ADQS Fabiana Cardoso

Resenhas - ADQS

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Que livro, que história e que perigos!

Eu simplesmente estou feliz demais por ter encontrado esse romance policial nacional.

Para quem me conhece sabe que eu amo esse gênero desde que conheci Sidney Sheldon, a partir daí não parei mais. Hoje em dia leio muito romance, mas meu amor por esse gênero nunca acabou. Ao contrario sempre estou em busca de novas historias e fiquei imensamente feliz ao descobrir a escritora Fabiana Cardoso e a série ADQS.

Uma história totalmente original, cheia de mistério, adrenalina, ação, altas doses de risadas e uma boa dose de romance.

Fabiana encontrou a medida certa de cada ingrediente para construir um enredo que me envolveu e que me fez ler em 3 dias o total de 707 páginas com os dois livros da série.

A história gira em torno de Cíntia que está envolvida com um traficante, mesmo que ela não faça parte do mundo do crime, se envolver com uma pessoa assim a levou por um caminho sem volta.

Em meio ao perigo de morte, ela é salva pela policia, levada presa e a julgamento. Um misterioso homem resolve negociar com ela. Ele propõe que a mesma entregue tudo o que sabe sobre o traficante e em troca ela saíra da cadeia e sua irmã recebera uma mesada para sempre. Mas em troca Cíntia terá que esquecer toda a sua vida e todas as pessoas que deixou para trás. Fazer parte dessa organização, quer dizer não existir mais. Ela será uma nova pessoa, com um novo rosto e nova identidade, ela será Thaís.

Essa organização é totalmente secreta e todos os seus agentes são pessoas como Cíntia, que receberam uma nova oportunidade em sua vida, mas que deixaram tudo para trás.

Poucos sabem da existência de ADQS (e se vocês quiserem saber o significado dessa sigla terão que ler o livro).

Logo Thaís esta adaptada em sua vida, difícil mesmo é se adaptar as regras dessa organização, mas Cíntia ou Thaís sabe que é o melhor a ser feito.

Logo ela está em ação junto com seus colegas de equipe.

E que equipe. Mesmo Cíntia/Thaís, sendo a personagem principal da história, fica impossível não gostar de todos. Fabiana Cardoso foi perfeita ao criar a personalidade de cada um, eles são únicos e eu fiquei totalmente encantada com todos.

O misterioso Henrique, que parece guardar mais segredos que qualquer outro.

O irresistível Caio, que esta disposto a quebrar todas as regras para ter Thaís ao seu lado.

A alto astral de Bruna (confesso a personagem que mais gostei). Bruna é super divertida, a parte cômica do livro fica quase toda por conta dela, dela e da doida e fofoqueira Dona Cleuza. Bruna esta sempre metida em encrencas e é a rebelde entre os agentes.

A seriedade de Ed, o que nos trás boas risadas também, ele é o foco de Bruna quando ela quer atormentar alguém, e sobra sempre para ele, que além de fofo é um ótimo amigo e um profissional azarado rs.

A competência e bom coração de Valéria.

E a língua afiada de Léo (outro personagem que eu adoro). O Léo é aquele que ninguém gosta (todos menos eu) com uma língua afiada e que diz tudo o que pensa, ele não esta nenhum pouco preocupado com os sentimentos dos outros, o que gera também muita confusão.

E vários outros personagens de tirar o fôlego e conquistar nosso coração.

Bem pela minha empolgação vocês podem ver o quanto gostei né?

Olha, sinceramente eu que amo séries, iria adorar ver ADQS virando uma, nossa seria perfeito ver essa equipe de agentes ganhando vida.

A única coisa que me incomodou um pouco na história foi a ausência de espaço e tempo. Quase não é falado nada sobre passagem de tempo, e em alguns momentos fico confusa me perguntando quanto tempo se passou em algum caso ou outro, mas depois consegui me localizar melhor. Mas isso em nada estraga a história.

E infelizmente a edição do primeiro livro é com folhas bem finas o que dificulta um pouco o manuseio do livro, mas a capa é simplesmente PERFEITA.

E eu só posso recomendar a leitura, principalmente para quem assim como eu, adora um livro policial com muitos crimes a serem solucionados.

Eu realmente fiquei fascinada e muito entusiasmada pela leitura.

Logo postarei a resenha do segundo.

E agora só me resta torcer para que a Fabiana escreva mais, afinal eu já estou com muitas saudades...

Mas confesso que fiquei triste com o fim da série, tanta série chata por ai que tem uns 30 mil livros, e uma série dessas só com dois? A Fa foi malvada com seus leitores rs.

