Pearl Jam: Duas décadas de sucesso

Pearl Jam: Duas décadas de sucesso Camilla Bazzoni de Medeiros

Resenhas - Pearl Jam: Duas décadas de sucesso

Pam 03/05/2020

Cada dia admiro mais essa banda incrível.
Esse livro tem fatos curiosos sobre a banda e um resumo da jornada da jornada de 20 anos do grupo até 2011.

Marcelo.Silva 15/09/2013

Um breve comentário sobre o que percebi em "Pearl Jam: Duas Décadas de Sucesso"
Meu primeiro contato com as canções da banda Pearl Jam aconteceu em 1999, desde então acompanho a trajetória da banda. Eu classifiquei o livro da Camilla Bazzoni como regular pelo fato de que ele não aprofunda as questões, se assemelhando uma espécie de revista "teen", porém que eu não deixo de indicar a leitura. É um livro que informa sobre a banda e o trajeto da banda, desde seu início à "atualidade" (2011). Sem dúvida ela é uma fã e conhecedora da banda e estudou o trajeto da mesma para escrever esta obra, ainda mais por se tratar de uma acadêmica da área das letras, segundo a matéria que pode ser encontrada em uma das entrevistas para a página "(Desligue a tv e) Vá ler um livro" no link que segue abaixo; e "Pearl Jam: Duas Décadas de Sucesso" é um livro que pode orientar aqueles ou aquelas que desejam conhecer a história da banda grunge.
Infelizmente em algumas partes do livro a autora transparece demais o seu lado fã, a ponto de colocar a banda Pearl Jam em uma escala muito maior do que bandas como Nirvana, Alice in Chains, Soudgarden, entre outras do cenário grunge que é composto por várias bandas e algumas destas tem a mesma dimensão que a Pearl Jam.
No mais é um livro que pode apresentar esta grande banda e vale a pena ser lido.

site: http://valerumlivro.mtv.uol.com.br/2011/12/04/entrevista-camilla-bazzoni/
Érica 01/03/2016minha estante
Achei razoável, parecia ser notícias tiradas do wikipedia, havia muitas palavras erradas e focava muito mais no Eddie do que nos outros demais.

Marcelo.Silva 28/11/2017minha estante
Tive um pouco dessa sensação também Érica.

Bruno.Jordan 28/12/2020

O livro trás algumas informações interessantes sobre o Pearl Jam, mas acaba sendo um pouco raso no geral.

Juliana 05/03/2021

PJ
Sim, eu esperava mais. O livro é um pequeno compilado de informações bem básicas sobre a banda. Acho que nunca se propôs a ser mais que isso, não me sinto enganada só esperava mais. Enfim...

skuser02844 19/05/2024

O Pearl Jam nasceu do grunge e há 20 anos o ritmo sobrevive com a banda. Um mito a ser retratado, a banda, atualmente composta pelos malucos Eddie Vedder (vocal e guitarra), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria e percussão), é um exemplo de sucesso. Influenciados por The Who, Neil Young e Ramones, eles criaram seu próprio estilo que foi consolidado ao longo de sua trajetória que está por completar duas décadas. Este livro é uma homenagem à banda que embalou multidões, fez nascer amores e contagiou o mundo com boa música. A autora, fã incondicional, descreve a formação em 1990, fala sobre a vida de cada integrante (e dos que já foram!), detalha toda a discografia, além das polêmicas e também do lado social doPearl Jam.

Leonardo.Marinho 17/04/2015

Bom!
Um livro simples e feito por uma fã. Um bom livro, sou fã da banda e tem curiosidades individuais que eu não sabia. Pra quem é fã (como eu) é um prato cheio de notícias e curiosidades, mesmo sendo simples é muito bem escrito e vale a pena.