece que não é abordado mais a fundo essa personalidade e relação dessas duas. E parece apenas que... tão lá. Estavam destinadas e era isso. Mas o clichê é muito bom.

Batatinhagelada 18/09/2022

Distração desejada
É uma releitura sáfica de Hades e Persephone bem curtinha, foi gostosinho de ler pra passar o tempo. No entanto, não tornou o livro verdadeiramente bom e bem desenvolvido (como seriam em tão poucas páginas também?).

karameloo 27/07/2023

Eu achei o livro plácido, suave demais, faltou um tempero, mas ao mesmo tempo eu fiz uma correlação a escrita ?inumana? as próprias personagens que são deusas!
A história em si é boa mas não recomendaria a leitura, pq o livro não me fez ter nenhuma reação, mesmo com os eventos absurdos, ele é bastante poético me lembrou muito o sentimento que eu tive lendo call me by your name, quase não teve desenvolvimento nenhum na profundidade do relacionamento da Perséfone e da hades, o que deixou as coisas sem química nenhuma kkk foi meio triste, me forcei a terminar ele só pq era curtinho.

Dornellezz_ 04/02/2023

5 estrelas, sem dúvida
Nunca achei que precisava de uma releitura de hades e perséfone sáfico até ler o livro, é simplesmente maravilhoso, bem escrito, cativante e lindo e Hades é minha mais nova paixão. O único erro é ser curto demais.

giovanna 30/06/2020

o maior defeito é ser curto demais
O livro apresenta uma releitura safica do conto de Hades e Perséfone. Com protagonistas lésbicas, uma escrita muito boa e que te prende do início ao fim e uma ambientalização incrível, ele é a leitura perfeita pra quem gosta de mitologia grega ou está apenas procurando um romance sáfico lindinho e com final feliz.

Tirei uma estrela porque achei o final um pouco corrido (um problema que foi apresentado durante a história toda como sendo gigantesco foi resolvido em menos de cinco páginas) e porque não gostei muito de como a autora tratou alguns assuntos delicados.

? aviso de gatilho: estupro