Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

FALMEIDAS 10/02/2012

UMA HISTÓRIA QUE LHE TRAZ O MELHOR DOS PRESENTES, O REENCONTRO CONSIGO.

Aline Maziero 03/04/2012

O noivo da minha melhor amiga. Eu li a história narrada pela Rachel há um tempinho já, por isso não tem resenha aqui no blog. Aliás, não tem de nenhum livro da Emily Giffin, o que me lembra que eu abandonei este blog ano passado. Tomara que este ano eu dê conta de mantê-lo.
É o seguinte, meu povo: vou fazer o possível para não soltar spoilers, mas tenham em vista que este livro é uma história interligada e que isto é meio difícil. Aliás, acho melhor eu tentar diminuir a minha falta e fazer alguns comentários sobre o primeiro livro também.
Em O noivo da minha melhor amiga (que recentemente virou até filme) conhecemos Rachel e Darcy, duas amigas de infância prestes a completar trinta anos. Aquele livro é narrado por Rachel, que na festa de seu aniversário se descobre muito atraída por Dexter. Só tem um incoveniente aí: ele está de casamento marcado com a melhor amiga de Rachel, Darcy. Bom, devo dizer que mesmo com todas as opiniões positivas sobre o livro eu não curti muito a leitura pois achei o Dex muito devagar, a Darcy muito mimadinha e a Rachel muito complexada. (aliás percebi que falar de traição é um padrão da Emily Giffin, deve ter traumatizado com alguma coisa). Fora isso, é uma ótima leitura, você consegue se divertir e sofrer junto e eu acho que sentir raiva dos personagens é uma boa coisa.
Daí me chegou Presentes da Vida, lançamento da Novo Conceito. Eu relutei um pouco em pegar pra ler, mas no final, o jeito como a Emily escreve é muito gostoso, você não sente a história que está lendo. E foi assim que li tudinho de uma vez só, até de madrugada. Narrado por Darcy, este livro continua a história a partir de um ponto crucial do outro livro, e algumas vezes, volta no tempo, para narrar alguns acontecimentos sob a ótica de Darcy. Eu divido o livro em duas metades - e acho que dá mesmo, rigorosamente metade: - uma na qual Darcy continua a mesma insuportável de sempre, manipulando pessoas e sentimentos e se fazendo de vítima com tudo o que lhe aconteceu. Aos poucos então, ela perde tudo: além do noivo e da melhor amiga, fica sem os colegas interesseiros e sem o apoio da família. Sem ter pra onde correr, Darcy apela então pra Ethan, um colega de escola que está morando em Londres para escrever um livro. E aí sim, o livro começa a engrenar. Ethan sempre foi mais amigo de Rachel - assim diz a Darcy e não aguenta o jeito fútil dela. Mesmo em Londres, Darcy ainda fica remoendo a traição da amiga (eeeee garota, esqueceu que pra você a grama do vizinho também era mais verde?) até que, ajudada pela sutileza de Ethan, ela se dá conta de que precisa reavaliar seus valores. É uma história muito bonita, de amor, amizade, perdas e conquistas, que de longe é a minha preferida da autora. Em Presentes da Vida ela constrói personagens complexos, difíceis, humanos. Adorei o desfecho e achei que a história ganhou profundidade neste livro, com todas as mudanças que ocorrem na Darcy. Leitura recomendada.

