Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias

Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias Ian Beck

Resenhas - Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias

Barão 22/12/2015

Preciso do terceiro livro
Após os acontecimentos que encerram o primeiro livro dessa trilogia, o nosso querido Tom começa sua aventura nesse livro sendo o pajem do casamento dos seus irmãos mais velhos, menos João, que ainda não encontrou uma princesa. Os irmãos estão ansiosos para casar com as princesas das histórias que eles salvaram no primeiro livro e terem os seus próprios felizes para sempre. Porém, nem tudo são flores nesse dia, naquele momento em que o padre pergunta: quem tiver um motivo para impedir esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre, um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa. O homem mais terrível da Terra das Histórias, o Sr. Ormestone retorna para se vingar de toda a família Coração Leal e decide que a partir daquele dia em diante só existirão finais infelizes.

O terrível homem, tendo como parceiro um misterioso duende que possui poderes malignos, acaba por sequestrar os seis irmãos de Tom e as suas cinco noivas princesas, que são levados para a Terra das Histórias Sombrias. Mas as coisas tristes não acabam por aí, o nosso jovem aventureiro Tom consegue escapar, porém ele acaba sendo vítima de uma terrível maldição, lançada pelo comparsa do Sr. Ormestone. Agora cabe ao jovem Tom tentar salvar os seus irmãos das garras do Criador das Histórias e resgatar os finais felizes. Porém, como ele irá enfrentar os monstros e vilões mais temidos da Terra das Histórias Sombrias sendo um pouco maior que um polegar de um humano?

O pequenino jovem Tom irá contar com a ajuda do seu velho amigo corvo Joliz, para viajar e cumprir a missão que lhe foi dada: ter que viajar nas costas do corvo, enfrentar monstros que antes para ele não passavam de meros animais, lutar e sobreviver em uma terra que ele jamais pisou, tudo isso contando com a sua coragem, que só um bom aventureiro Coração Leal poderia ter. Será que o jovem Tom conseguirá salvar seus irmãos, derrotar o temido Ormestone e ainda por cima, descobrir algo do seu pai que ainda continua desaparecido?

Sendo este o segundo livro da trilogia, o autor Ian Beck conseguiu com maestria não tornar a sequencia cansativa e nem repetitiva, aqui não temos mais a ideia de reescrever os contos de fadas, como aconteceu no primeiro livro. Aqui, é nos apresentado um território bastante sombrio, mas que onde aparecem alguns personagens que ainda nos são conhecidos: como o Frankenstein, Rumpelstiltskin e outros. A escrita do autor neste livro se torna um pouco mais lenta por ter que narrar o novo continente, porém não sendo nem um pouco cansativa.

Então leitores, terminei esse livro e só posso falar que o final é algo que não esperava, meio que gostei e não gostei (risos), é daqueles finais que deixam o leitor louco para pegar o próximo livro e já começar a ler. Infelizmente o terceiro livro ainda não foi publicado aqui no Brasil, editora Galera Record já pode começar a providenciar!!! Espero não ter soltado muitos spoilers do primeiro livro, mas vocês sabem né?... E eu continuo indicando esses livros de Tom Coração Leal para as pessoas que curtem e estão atrás de livros cheios de aventura. Leiam! Nos vemos nos comentários, tchau!

site: http://www.meninoliterario.com.br/2015/12/90-resenha-de-livro-tom-coracao-leal-e.html