Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi




Resenhas - Estilhaça-me


11497 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


pyllar0 01/05/2024

Estilhaça-me foi a primeira saga da minha vida e eu me encantei. Fiquei receosa de começar esse primeiro livro porque tinha visto muitas pessoas criticando, mas fico muito feliz por ter começado.

Esse primeiro livro serve mais como uma introdução ao universo de Estilhaça-me e à Juliette, protagonista. Por já saber disso, eu não comecei a ler com muita expectativa, mas acabei sendo surpreendida.

A trama me prendeu do início ao fim. Achei a escrita da autora muito fluida, por mais que em alguns momentos as descrições sejam muito presentes. Fui esperando uma escrita muito complicada, achei ela meio diferente, mas acho que isso dá o charme KKKKKKKK. Inclusive, gostei muito da repetição de palavras em algumas partes. Acho que a autora conseguiu representar bem a agonia que a personagem estava sentindo em certos trechos do livro.

Esse foi um livro que me entreteu bastante, fiquei muito curiosa em relação à Juliette, querendo saber cada vez mais.

Vejo muitos comentários falando que acharam o primeiro livro muito fraco mas, eu, particularmente, gostei muito. Acho que foi uma ótima introdução à saga, um livro que me deixou com vontade de adentrar e explorar mais desse universo.

Enfim, um querido.
comentários(0)comente



anacarolinern 01/05/2024

Esse livro é maravilhoso. Um ótimo início de uma série que tem tudo pra ser perfeita. O livro bem escrito, detalhado na medida certa, a leitura flui sem nem perceber. A história em si é muito boa, conseguimos entender e imaginar tudo de acordo com o livro. A Juliette que ainda não sabe do seu potencial, acha que ela não tem dignidade, ou que não merece nada melhor, vai passar por tanta coisa. Só leiam!!!
comentários(0)comente



leonsmine 30/04/2024

Tirei esse mês para começar a ler estilhaça-me, sempre vi tantas pessoas falando bem que só fazia eu ficar mais curiosa, mas comecei a ler mesmo, por causa do Aaron, já que estava apaixonada nele antes mesmo de ler. E então assim fiz, comecei a ler esses dias e agora vou começar a ler o terceiro (na verdade, terminei de ler ontem liberta-me, e hoje de manhã, o conto fragmenta-me.) E o que me chamou de primeira a atenção foi o estilo da escrita, tão diferente do que eu já sou acostumada a ler, que fiquei intrigada e só me fez focar mais ainda na leitura. Além do fluxo de consciência, eu amei isso, deixa a história mais real e faz realmente você conhecer o personagem. Eu sabia que gostaria da saga, então já tinha expectativas quando comecei a ler, claro, elas foram muito bem atendidas. Mas não gostei desse primeiro livro, ele não foi tão bom assim e a Juliette me irritou a maior parte do tempo. Eu achei extremamente interessante ela no início e como ela era melancólica, tão triste e sofrida, mas a partir do momento em que ela descobre que o Adam pode tocar nela, ela se tornou uma personagem chatinha.
É claro que eu entendo completamente o desespero e felicidade dela, por pela primeira vez na vida, poder tocar em alguém sem machucar, mas a forma como ela se apaixonou pelo Adam tão rápido, tão desesperadamente e dependente dele me incomodou MUITO, sério, eu não consegui engolir esse romance deles em momento algum. Talvez eu não tenha conseguido gostar deles juntos, e odiar o Adam logo de primeira, porque estava apenas na espera do Aaron, e acabei recebendo ele. Mas eu passei o LIVRO INTEIRO odiando esse casal e não suportando as interações deles, me deixando entediada e querendo revirar os olhos a cada momento. Sério, eu já não tava mais suportando essa melação deles e terminei o livro na base do ódio, apenas gostando mesmo das cenas em que aparecia o Aaron. Achei o Adam extremamente insuportável. Eu até que gostei dele enquanto ele dividia a cela com a Juliette, mas a partir do momento em que eles foram para o setor 45, ele se tornou absurdamente CHATO, mas o ápice foi quando o Kenji se juntou a eles, mds eu já não aguentava ele antes, mas a cada ameaça que ele fazia pro Kenji só de fazer alguma piadinha ou olhar pra Juliette, eu sentia vontade de parar de ler e abandonar a saga.

