ADQS

ADQS Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS

@igormedeiroz 11/09/2012

Não gostei, amei..♥
Cheio de suspense, engraçado, legal e sexy são palavrinhas que descrevem o livro, primeiro livro da autora, e claro, vai ser uma trilogia.
Cíntia no início do livro me deu certa raiva, ela é tipo mulher de malandro. Se envolvendo com um criminoso, Walter. Ela se submete a fazer o que ele quer, e por medo "ajuda" em um assassinato, e com esse medo, ela foge. Só que ela não consegue ir para muito longe, antes de seu bonde sair, ela é pega e, presa. Após dias na delegacia, ela ganha uma segunda chance de se redimir, mas tem um preço a pagar esquecer, que já existiu antes, da família, amigos, lembranças. "Preste bastante atenção. Daqui por diante você não é mais Cíntia Antunes, ela morreu! Você recebera outro nome, outro endereço, outro trabalho..." Thaís a mais nova agente da ADQS!

A organização não tem muito detalhes, então fica a critério do leitor definir como ela é. Mas de acordo com o livro: "Somos uma organização secreta que tem como principal objetivo resolver os casos que a polícia comum não consegue. Por isso a falsa identidade e os disfarces." Como todas as empresas sempre têm aquelas regrinhas chatas, mas a que é mais importante o meu ponto de vista é essa: "JAMAIS! EM HIPÓTESE ALGUMA, se envolva com agentes da organização!" Mas quem liga né? Regras foram feitas para ser quebradas mesmos.
"Não poderá se envolver emocionalmente com membros dessa organização, nem ao menos com pessoas que estejam envolvidos as suas missões."

O livro é cheio de suspenses, e a capa capitulo desvenda-se uma missão, e é impossível não se lembrar de séries de TV, como CSI. Mas no livro também me lembrei de Scooby-Doo, pode parecer engraçado, mas os personagens criados por Fabiana Cardoso parecem em aspectos físicos e psicológicos com os personagens do desenho animado. Mas além das missões, durando o livro desenvolve-se um romance lindo, entre a nossa protagonista (Thaís) e Caio. Mas tudo fica contra o namoro dos dois, pois é proibido o namoro ou relacionamento entre os agentes.

Eu não fiquei satisfeito com final do livro, assim como creio que os outros leitores também não vão. Porque eu queria ler mais, mais e mais. Mas isso que é bom, esperar, para ver o que vai acontecer com os personagens no próximo livro, ADQS2.

Esse é o livro que mais indico a todos, pois fala de várias coisas atuais. Como corrupção, desvio de verbas, drogas. E, ainda mais os romances que foram distribuídos durante o livro de forma equilibrada e não deixando algo tão meloso ou estragando o sentindo do livro que é espionagem. Como já disse ele é totalmente equilibrado e não tem nada de chato, juro. Eu fiquei até de madrugada quando estava lendo o livro e quando terminei fiquei um bom tempo pensando em o que aconteceria com os personagens..

Uma das coisas que achei bem interessante, e que alguns autores brasileiros pecam. E, que não usam na escrita o sotaque dos personagens. Já não, no livro ADQS eu pude presenciar essa maneira, e fiquei muito intrigado também porque a autora usa a cidade onde eu moro.

Confira, a resenha completa e participe do joguinho aqui no blog: http://desleituras-em-serie.blogspot.com e logo mais tem mais sobre o livro e autora.
Oi Igor

Adorei a resenha, tem mais? Estou aguardando para ler inteira!

Pâm Possani 10/09/2012

Fazer parte da ADQS é o que há.
Cíntia Antunes certamente deveria tomar cuidado com quem se relaciona. Ao se envolver com um criminoso em Florianópolis, acaba presenciando um assassinato "sem querer". O pior de tudo : foi o esse criminoso que se intitula seu namorado que cometeu a violência. Com medo do que viu, acaba tentando uma fuga que só acaba em desastre : ela é presa por tentativa de homicídio (ela só queria se defender,poxa! mas enfim).

Ao chegar na delegacia, conhece Henrique, que promete tirá-la dessa enrascada com uma ótima proposta que acaba culminando no conhecimento da organização secreta ADQS. A partir daí, a vida de Cíntia toma uma rumo inesperado : ela assume a identidade de Thaís Torres e se muda para São Paulo, trabalhar como agente secreta. Ah! Não se esquecendo de que a organização secreta tem a intenção de resolver os crimes que a polícia não conseguiu, sob lemas como : não se envolver com outros membros da agência, jamais revelar seu passado, nunca dizer nada sobre a ADQS entre outros.

