Em Busca de Mim Mesmo

Em Busca de Mim Mesmo Sergio Viula

Resenhas - Em Busca de Mim Mesmo

Glau! 26/12/2022

Maravilhoso!!
Uma autobiografia bem consciente e muito bem narrada.
Apesar de ter sido escrito em 2010, as questões religiosas, da falsa moralidade ainda permeiam em nossa sociedade.

A obra consiste nas revelações de um ex-pastor, ou melhor: revelações de um ser humano tentando se enquadrar nas regras impostas pelo que dizem ser o certo.

"A vida é agora, a vida é única", constatação feita pelo próprio autor, após sua infelicidade de ser o que a sociedade esperasse que ele fosse.

Não sou nenhuma expert em críticas, mas posso garantir que é uma leitura envolvente e sensível, ainda mais quando nos colocamos no lugar dele.

Marcelha.Leone 20/01/2013

Em Busca de Mim Mesmo
Em Busca de Mim Mesmo de Sergio Viula é mais que a autobriografia de um ex-pastor que se esforçava em reverter a homossexualidade alheia, e hoje, gay assumido, rebate seus argumentos outrora arraigados sobre cura e libertação de homossexuais.
O livro é a busca de si do autor, um grito de liberdade, me pareceu ser "algo que faltava" para que este mesmo se libertasse. Talvez a forma que Sergio encontrou para voltar atras e "consertar" algo.
Nesta obra Viula se expõe sem medo, e mostra que podemos mudar de opinião no decorrer da vida, mesmo que de forma tão radical. O autor descreve as consequências de sua "mudança" e os riscos assumidos, bem como toda a gratificação diante de todo processo.
Não é uma leitura para pessoas que não estejam com a mente aberta, até porque o livro induz a muitos questionamentos e reflexões, não somente sobre a sexualidade humana, mas principalmente sobre a relação com crenças religiosas. Assuntos tão delicados em uma sociedade conservadora.
Um ponto bastante positivo é o fato de o autor não escrever como um artigo de opinião, este não tenta convencer/converter o leitor a nada, Sergio Viula simplesmente descreve sua "via crúcis" e argumenta sobre como suas crenças foram modicadas, transformadas no decorrer dos anos.
Uma forma de respeito as crenças do leitor. Sem imposições, apenas a sua opinião.

"É zebra? Orgulhe-se das listras! É cavalo? Trote orgulhosamente!"
Sergio 20/01/2013minha estante
Super obrigado pelo carinho e pela resenha, Marcelha.

Um beijo carinhoso,
Sergio Viula

Ronaldo 21/06/2013minha estante
Gostei dessa resenha, hein?! Tem tino para o Jornalismo, quem sabe!

Sergio 20/04/2014

Uma descrição do próprio autor
"Em Busca de Mim Mesmo" é leitura indispensável e renovadora em tempos de fundamentalismo religioso, falsas terapias de reversão sexual, homofobia e embates heroicos para a efetivação dos direitos civis dos homossexuais.

Sergio Viula foi um dos fundadores do MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia) e fala francamente e com embasamento sobre tudo isso num texto leve e gostoso de ler. ISBN: 978-85-7984-121-7 Encadernação: Brochura Dimensão: 23 x 16 cm Edição: 1ª Ano: 2011.

site: https://www.facebook.com/pages/Livro-de-Sergio-Viula-Em-Busca-de-Mim-Mesmo/332188216833888?sk=app_206803572685797&app_data=85147
Sergio 20/04/2014minha estante
Quer ver mais comentários de leitores? São pessoas de vários estados diferentes do Brasil. Veja: http://www.foradoarmario.net/p/reacoes-de-alguns-leitores-de-em-busca.html