O dragão e a lótus negra

O dragão e a lótus negra Roberto Laaf

Resenhas - O dragão e a lótus negra

Roberto Laaf 05/04/2012

Nota do autor
A história de “O dragão e a lótus negra” pertence ao universo de Virgo, uma vasta saga mitológica criada por mim em 1995 e que, desde então, não parou mais de crescer.

O romance entre o dragão Graurknallian e a feiticeira elfa Sieroji foi o primeiro relacionamento inter-racial na longa história de Virgo, e a extração adaptada para este conto é apenas um “sopro” do que é o enorme épico vivenciado por esses dois impressionantes personagens.

Graurknallian nasceu e viveu muitos séculos antes de Sieroji nascer, conheceu as fundações do mundo e testemunhou a cisão dos decanos divinos.

Sieroji nasceu algumas décadas antes de os elfos iniciarem a contagem do tempo, na aurora da era Gênesis, e seu breve período como feiticeira da floresta foi belo, intenso e cheio de vida ao lado de Graurk, até o dia da maldição.

A região Transoxiana mencionada no conto, bem como os rios e algumas cidades, possuíam denominações antigas que foram respeitadas na ocasião do reencontro de Graurk e Sieroji, ocorrido por volta do ano 320 aC; corresponde a uma região da Ásia Central atualmente dividida entre Uzbequistão, Tadjiquistão e sudoeste do Cazaquistão.

Para mais informações sobre o universo de Virgo, há alguns trechos disponíveis do "Virgo - A era dos homens" no Google e-Books, e este livro também está cadastrado aqui no skoob.

Como de costume, não avalio minhas próprias criações, e deixo isso por conta da experiência que cada leitor vivencia com elas.

Saudações literárias!
Roberto Laaf