Carlota Joaquina

Carlota Joaquina João Felício dos Santos

Resenhas - Carlota Joaquina

Celia.Rabelo 02/07/2009

Embora escrito em uma linguagem dificil, onde se faz constante o uso de um bom dicionário, é um livro muito engraçado e divertido, que conta não só a história de Carlota, mais de toda a família real portuguesa que veio para o Brasil em fuga de Napoleão. Muito divertido, eu recomendo.
Matt 12/08/2011minha estante
Amiga, que medo dessa história de linguagem díficil mas brigado pelo alerta, quando acontecer uma oportunidade de dar uma folheada no livro, eu farei!

Guy 03/06/2012minha estante
Concordo com a Celia pois ao ler as primeiras páginas pode-se desanimar pelas inúmeras palavras incompreensíveis e rebuscadas(fráscários sevandijas, ucasses naturais; Zurzia na mezena, na enxárcia, em assobios de procela. Além de percebemos quão complexa e rica é nossa língua portuguesa, o livro mostra as armações de Carlota junto aos interesses pessoais e ingleses enquanto Dom João aparentemente ausente, também fazia suas articulações. Em comparação aos governos atuais, mudaram-se apenas os cenários. òtima forma de entender a história do Brasil.

rsiqueira 19/07/2011

Teste Resenha
Testando resenha

Guy 03/06/2012

As mulheres como eminência parda no poder
Ao ler as primeiras páginas pode-se desanimar pelas inúmeras palavras incompreensíveis e rebuscadas(fráscários sevandijas, ucasses naturais; Zurzia na mezena, na enxárcia, em assobios de procela. Além de percebemos quão complexa e rica é nossa língua portuguesa, o livro mostra as armações de Carlota junto aos interesses pessoais e ingleses enquanto Dom João aparentemente ausente, também fazia suas articulações. Em comparação aos governos atuais, mudaram-se apenas os cenários. òtima forma de entender a história do Brasil.