Outra coisa que eu achei muito interessante: a agência é formada por ex-criminosos que agora usam toda sua habilidade para resolver casos e recrutar mais agentes.Aperfeiçoando técnicas e treinando todas suas habilidades, eles formam um time realmente imbatível com disfarces e muitas estratégias.

Eu confesso que me apaixonei pelo Caio e pelo Ed, simplesmente assim a vida. Mas não tem como não imaginar o Henrique como um "Chefão Gostosão" como a Bruna diz. Bem, Thaís acaba se envolvendo em uma romance proibido e... Não vou contar mais o que acontece pra vocês (sou uma pessoa má? não! Eu só quero que vocês também leiam ;) HAHA

O final é bem interessante mas eu não gostei : queria mais! Várias coisas precisam continuar a serem desvendadas em ADQS 2,que já estou aguardando ansiosamente.

Muitas risadas, romance, aventura e bons momentos esse livro proporciona e se você gosta de romance policial com uma leitura leve e rápida, esse é o livro certo para você.

Espero que se apaixonem tanto quanto eu me apaixonei ;)

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/09/resenha-adqs-de-fabiana-cardoso.html
Oi Pâm

Adorei a resenha, obrigada pelo carinho!

Renata 03/09/2012

Uma delícia!
Tive uma surpresa bastante positiva ao ler ADQS. Ele tem uma qualidade que eu prezo muito neste tipo de livro que é uma narrativa ágil e uma trama que é basicamente orientada para os personagens.
Estruturalmente, por ser a história de uma equipe de investigadores, a divisão dos capítulos também é a divisão entre os casos que estão trabalhando. O que amarra os capítulos juntos é essa fabulosa equipe que a Fabiana Cardoso criou. Adoro personagens como esses, cada um com a sua própria motivação pessoal e seus próprios motivos para se envolverem nesse mundo perigoso e, por que não, clandestino da ADQS.
Gostei bastante da maneira como a autora trabalhou com a língua portuguesa e os regionalismos, dando para a voz dos personagens das mais variadas regiões, características da fala regional.
A personagem da Thaís se tornou uma queridinha minha logo no começo. É uma moça emocionalmente independente que se envolve com as piores companhias, mas a quem é dada a oportunidade de dar um novo rumo para sua vida. Eu gosto muito deste tema, na realidade. Gosto do herói que precisa se provar, provar que mudou e que encontrou novos rumos. Essa descrição poderia ser tanto de Thaís, quanto de Caio, que são o par protagonista de ADQS.
Não fiquei satisfeita ao final de ADQS. Eu queria mais! Queria descobrir como se unem as pontas que ficaram soltas! Queria muito descobrir o destino de personagens tão marcantes e memoráveis! Vou ficar ansiosamente esperando pela sequência!
Fabi 13/09/2012minha estante
Fico feliz que gostou Renata, adorei a resenha!

Joe Silva 12/03/2012

Resenha ADQS
Olá amigos...

Esse será um Sobre Livros especial, não somente por poder falar de um livro antes do seu lançamento oficial, mas por se tratar do livro da fofa colaboradora aqui do Blog EP, Fabiana Cardoso. Pode parecer exagero, mas fiquei tão feliz quando a autora me pediu para resenhar seu livro e estou até com medo do meu post não corresponder ao que realmente quero dizer sobre o livro.

A primeira coisa que me deixou intrigado foi o título do livro, quatro letras, aparentemente sem sentido algum que poderia ser qualquer coisa, isso já fez com que eu me interessasse pela leitura de cara. A segunda coisa que me chamou atenção no livro foi o enredo da história, lendo a sinopse e dando uma boa olhada na capa podemos perceber que trata-se de um livro do gênero policial, o qual particularmente eu sou viciado. Então para mim foi moleza essa leitura.

Já no começo da história Thais é apresentada, e bem, o leitor já começa a duvidar de sua integridade, pois ela mantém um relacionamento com um traficante, mesmo ele sendo casado, apenas pelo conforto que ele pode proporcioná-la e também para conseguir dinheiro para enviar para sua irmã mais nova que mora em Minas. Só que as coisas começam a complicar quando em uma noite voltando para casa ela testemunha um assassinato a sangue frio sendo cometido por seu amante, que a obriga a ajudá-lo a remover o corpo e a tornar cúmplice dele....

CONTINUE LENDO O POST EM: http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com/2012/03/sobre-livros-37-adqs.html
Oi Joe

Obrigada por fazer a primeira resenha do livro. E pela paciência ao ler sem revisão e em e-book.