As melhores histórias de Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - As melhores histórias de Sherlock Holmes

Ivy.1 20/06/2023

As melhores histórias de Sherlock Holmes
Uma reunião de contos do detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Watson; é uma leitura fluida e interessante, apresentando um enredo bastante intrigante, ótimo para começar a ler sobre o personagem.

Vi 11/11/2020

Espetacular
Um ótimo livro para quem quer começar a ler Sherlock Holmes.

Composto por 5 contos ao qual nos primeiros; Holmes desvenda casos surpreendentes e conhece "A mulher". Já nos últimos ele enfrenta seu maior arquinimigo "Moriarty" e o maior atirador da India.

Um excelente livro para distrair !!!

Rosana.Montenegro 10/06/2023

As Melhores Histórias de Sherlock Holmes
Vários contos desse inigualável detetive, onde ele mostra toda a sua brilhante lógica e dedução. Sempre acompanhado de seu "fiel escudeiro", Watson

Matheux 24/04/2020

O Detetive Implacável
Essa foi minha primeira leitura de contos do Sherlock Holmes após ler um de seus maiores romances (O Cão dos Baskerville), e de fato a qualidade não se perde mesmo com o número reduzido de páginas. O livro apresenta 5 contos, dos quais 4 foram muito interessantes e tiveram seus mistérios resolvidos de forma que me surpreenderam.
Recomendo a qualquer um.

Leonardo896 26/09/2023

Simplesmente Sherlock
Teoricamente o livro inclui os que são considerados as melhores histórias de Sherlock e Watson. Realmente são histórias muito boas, incluindo O problema final e Casa vazia, que são um fim e um reinício. Eu senti falta de Um estudo em vermelho, que considero um dos melhores. Bom livro, recomendaria a amigos que se interessam pelo gênero.

Vitor 10/08/2021

Elementar
Voltei à adolescência. Já tinha lido dois livros com alguns contos e agora pude lembrar dessas aventuras mais uma vez!

rillari. 09/08/2021

Eu nunca tinha tido nenhum contato com as histórias do Sherlock kkkkk pasmem, mas eu fiquei realmente impressionada com narrativa e como ela é sólida sem dor massiva. Como uma fã da agatha existem certos pontos que ligam as histórias do Poirot com as do Sherlock e fez com que isso me deixasse mais confortável na leitura.

Ruth Roland 15/03/2023

Jus ao título
O livro reúne alguns contos com o melhor e mais famoso detetive, Sherlock Holmes junto ao seu amigo dr. Watson. Sou fã do Sherlock e as histórias presentes no livro, foram muito bem escolhidas. Excelentes para uma leitura mais leve e rápida.

Laura 19/04/2020

Este livro contém cinco contos, três deles eu já tinha lido e dois (os mais emocionantes, pelo visto) que ainda não tinha lido. Ao concluir essa leitura, vejo o quanto as histórias de Sherlock Holmes podem me surpreender cada vez mais! Sem falar de Holmes e Watson que são personagens, sem dúvidas, cativantes!

Gustavo.Ribeiro 21/04/2020

Espetacular
Meu primeiro contato com o autor, porém já tinha assistido a série. Foi uma leitura rápida, e a cada capítulo me sentia instigado a continuar a leitura.

Digão Livros 15/08/2010

Leia uma história sabendo que ela tem pura lógica, e tente desvendar o mistério antes do autor. É isso que esse livro propõe! Você sabe que há um sentido, uma lógica, e você o lê prestando atenção nos mínimos detalhes, na esperança de desvendar o mistério antes da página final e... você não consegue... kkkkkkkkkkkkkkk. E tudo parece muito simples quando contado pelo Sr. Watson, o que torna a leitura cativante. Muito bom o livro! Recomendo!

08/08/2010
46% (66 de 144)
"Não sabia que Sherlock Holmes admirava uma mulher! E lógico, or sua inteligência, e por não ter tido completo êxito com ela. O segundo conto não é tão intrigante quanto o primeiro, na minha opinião. Mas se iguala pelo fim criativo que o autor descreve no conto." Nota: 4

06/08/2010
26% (37 de 144)
"A história te prende. Mostra uma lógica irrefutável no fim dela. Mas o que te prende é que você tenta se apegar aos pequenos comentários dele, na tentaiva de conseguir desvendar antes de ler as páginas. Nesse primeiro conto, eu não consegui.rs..." Nota: 4
Cristiane Bruno 19/08/2012minha estante
É assim mesmo, mas ,por incrível que pareça, nos últimos 2 contos eu previ muita coisa. haha

EmanuellyP 18/01/2021

O título do livro já diz tudo !!!
Eu amo as histórias de Sherlock e tenho fé que um dia vou poder dizer que li todas, por enquanto, já posso dizer que li algumas das melhores!
Esse livro trás 5 contos bem rapidinho de ler e ainda assim de grande profundidade. Aqui conseguimos visualizar várias das facetas do Holmes, desde seu vício em cocaína, seus disfarces, sua amizade com Watson e até de sua relação com seu inimigo mortal, o Moriarty.
Pode ser um ótimo ponto de partida para quem quer conhecer as histórias de um dos melhores detetive da literatura (que Poirot não me veja falando isso ?)

vitibiri 11/12/2021

foi por acaso
Eu lembro perfeitamente como foi comprar esse livro. Eu tava indo pra praia e parei numa banquinha que tinha ali perto pra comprar alguma coisa que me deixasse menos entediada, ( eu odeio praia, é muito chato pra mim )
Nas prateleiras tava tudo meio sujo com alguma espécie de queijo estranhinho ( eca eca ), só que esse livro por algum motivo foi salvo pelo ataque da sujeira... e eu peguei ele! Me apaixonei rapidinho e terminei naquele dia mesmo!

muito bão.

Erika Sá 25/03/2020

Muito bom revisitar histórias que me acompanharam durante a adolescência. Sherlock Holmes é eterno.