Lua 12/09/2012

Um olhar sobre "Presentes da Vida".
Quando o livro chegou já sabia que ele tinha alguma coisa a ver com "O noivo da minha melhor amiga", da mesma autora, mas logo descobri que poderia ler Presentes da Vida sem problema e sem medo de me perder na história, já que pelo que soube os dois livros contam a "mesma" história de pontos de vistas diferentes, um pela "certinha" Rachel e outro (justamente o livro aqui resenhado) pela glamourosa e fútil Darcy.
O enredo do livro é o seguinte: Darcy Rhone é uma perua lindíssima e parecia ter toda a sorte do mundo. Amigos, emprego dos sonhos e Dex, seu lindo noivo... Enfim, a vida que era perfeita deveria continuar assim, certo? Errado! Darcy trai Dex com o melhor amigo dele, Marcus, e acaba descobrindo que ele também a traiu... Com nada mais, nada menos do que Rachel uma Amiga-quase-irmã dela. A casa cai, a vida cai, o casamento cai, a sorte vai pelos ares e tudo se torna insustentável demais (pelo menos para o orgulho, de grife) para que Darcy continue a vida normalmente. Então ela se muda para Londres, para morar de favor na casa de Ethan, um amigo de infância que há muito ela não via.
No decorrer do livro, e com as atitudes de Darcy, eu não consegui sentir raiva dela, apesar de "condenar" várias de suas atitudes. Na verdade ela me pareceu mimada e inconsequente. Ri bastante com ela e lembrei de Bridget Jones, que é justamente o contrário da nossa personagem aqui, porém não menos engraçada. Mas é a questão: dilemas, que a deixaram tão parecidas. Creio que isso é uma coisa característica nesse gênero literário.
O melhor de tudo é ver a evolução psicológica da personagem e acompanhar o amadurecimento dos seus monólogos mentais. Através desses trechos em que elas conversa consigo mesma em um momento de tristeza, raiva, felicidade ou decepção, podemos delinear bem a personalidade de Darcy: Uma criança que anda de salto (em termos), até por que ela é do tipo que ama demonstrar o poder se sedução que possui... Nada infantil.
Presentes da Vida é um livro muito bom de ler, um belo trabalho com uma história divertida e que pode fazer você enxergar até mesmo pessoas que você conhece na personagem principal (costumo fazer isso).
Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e de cara já me identifiquei com a sua escrita. O livro dá uma lição no decorrer da história e quando você já está acostumado com Darcy o livro acaba e então você para e pensa: Já acabou? Foi uma leitura rápida, apesar do livro não ser tão fininho, justamente por eu ter gostado tanto. A Novo Conceito fez mais um excelente trabalho, nas folhas, na diagramação e na qualidade de materiais. A capa não foi o que me agradou mais na obra, mas tem a ver com a história.
Espero ter despertado a curiosidade de vocês e indico sim essa história! Quem aí já leu e o que achou?

cotonho72 17/04/2012

Excelente !!!!
Darcy Rhone é uma mulher de 29 anos, bem suscedida profissionalmente, muito bonita, vaidosa e que se importa muito com as aparências; rodeada de muitos amigos, tem um noivo perfeito, Dexter Thaler, um homem com todas as qualidades que uma mulher procura, e tem como sua melhor amiga Rachel, advogada que sempre fez tudo por ela, mas que Darcy nunca deu o devido valor por tais ações. Além de tudo é uma mulher egocêntrica, egoísta, insensível, exigente, mimada, oportunista,fútil e com uma vida totalmente superficial.
Próximo do seu casamento, ela acaba se envolvendo com o melhor amigo do seu noivo, Marcus, e achava que ninguém descobria o seu segredo, mas quando ela descobre que esta grávida, resolve contar para Rachel; porém não nunca passaria na sua cabeça que em vez de resolver o seu problema ela encontraria outro ainda maior, sua melhor amiga estava lhe traindo com o seu noivo.
Darcy acaba com o seu noivado e resolver morar com Marcus, mas depois de algum tempo juntos e com a sua obsessão por saber sobre o ex-noivo e ex-amiga, as brigas e desentendimentos acabaram ocorrendo, juntamente com a rejeição dos seus pais em relação ao seu novo namorado, o seu novo relacionamento; pois eles não se amavam, era simplesmente atração física.
Agora Darcy estava pela primeira vez na vida sozinha, sem amigos, família e além de tudo grávida, desta maneira, ela tenta recomeçar a sua vida em Londres, aonde irá dividir um apartamento com Ethan, o seu amigo de infância que foi também o seu primeiro namorado. Mas descobre em Londres, que seu charme não era tão bem aceito, sendo apenas uma desconhecida, estrangeira, num mundo que não dava a mínima para as suas futilidades, agora ela precisa se reencontrar e aprender o verdadeiro sentido do amor e das amizades.
A autora Emily Giffin, nos envolve com esse belo romance, com dramas, intrigas, descobertas e reviravoltas, um excelente livro.