O que falar sobre o Aaron? ele é perfeito, maravilhoso, é exatamente tudo o que dizem sobre ele. E só com o primeiro livro, eu já tava gostando pra caramba dele, a personalidade é tão interessante, me amarro. Não sei como a Juliette não se encantou de primeira por ele, porque eu, certamente, assim que olhasse pra ele, já estaria com a calcinha na mão. Ele pode ser odiado e odiar todo mundo, mas é tão gentil com a Juliette, tão cheio de amor por ela, eu amo isso.

Apesar de ter me irritado em vários momentos, o livro não é ruim, eu fiquei super intrigada com a história e o universo dela. Ainda bem que decidi ler os outros livros pelo Warner, porque agora eu tô tão obcecada. ?
comentários(0)comente



Bianca 30/04/2024

Estilhaça-Me
Para um livro tão hypado, definitivamente não supriu minhas expectativas e não valeu a leitura. Bem fraco, sem coesão e mal desenvolvido! Esperava bem mais!
Sarah596 30/04/2024minha estante
Eu li o livro em 2023, e concordo que o desenvolvimento da Juliette ainda tem muita coisa a ser trabalhada, mas vale lembrar que é uma série, e que tem muitas coisas que vão ser explicadas ao longo dos livros(recomendo ler os contos tbm)




vic 29/04/2024

Primeira decepção do ano
Sou apaixonada por distopias desde que li divergente com 12 anos, desde lá, venho cultivando o hábito de ler e adorar livros desse gênero, mas, esse não conseguiu surtir esse efeito.

Nenhum dos personagens teve um aprofundamento digno de apego, o poder da Juliette é muito confuso, e o suposto vilão tem o carisma de uma porta, além de ser MUITO mal explicado essa questão do toque.

Sei que todos os defeitos citados acima, são por conta desse livro ser um prefácio para uma saga enorme de livros, (e afinal qual o motivo de tantos livros???) essa é uma pergunta que provavelmente não vou ter a resposta, pois, o final do livro e os personagens que tem zero carisma não despertaram nem um pouco a minha vontade de continuar lendo a saga.

E fica o maior questionamento: por que essa saga tão ruim faz tanto sucesso? Será que pela promessa de um enemies to lovers? E isso é suficiente para explicar o hype?
comentários(0)comente



Stardust_ 29/04/2024

Meio pão com ovo
É aquele livro que você lê quando já não tem mais nada pra ler, sabe? Não é ruim, mas também não é dos melhores.

Não vou chegar aqui e dizer que é péssimo e que ninguém deveria ler, não, é só que não me agradou tanto quanto eu esperava.

A escrita é bem ok, na verdade, a escrita é boa, só não foi usada de maneira certa, não livro certo.

Os personagens parecem meio rasos às vezes, não parecem ter uma relação interessante, a única coisa que salvava o livro eram os diálogos entre Warner e Juliete, eles tinham um tempero a mais.

Tirando isso, parecia um livro entediante, a escrita sim era rápida e muito interessante, assim como a narrativa, mas além disso, nada.

Talvez eu só estivesse com muitas expectativas, nenhuma sendo completamente atendida, mas não digo que é um livro ruim, só não foi bom para o meu gosto.

Minhas considerações finais são as de quê, se você for ler toda a série só por causa daquela maldita frase, não crie tantas expectativas.
comentários(0)comente



vickfazzio 29/04/2024

Achei um livro muito fraco, tudo aconteceu muito rápido, não gostei realmente de nenhum personagem, mas vou continuar nas leituras pq fiquei curiosa com o final.
comentários(0)comente



Bruna 29/04/2024

Já tinha abandonado esse livro um tempo atrás porque achei a escrita confusa e a Juliette chata.
Mas depois de tantos vídeos no booktok eu resolvi dar mais uma chance. Ainda não estou convencida, mas espero que os próximos sejam melhores.
comentários(0)comente



Guyih 29/04/2024

Que personagem louca louca louca louca loucalouca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca louca
comentários(0)comente



Nicolly521 29/04/2024

?
Gente
Que protagonista chata.

