O Verão do Lobo Vermelho

O Verão do Lobo Vermelho Morris West

Resenhas - O Verão do Lobo Vermelho

SmildenFor 15/04/2024

Amor fraterno
O livro conta uma fase em que o autor estava passando por uma exaustão mental e a convite de um velho amigo foi visitá-lo nas ilhas escocesas. Lá conheceu Ruarri. Fez amizade sincera e íntima, o ajudando a se curar. Mas seu amigo também precisava de ajuda, e ele não percebeu e o desprezou. Seu amigo não se recuperou dos traumas de infância, sendo um bastardo até ficar velho.

Uma reflexão para deixarmos de ser egoístas e só olharmos para nosso umbigo, não percebendo que muitas vezes tem alguém do nosso lado implorando por ajuda.

Oton 09/11/2012

JORNADA DE MAGIA E MISTÉRIO
EXPERIENCIA VIVIDA PELO PRÓPRIO AUTOR, QUE, NUMA TENTATIVA DE FUGA DA SOCIEDADE "VIOLENTA E COMPLEXA DEMAIS", RESOLVE ACEITAR O CONVITE DE UM AMIGO PARA DESCANSAR NUMA REMOTA ILHA ESCOCESA. A PARTIR DAÍ COMEÇA SEU PESADELO...

Amal0 18/04/2022

O Verão do Lobo Vermelho
Encontrei esse livro na biblioteca do parque. Já tinha ouvido falar do escritor e me arrisquei.
Bem, não sei muito bem o que falar desse livro. A história é simples mas muito bem escrita.

Jenny 12/02/2013

Este é um de meus livros favoritos, e isso porque eu leio MUITOOOOOOOO! Imaginem um livro que tem um pouco de tudo: aventura, romance, política, mistério e reflexão... personagens complexos e imprevisíveis, e uma linda história de amor! O narrador vai passar alguns dias com um velho amigo em uma ilha escocesa, e acaba se envolvendo em uma história de tirar o fôlego...

lettsilva 04/02/2016

Bem Estranho
Esse eu custei muito a ler. Mesmo não gostando do andamento dum livro eu me vejo na obrigação de terminá-lo e foi o que infelizmente me ocorreu com esse livro. O tenho há um bom tempo e antes de lê-lo busquei resenhas sobre ele aqui no Skoob e todas foram incentivadoras, mas quando fui conhecendo a história do livro me desanimei. A escrita é prolixa, na história não havia mistério algum, muito dele era previsível. E havia reflexões demais, mas algumas até foram úteis. O charmoso Mactire era um perdido e solitário o que o tornou um marginal e o Seannachie era um ingrato com a vida e também um perdido. Não vi o que havia entre eles como uma disputa como me fizeram acreditar, apenas um jogo. As coisas só começaram a melhorar no fim do livro quando o Seannachie parou de enrolar e disse o que realmente achava de Mactire. O final foi ótimo, muito triste, bem sentimental, mas ocorreu tudo que deveria. O lindo do livro é conta em parte a cultura daquela parte da Escócia, e as paisagens são lindas.

Trisha 03/07/2017

O Verão do Lobo Vermelho – Morris West
Humanos lindos, eu li O verão do lobo vermelho, um romance do grande escritor Morris West, escritor do aclamado Advogado do Diabo, entre outras obras que estão nos hall dos clássicos. Não poderia ter ficado mais feliz, comovida, aflita, apaixonada e todos os sentimentos imagináveis já existentes ou não no mundo com essa historia.

site: https://reticenciasevirgulas.wordpress.com/2017/05/09/o-verao-do-lobo-vermelho-morris-west/

Suliany 05/02/2019

Surpreendente!!
Comecei a ler meio empurrada, mas depois peguei o ritmo.

Apaixonante!!
O autor cansado de violência, aceita o convite de um amigo para ir morar em um lugar pacato da Escócia.
Antes de chegar, acaba se encontrando com Mactire, o lobo, e acabam fazendo amizade.
Amizade essa, baseada em amor e ódio.

História interessante e final emocionante!!

Gabriela 11/11/2019

Um convite à reflexão sobre a existência
Mais do que um livro que conta uma história e serve como entretenimento, O Verão do Lobo Vermelho é uma reflexão sobre a vida desde a primeira página até a última. Confesso que nunca tinha percebido no autor e comprei o livro apenas pelo título - não li resenhas nem sinopses (primeiro que na minha edição não tinha nada escrito e eu não procurei na internet). No fim das contas, a primeira página já me deixou em êxtase pelas reflexões que fazia sobre seus sentimentos em relação ao contexto de sua vida e o quanto isso o incomodava.
Como gosto bastante de ler coisas que me fazem refletir sobre minha própria existência e meu lugar no mundo, esse livro foi incrível. Compreendo que para outros gostos talvez não seja suficientemente bom, mas aí é com cada leitor.
Ele traz uma história sobre parte de sua vida de modo muito singelo ao mesmo tempo que muito intenso. Fala do ser humano como um ser imperfeito e que, na sua imperfeição, torna-se extremamente incrível.
Me lembrou bastante a escrita do Jack London e de um personagem de suas histórias: Wolf Larsen. Ambos os livros contam histórias de "machos alfa" que seguem suas próprias regras e que geralmente são contrárias às especificadas como boas ou desejáveis pela sociedade. Por outro lado, a "brutalidade" dos personagens se desenvolvem de forma que fazem o que muitos de nós gostaríamos de fazer mas que em muitos momentos não temos coragem.
Para quem gosta de leituras que provocam reflexões (e angústias também), para além de entretenimento, recomendo o livro.

Clea Counago 04/10/2021

Magia e mistério.
Confesso que sou fã do Morris West e esse livro é um dos meus favoritos. A história narra a experiência vivida pelo autor, passada numa ilha remota da Irlanda onde ele se refugia fugindo da "selvageria do mundo", segundo suas próprias palavras.Lá, ele encontra amor, rivalidade, violência e amizade. É uma história que nos envolve desde o início, cheia de magia e mistério.