Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Gabi Moretti 02/06/2024

?????
Não é um livro ruim, mas tá longe de ser bom.
Meu interesse em ler todos (são muitos) os próximos livros é a curiosidade e saber se esses personagens vão desenvolver.

Acho que a confusão na cabeça dela foi o que eu mais gostei, e gostei mesmo, ela passou por tanta coisa, né?!
Todo o restante acredito que tenha passado rápido demais, sem detalhes, sem explicação?

Tem uma escrita fácil de ser interpretada, mas, o texto achei sem o ?tchan? para fantasia.

sureadings 02/06/2024

?Bem-vinda ao Ponto Ômega?
Sempre vi bastante gente falando sobre estilhaça-me, e finalmente resolvi ler. Queria começar falando sobre a escrita maravilhosa da Tahereh, me prendeu bastante! Achei um bom inicio de saga. Gostei bastante da Juliette, você sente todas as sensações e sentimentos que ela quer passar! Vi que bastante gente não gostou dos pensamentos riscados dela, mas eu achei isso bem legal. Sobre o Adam, achei ele muito sem sal? Não sei bem como explicar, mas não fui muito com a cara dele não. AMEI O WARNER, mesmo que não tenha "mostrado" muito pra gostar dele; E o Kenji é um amor. Achei incrível esse universo e pretendo continuar lendo os próximos livros!

Gabi 02/06/2024

O começo foi extremamente viciante, mas depois de certa parte já não achei mais tão cativante assim, achei que ia abandonar o livro mas me forcei a terminar.
Não pretendo ler os outros tão cedo, mas quem sabe algum dia?

lolo 02/06/2024

Distopia fantástico e juvenil
Com certeza entrou na minha lista de favoritos, amo distopias a ficção científica, e ainda com uma pitada de romance adolescente, vejo muitas pessoas criticando a escrita da autora mas eu realmente gostei, é boa para identificarmos o psicológico de juju e traz uma profundidade mto boa, acho que poderia ter trabalhado um pouco mais em certos aspectos do relacionamento dela com o Warner, tipo o cara do nada assediando ela, porém acredito eu que eles terão uma profundidade maior nos próximos livros, estou morrendo de ansiedade para ler tudo, li esse em um dia e espero fazer o mesmo com os outros.

Lausreis 02/06/2024

Muito bom e com homens desnecessariamente lindos
Acabei o livro em um dia e passei a madrugada lendo, achei meio confuso pois comecei com uma ideia e acabou que não tinha nada do que eu esperava, mas não significa que não seja bom, apenas achei meio incompleto e com alguns furos que espero que sejam explicados no segundo livro. Pularei os livros do Aaron até terminar todos os principais, já que ainda não entendi muito o que a participação dele na história vai significar, já que eu li tantas coisas e nesse esse primeiro livro nenhuma se concretizou. ?

julia5751 02/06/2024

Perfeito
Um bom jeito de começar uma saga, pena que o Adam que mais apareceu no inicio... fora isso sem reclamações

Loreyama 01/06/2024

O livro é incrível!
Você sente todas as sensações e sentimentos da perspectiva da personagem principal que é Juliette, e isso faz que vc entre na história muito fácil, quando estava lendo nem vi o tempo passar!
Recomendo e já recomendei esse livros para amigos !

Mariajb 01/06/2024

Em outras palavras, its always ?shut up kenji?
Tinha começado esse uns anos atrás e abandonei sem motivo específico, apenas não tava me prendendo, decidi dar outra chance e voltei a ler de onde tinha parado pois lembrava de tudo que havia acontecido. O livro não é ruim mas ta longe de ser bom, desde o primeiro momento eu odiava o adam, eu não suporto ele e não tenho motivos plausíveis por enquanto???? Gosto da juliette, acho um aaron um chato e um querido ao mesmo tempo mais no final oque salvou o livro foi o kenji.

Em relação ao mundo distópico em si eu gostei muito, adorei de verdade. Vi algumas pessoas falarem que a leitura pode ser chata por causa dos pensamentos cortantes da Juliette e eu discordo, eu adorei isso na verdade. Oque me motiva a continuar a saga é o fato de querer acompanhar a evolução da Juliette, me apaixonar ainda mais pelo kenji e pelo aaron.

Raysla1 01/06/2024

"Mas estar rodeada de tanto amor conseguiu derreter minhas partes congeladas e transformá-las em algo humano. Sinto-me humana. Como se talvez pudesse fazer parte deste mundo. Como se talvez eu não tivesse de ser um monstro. Talvez eu não seja um monstro. Talvez as coisas possam mudar."

Clara 31/05/2024

Fanfic do Wattpad
Gente não é possível que uma adulta tenha escrito isso! E outra como isso é um famosinho do tiktok, parece aquelas fanfic de 2012, os diálogos são de querer arrancar o próprio olho fora, essa protagonista não tem personalidade ALGUMA, eu entendo que ela passou muito tempo trancafiada e não tinha contato com ninguém mas ela ser emocionada daquele jeito não dá não! E outra nem pra explorar esse trauma dela, contar a política melhor, mas não nesse livro eles apenas te jogam informações sem explicação e nunca explicam nada! Olha deplorável só dei 2,5 por que nem eu sei, esse vilão tá achando que tá num dark romance, eu estou me polpando de falar do Adam por que capaz da autora me processar, preferia ler bombeiro apaga meu fogo mesmo, me geraria menos vergonha alheia (único personagem que eu gostei foi o Kenji)

Laís Martins 31/05/2024

Achei muito bom ! Minha amiga avia me falado que era enimes to lovers mas realmente não é. Tem um romance mas, pelo menos no primeiro livro ele é todo com o Adam, que é um fofo! A história é bem interessante, todo o mistério dos super poderes dela deixa tudo mais legal ! O jeito como ela descreve os sentimentos dela é muito lindo, ela faz várias metáforas, é um livro bem sentimental. O final é surpreendente.

thvyzl 30/05/2024

Para completar o desafio skoob
Sobre esse aqui, não tenho o que falar. estou simplesmente muito apaixonada pelo universo ainda e esperando o evento de promo da amazon pra comprar o box e continuar a leitura. não achei entediante em nenhum momento e entendo quem ache, talvez as coisas demorem pra acontecer, mas quando acontece é pa pa pa pa e eu adorei isso. eu gosto de universos de distopia, me sinto vendo série e minha mãe agradece, pois eu conto tudo que leio pra ela e sendo livros assim, ela ouve com mais interesse ??
ansiosa pra ler as continuações, um puta favorito e por favor, que o kenji não se apaixone, tenho ciúmes.