O Restaurante no Fim do Universo

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Suellen vieira 07/06/2021

O Restaurante do Fim Mundo
Guia dos mochileiros da Galáxia: O Restaurante no Fim do Mundo
Nesse segundo livro dessa série, vamos ver Ford e companhia limitada viajando pelo tempo, passando por situações de fim de mundo e claro entrando nesse restaurante. Conhecemos também personagens novos tao interessanres quantos os principais, além é claro de algumas perguntamos que fazemos todos os dias, como por exemplo: como surgiu o universo e essa perguntaram tentará ser respondida.

Ana Lyra 25/03/2013

Esperava mais
O livro é bom até determinada parte, quando finalmente chegam no restaurante fica chato...Vou insistir em ler a coleção até o final pra ver no que dá...esperava mais
Daniel Neves 13/07/2013minha estante
partilho da sua opinião: a narrativa fica meio modorrenta quando eles chegam no restaurante, e só recupera o fôlego nas últimas páginas com o Arthur e Ford...

Ana Lyra 11/09/2013minha estante
exatamente!

douglas 01/07/2015minha estante
concordo com vc.
Mas eu não sei se vale a pena começar o 3° livro,
se vc leu o restante, vale a pena ler o 3°?

Gabriel.Tadeu 16/09/2020

Pouts
Eu adoro os plots que o Douglas Adams cria nessa série! E é gritante a diferença de escrita entre o primeiro e o segundo livro.

Luan.Barbosa 08/06/2020

Não me senti tão envolvido com a história como me senti no 1° livro, e também não ri tanto quanto.

Contudo, ainda é uma ótima obra despretensiosa para ser em um fim de semana, além de manter aquele humor ácido, crítico e refinado de Douglas Adams

Vivian 09/06/2020

É se acostumar com a falta de sentido e a falta de noção de tempo

Rayka16 03/04/2024

Confesso que foi difícil ler esse livro, a leitura não fluía do jeito que eu desejava. Várias vezes eu me perdia nos acontecimentos, e as coisas não faziam sentido. Literalmente "que viagem é essa".

Monica Quintal 23/04/2023

Divertido e irônico assim como o primeiro volume! A 42ª leitura iniciada esse ano não poderia ser outra!
Aqui conhecemos um antepassado de Zaphod, a sede do Guia, a missão de descobrir quem comanda o universo, o famigerado Restaurante no Fim do Universo, um show bombástico, um planeta povoado por uma galera meio esquisita, e ainda seguimos na busca pela pergunta sobre a vida, o universo e tudo mais... Adorei a leitura!!!

"? Uma salva de palmas, senhoras e senhores ? conclamou ?, para o Grande Profeta Zarquon! Ele veio! Zarquon retornou!
Um forte aplauso explodiu enquanto Max atravessava o palco para entregar o microfone ao Grande Profeta.
Zarquon tossiu. Espiou a audiência reunida. As estrelas em seus olhos piscavam, pouco à vontade. Segurava o microfone, confuso.
? Ahn... ? disse ele ? ...olá. Olhem, peço desculpas se estou um pouco atrasado. Passei por alguns momentos dificeis, surgiram várias coisas para resolver na última hora.
Parecia nervoso com o silêncio reverente dos espectadores. Pigarreou.
? Ahn, quanto tempo temos? ? disse. ? Será que eu tenho um min...
E foi assim que acabou o Universo."

"Vale repetir, nesse ponto, as teorias que Ford arrumou, em seu primeiro contato com os humanos, para explicar seu haábito peculiar de ficar continuamente afirmando coisas absurdamente obvias, como "Lindo dia", "Você é alto" ou ainda "Então é isso, vamos morrer".
Sua primeira teoria era que, se os seres humanos deixassem de exercitar seus lábios, eles grudariam.
Após alguns meses de observação, encontrou uma outra teoria, que era a seguinte ? 'Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar'."

Pedro Henrique 26/12/2020

Divertido e estonteante!
Como toda a série do "Guia do Mochileiro das Galáxias" este livro é muito bom! Ele é divertido e te faz viajar na maionese no bom sentido em animais e mundo extraterrestres e naves espaciais e bebidas muito loucas! Kkkkk Recomendo demais demais demais!

Ju_Brandao 15/06/2023

Divertido No Começo, Chato E Cansativo Do Meio Para o Final!
Foi difícil terminar a leitura desse livro, já que, a narrativa fica chata do meio (antes do meio) para o final da obra. Fiquei sem entender o por que disso, pois, o vol.1 da saga é divertido e cativante, vale ressalta, que discordei muito de alguns pontos ateístas apontados pelo autor, fica óbvio que alguns pontos da obra não se conecta com a emoção que foi o começo desse livro (me refiro a fuga dos personagens na nave, que estava prestes a ser destruída, tudo isso por causa de um xícara de chá).
Uma pena que esse livro não tenha me impactado tanto quanto o vol.1, ademais, na minha memória eu irei guarda apenas momentos do primeiro livro e o começo do segundo (até o ataque a nave dos personagens).

Thereza 11/10/2020

O restaurante do fim do universo
Uma história com elementos interressantes e inesperados e são esses elementos que fazem o livro valer a pena, pois a historia em si é pouco importante para o sucesso do livro.

Isabelle 26/09/2020

Uma continuação ainda melhor que o primeiro. Te deixa cheio de teorias malucas, um livro inteligentíssimo.

Bibis8 19/11/2020

É bom demais
Simplesmente me divirto horrores com essa história, é uma crise de risos atrás de outra. Gente esse Douglas Adams é genial. Só isso. Guardado no meu coração.

Laura 30/05/2020

Assim como o primeiro livro, esse é cativante na escrita e improvável nos fatos!
Muitas vezes durante a leitura, me peguei rindo de algumas cenas e personagens e me divertindo, como se estivesse assistindo uma série de comédia ou à sessão da tarde.

Tuler 02/08/2020

Excelente
Leitura muito leve, engraçada e inteligente. São várias analogias feitas por Douglas Adams com os tempos atuais.

Ender Galaxy 11/10/2022

Confusão total
Mais perto do final da leitura eu comecei a não entender muito bem o que estava acontecendo, mas talvez eu consiga entender lendo o terceiro livro. Foi uma leitura boa, eu gostei apesar de ter levado tanto tempo pra terminar e, apesar da confusão no final.