Eu quero mais!

site: www.matoporlivros.com.br

Julia G 05/03/2015

ADQS
Agentes secretos, novas identidades e todo o passado deixado para trás: esses são os elementos principais do livro ADQS, de Fabiane Cardoso, que se ambiente na Agência Acima De Qualquer Suspeita.

Cíntia cometeu erros e, por isso, precisa ajudar a colocar um criminoso atrás das grades. Em troca disso, terá sua liberdade de volta, mas precisa deixar qualquer aspecto de sua vida para trás, e mesmo sua irmã terá de acreditar que ela está morta. Agora na pele de Thaís, ela tem um nome limpo e um emprego na ADQS.

Acompanhar os casos a serem resolvidos pela equipe de Thaís, com suas múltiplas identidades, tornou-se uma aventura. A autora conseguiu dinamizar o enredo e trazer sempre elementos novos, que nos faz mergulhar em cada caso sem perceber. Por várias vezes, tentei adivinhar como seriam solucionadas as tramas. Em alguns casos acertei, em outros não, e esse jogo tornou ainda mais divertida a leitura da obra.

São muitos os casos que a equipe precisa enfrentar, e é visível o amadurecimento da protagonista durante a história. Esse desenvolvimento fica ainda mais perceptível pelo fato de o livro ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cíntia/Thaís. Existe também romance, que é fofo e proibido, ainda que o foco não seja esse, e que terá total relevância para a conclusão deste primeiro volume. E é um final que nos deixa às cegas, porque tudo pode ser completamente diferente no segundo livro.

Não posso deixar de destacar também alguns pontos que talvez precisassem ser melhor desenvolvidos. Os vários casos e nomes, por exemplo, por vezes me deixaram confusa, pois se já era difícil memorizar quem era quem, como sempre acontece quando iniciamos uma leitura nova, era ainda mais difícil lembrar quem era quem quando estavam usando nomes diferentes.

Também, tenho a comentar sobre a forte objetividade na narração. Isso não é um defeito, pelo contrário, mas é diferente observar os fatos sem saber os sentimentos. Apesar de algumas vezes a autora citar como estava o estado de humor dos personagens, é diferente a pessoa dizer que estava irritada a descrever subjetivamente como essa irritação aflorou. Não sei se consegui me fazer compreender, mas é como se eu visse os sentimentos dos personagens, compreendesse-os, mas não os vivenciei.

Ainda assim, por ser ADQS uma obra nacional, que se passa em terras brasileiras e que não deixa a desejar no quesito originalidade, foi uma leitura bastante agradável. Gostei muito de conhecer a escrita de Fabiana Cardoso e, sem dúvidas, lerei outros livros da autora, tanto que ADQS 2 já me espera no Kindle.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/11/adqs-fabiana-cardoso.html

Way to Happines 27/10/2014

[Resenha] ADQS 1 - Fabiana Cardoso (por Lígia Colares)
Cíntia está envolvida com maus elementos, e acaba em encrenca. Como testemunha de um crime, entra no sistema de proteção à testemunha, mas com uma proposta mais interessante: se denunciar tudo o que já viu, não seria presa e teria alguém cuidando de sua irmã mais nova. E assim, Cíntia se torna Thaís, uma identidade nova para trabalhar em uma organização secreta Acima De Qualquer Suspeita. E então acompanhamos o treinamento e participação dela nos mais variados casos, além da sua adaptação à nova vida, amigos, e emprego.

O tema do livro realmente me interessou, adoro investigação, crimes, agencias secretas... James Bond, Sherlock Holmes! O narrador em terceira pessoa nos introduz rapidamente a personagem principal, em questão de poucas páginas já a encontramos em uma situação difícil, e estamos envolvidos no caso em que ela é testemunha. Achei esse início bem atrativo por introduzir a personagem principal de forma rápida, nos dando a oportunidade de conhecê-la melhor depois, quando ela é obrigada a se tornar Thaís.

A organização da agência também passou bastante credibilidade. As regras, os treinamentos, assim como as exigências e a hierarquia foram bem montadas pela Fabiana, que conseguiu explicar bem ao leitor. Os personagens são cativantes, principalmente os da equipe que acompanhamos. A Fabiana consegue fazer um bom contrapeso entre a parte emocional e investigativa sem deixar nenhum lado chato, e introduz as histórias de cada um de forma bem natural, o que cria mais a sensação de estarmos criando um laço com eles!

Porém, algumas missões aconteceram muito rápido, e cenas de relacionamento entre os personagens que eu gostaria que fossem mais longas, começaram e acabaram de repente. Isso chegou a me tirar um 'poxa' em voz alta um momento! Outra coisa foi o fato de a ADQS ter regras muito rigorosas, que ninguém obedece... As vezes as atitudes deles eram tao naturais que eu me perguntei mais de uma vez porque afinal nao eliminam aquela regra!