Só vou continuar lendo pq infelizmente sou gadinha de um loiro ai chamado Aaron né
comentários(0)comente



Beatriz3345 28/04/2024

Muito bom
Muito bom mas acabei pegando expectativa do booktok e ficando meio sem vontade de ler os outros.Mas no geral é muito bom
comentários(0)comente



Mamazinha 28/04/2024

Gostei bastante da leitura, nao achei e escrita da autora cansativa, é uma escrita fluida e fácil de compreender. Gostei bastante do enredo e o fato de que não é um livro parado, sempre tem algo acontecendo, deixando o livro mais tenso e tudo mais. Consegui me prender bastante aos personagens, onde consegui me sentir no lugar deles e conseguir sentir a conexão entre eles. Mas achei a protagonista e o personagem um pouco exagerados na questão de precisarem um do outro. As vezes não tinha necessidade de algo ocorrer e tornou essa parte um pouco desnecessária, mas, tirando isso, gostei bastante.

"Pingos de chuva são o único lembrete de que as nuvens têm um coração batendo. De que eu também tenho um." - Juliette, Estilhaça- me
comentários(0)comente



Isabela1969 28/04/2024

Estilhaça-me
Vou começar dizendo que eu amo fantasia, é o meu gênero favorito, e que eu amei a ideia desse livro.
Mas acho q pra eu realmente falar que é um dos melhores, eu ainda vou ter que ler os outros livros da série, e eu tenho expectativas....
Sobre os personagens, a Juliette é top, mas achei meio gada demais pelo Adam. O Kenji é icônico kkkkk, e sobre o Warner.....é uma possessão, mas acho que nos outros livros vou conseguir entender ele melhor...
comentários(0)comente



Gabriela 28/04/2024

MDSSSS QUE ESCRITA FASCINANTE
Não sei pq demorei tanto a ler esse livro (na verdade eu sei ksksksks, queria ler ele físico mas só tinha o primeiro, mas vou acabar lendo o restante pelo Kindle). A escrita é impecável, achei que por ela fazer diversas analogias eu iria achar o livro chato ou monótono, mas eu não desgrudei meus olhos dele por um momento sequer. Juliette é uma personagem de personalidade um tanto ambígua, na mesma medida que no começo do livro ela é super desacreditada da vida, ela também tem avidez para retrucar o Warner e defender as outras pessoas. Apesar de já saber com quem ela vai ficar no final da saga (Aaron é queridinho de muita gente ksksksk), eu gosto muito do Adam e tô bastante curiosa pra ver como vou quebrar a cara dessa vez kaksksks, não consegui pensar o bastante e criar teorias ainda de como será a separação dos dois. O Kenji foi uma adição que eu estava esperando há muito tempo, dada a sua grande fama entre as leitoras ksksk. Ele é maravilhoso, adoro alívios cômicos em livros e ele com certeza vai ser meu queridinho no futuro também. O universo é bastante criativo, e por ser realista me assusta um pouco. Universos distópicos sempre tendem a me assustar dado a potencialidade de acontecer.
No mais, não é um livro com um enorme clímax. Creio que o ponto alto é o famoso tiro que nossa querida Juju oferece ao futuro amante, mas não tem um plot twist mega bombastic, o que ironicamente combinou com o andamento da escrita da Tahereh Mafi. Ela é bem tranquila e leve, que te instiga a continuar a ler sem nem perceber.
Estou ansiosíssima para ler os próximos, e se esta que vos escreve não estivesse acordada até às 05:57 para terminar o livro e resenhar, pode apostar que estaria devorando o segundo livro.
Gabriela 28/04/2024minha estante
Olha, até agora a personagem dá uns pegas no cara que ela gosta, mas eu acho que nos próximos livros vai ter, pq a frase mais famosa é "erga o quadril para mim, amor", então eu acho que deve ter




lavigomes 27/04/2024

Esse livro foi bem introdutório mesmo, mas não deixou de ser bom em nenhum momento.
ainda não consegui me apegar aos personagens, não sei como me sinto em relação a eles, ao Adam etc.
gostei muito que os ambientes são bem ?descritivos? então fica mais fácil de imaginar tudo
comentários(0)comente



11497 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR