O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Thayna70 31/12/2023

Esperava mais
A continuação de uma história como O Guia do Mochileiro da Galáxia merecia mais. Eu recomendo o guia para qualquer pessoa porque o universo deveria ler o primeiro livro, uma pena não poder dizer o mesmo do segundo livro.
Continuamos aqui conhecendo o universo a fora, mas não existe a intensidade que se espera quando está praticamente perdido no espaço e tempo (dado o plot no fim do livro - e aqui confesso que me pegou demais).
É óbvio que irei continuar a saga completa e esperando cada vez mais, estou ansiosa para as próximas aventuras pelo universo.

Thalita 29/12/2023

Continua confuso
Minha opinião do segundo livro é: bom, mas confuso. A história geral é bem divertida e estruturada. Apesar de Ford ser o único que não sabe pra onde vai, os demais tem um caminho mais certo a seguir. Se não fosse pelas descrições confusas com nomes estranhos, ele seria melhor.

Andrey 12/12/2023

Li três da ?trilogia de 5? para mim, até o momento o primeiro é o melhor, mas continuo a saga de descobrimento, sempre me empolgando com a criatividade do autor

Bicoitoxxz 10/12/2023

Apesar de ter demorado pra terminar, foi uma leitura divertida, eu adorei o fato de que lendo este livro consegui usar minha imaginação com uma criatividade imensa, pois muitas coisas ali requer imaginação.

Ament 30/11/2023

Só leiam pfvr
Juro que eu não esperava gargalhar lendo um livro, mas foi exatamente o q aconteceu em diversos momentos desse livro. Amo essa trilogia de 5 livros e acho a construção da história genial demais. Nem tem muiti o que eu falar, entrou pros meus livros favoritos.

Déh Resendes 29/11/2023

Com prazer, aceitaria um convite para jantar neste restaurante
Nem pensei que seria possível, mas achei este segundo livro ainda mais engraçado do que o primeiro. De maneira geral, o Guia ainda é o meu favorito, se tivermos que compará-los, o que obviamente é uma grande besteira. O que gostei bastante nesta segunda edição é que conhecemos um pouco mais do Arthur; eu estava sentindo falta dele assumir esse papel de protagonista, sabe? Estou ansiosa pelo que vem no terceiro... Ouvi dizer que é o melhor. Nossa, lembrei aqui... eu ri bastante, mas também teve um momento em que eu chorei. Kkkkkkk

Ariel121 28/11/2023

Essa Resenha não importa
Foi uma montanha-russa a leitura, porque achei muito diferente do primeiro, pra mim, com uma história mais coesa e intrigante. ?O Restaurante do Fim do Universo? é caótico ao extremo, a história pipoca em uma sucessão de acontecimentos muito absurdos. Notável o fato de os protagonistas não terem conseguido ter controle de nenhuma nave que entraram por toda a história. Essas coisas estavam me incomodando e sentia estar caminhando para uma decepção, até terminar. A mensagem que Adams queria passar é clara: num universo infinito, em que tudo pode acontecer, nada importa, nem mesmo o sentido da vida. Tampouco essa resenha?

Raphaella.Saintclair 18/11/2023

O livro deu caida pra mim nesse segundo livro, assim dei umas boas risadas e fiquei pressa na história, mas fiquei incomodada com algumas coisas

Emilia 14/11/2023

" Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar"
Que teoria!
Adoro essas ironias.

Idma 30/10/2023

Engraçado ???!
Se está procurando por leveza e piadas muito engraçadas, pule este livro!
Ao contrário do que dizem, ele é mais uma sátira do que uma comédia. Desta forma, temos uma história cheia de muitos detalhes irrelevantes, que às vezes parece se perder , mas na realidade está construindo um contexto de críticas ( ao mundo real, principalmente).
O que há: frases e analogias inteligentes , situações intrigantes, absurdas e o homem sendo resumido à sua insignificância de forma criativa. Se vc gosta desse tipo de escrita, sugiro está leitura! É bem singular.
Mas n espere nada muito viciante,hein? é um pouco devagar mesmo...

Jenifer Vieira 21/10/2023

O Restaurante no Fim do Universo
Esperava mais, já que o primeiro livro é realmente bom, mas me dececionei, este gira muito mais em torno do Zaphod do que do Arthur e do Ford, e achei muitos diálogos desnecessariamente repetitivos. Achei muito enrolação, podia ser mais direto ao ponto. Mas como sou curiosa vou ter que ler os próximos, preciso saber qual é a pergunta e não chega a ser ruim o livro, só chatinho.

Monalisa 06/10/2023

Tenho gostado muito de acompanhar a aventura dessa galera, mesmo que eu tenha demorado um pouco nesse livro devido a outras demandas e um pouco de ressaca literária. Mas foi uma leitura massa