Tirando esses fatos que quebram um pouco o pique da leitura, a Fabiana consegue explicar bem as cenas sem ser detalhista demais, e a leitura do meio mais para o final pega um ritmo mais animado. Parece que as missões se tornam mais importantes para o contexto geral, e mesmo a afinidade que o leitor cria com os personagens no decorrer da leitura, deixam o leitor ansioso para saber o final, então os últimos 40% (sim, li em e-book) foram lidos com certa voracidade! Haha!

O livro tem alguns defeitos, mas a história é bem estruturada. Indico para todos que gostam desse estilo com ação, investigação, identidades secretas e amores mais secretos ainda! Haha! E se você está na dúvida, acreditem em mim, a história tem um gatinho apaixonante! Mas só lendo pra vocês descobrirem quem!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/10/resenha-adqs-1-fabiana-cardoso.html

Andressa 26/11/2013

ADQS
O livro conta a história de Cíntia, uma jovem muito bonita mais que infelizmente se envolve com um bandido. Ele matou uma pessoa e ela foi testemunha. Por causa disso ela quis terminar com ele, mais é claro que ele nunca deixaria ela ir embora.

Infelizmente foi parar na cadeia, e como tinha alguma serventia para a organização secreta ADQS, acabou sendo recrutada, em troca recebeu uma nova identidade, uma nova profissão e teve que deixar para trás sua família, sua única irmã.

A leitura é de fácil entendimento, em terceira pessoa. Para quem tem dificuldade com leitura não terá problema com este. Da minha parte, não encontrei erros de impressão ou de concordância. Nesse quesito está de parabéns a editora, ficou perfeito.

Cíntia, agora com sua nova identidade como Thaís, entra em treinamento e por fim começa a participar de missões, sempre eufórica o qual achei que se feriu muitas vezes sem necessidade. Ela parece uma princesa que precisa de cuidados querendo ser uma heroína. Pode ter certeza que ela tem aqueles que zelam por ela.

Acaba se instalando na equipe de Henrique, o chefe do grupo, junto com mais cinco integrantes.

Há umas regrinhas como em todo lugar secreto. Uma delas é não se envolver com nenhum integrante da organização. Mas já vemos de cara que Thaís não tão aplicada, quebra essa regra.

É uma loucura para eles se encontrarem porque há rastreadores, por isso são bem divertidos esses momentos. Mas não se deixem enganar, porque nem o patrão está fora dessa.

Claro que não direi que são os companheiros, é uma coisa que terão que descobrir.

Mas vamos ao que interessa...

Eu sinceramente levei dois meses para terminar este livro, não necessariamente que eu estivesse sem tempo para lê-lo, mesmo que eu estivesse trabalhando, eu leria no ônibus, no trabalho, onde encontra-se tempo. O problema foi que realmente não me prendeu, talvez seja pelo fato da leitura ser mais para adolescentes, jovens. É até divertido as missões da ADQS, cheias de aventuras e conflitos, mais a autora poderia ter trabalhado muito mais o lado de cada missão, deixando o livro com mais caracteristicas. Eu não quero ser má, mas a melhor parte foi os últimos capitulos, até me emocionei.

Se você pensa que não tem quase missão, está enganado. Tem o Capitulo O Banco, Investigando Assassinatos, O Hospício, A Opera, O Misterioso Prédio e assim vai. Em cada uma delas os agentes mudavam de profissão, de aparência e se fosse preciso mudavam até a maneira de falar.

Sempre tem um agente que faz besteira e quase coloca a perder a missão, mais logo tudo entra nos eixos. Não vou deletar que são...kkk

Lembrando que este é apenas o primeiro livro da série, logo terá a continuidade deste.

Não posso dizer que recomendo, porque não gostei tanto assim. Lembrando que assim como religião, leitura não se discute! Se você quiser mesmo assim ler, vá em frente e espero que goste mais do que eu.

Queria agradecer ao blog d, pois este livro foi cedido para o book tour.

Quote 1:

Valéria, caracterizada de Mirtes, chegou na casa de Mariana e mandou uma mensagem aos colegas, dizendo que havia dado início a aula. Na van estava Henrique com o uniforme de segurança particular, Ed vestido de carteiro, Bruna pronta para se passar de pesquisadora e Thaís como entregadora de encomendas [...]. Pag. 155

Quote 2:

[...]- São rastreadores de emergência. Guardem no bolso e se perceberem que estão em perigo, basta apertar o botão. O Túlio está nos monitorando através da central, entenderam?[...]

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2013/11/resenha-book-tour-aqds-fabiana-cardoso.html