blog.damands 10/11/2012

Darcy Rhone é uma mulher linda, sexy e rica, que tem todo e qualquer homem aos seus pés. Mas mesmo sendo tão linda perdeu o seu noivo Dexter para sua melhor amiga não tão linda assim, Rachel. Porém, eles não são os únicos culpados na história, Darcy também trai seu noivo com o melhor amigo dele, Marcus e ainda por cima fica grávida.
Perdeu o noivo, a melhor amiga... Mas ganhou um novo namorado e um filho na barriga. Como nada é perfeito, seu namoro não anda bem, Marcus não aguenta mais Darcy, digamos que ela é muito chata e fútil.
Quando ela é rejeitada por todos, decide ir para Londres, encontrar talvez a única pessoa que não a rejeitaria, Ethan, amigo de infância e ex-namorado do quinto ano. De início sua vida é uma bagunça, Londres é um lugar estranho - exceto as lojas de roupas e sapatos -, mas depois sua vida começa a tomar um rumo.

"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior. "

Continua: http://bookandcupcake.blogspot.com

Dani Fuller 19/02/2012

Presente de Livro...
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar... como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva.... apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante... você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia...carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor... nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia... lembrava do início e não do final... proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez... pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme mais frescos na memória.... e não larguei mais o livro até que chegasse ao final... com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim...

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos... é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

Não esqueça de ler 'O Noivo da Minha Melhor' antes... tornará muito mais interessante e coerente ;)

Cris Flessak 14/02/2012

Emocionante!
Em primeiro lugar, amei o primeiro livro da história, o "Something Borrowed". Foi lá que a história toda começou e acho que a leitura do primeiro livro é essencial para que se compreenda toda a beleza desta história.

O que se lê no primeiro livro é narrado pela visāo de Rachel, melhor amiga de Darcy. Entāo em "Something Blue" enxergamos o outro lado, o que se passou pela cabeça da mimada Darcy.

O desenrolar da história é realmente comovente! Passando por uma gravidez inesperada, Darcy se vê diante de uma situaçāo complicada... Antes rodeada de supostas "amigas", se vê agora abandonada no momento de maior necessidade.

Afastada de Rachel e remoendo doentiamente a traiçāo da amiga, Darcy tem que aprender a lidar com a nova situaçāo e principalmente a enxergar a si mesma com olhos sinceros. E acho que aí está a beleza da história... Na capacidade de se adaptar a nova vida e mais ainda; saber reconhecer os erros e mudar o próprio futuro!

Pam 08/06/2024

Erros e acertos
Já começo a resenha falando que AMEI a leitura e o desfecho da história, esse livro confesso que me deixou dividida… primeiro porque no primeiro livro acompanhamos a historia da Rachel e o significado que a Darcy tem em sua vida, obviamente não podemos esquecer que ela passa uma rasteira na Darcy e fica com o seu noivo. Já falei que as duas eram melhores amigas?
Também enxergamos a Darcy do ponto de vista da Rachel, nesse livro continuamos a história a partir do momento que a Darcy sai do apartamento onde encontrou o casal de pombinhos (eita); Então agora seguimos com o ponto de vista da Darcy.
Darcy é uma personagem que a princípio eu não tinha gostado, por conta da sua própria personalidade, dês do livro anterior rs porém é uma personagem que vai mudando ao longo da leitura e amadurecimento em vários aspectos (acho que posso dizer que a Darcy virou a minha favorita).
Eu entendi que a maior dor da Darcy não foi exatamente a traição do Dex, já que ali não se tinha um amor de verdade, porém a traição da sua melhor amiga de infância a tão bondosa Rachel.
Ela espera e anseia em ter a sua família feliz com o seu mais novo namorado Marcus, porém tudo sai dos trilhos quando ele decide pôr um fim no seu relacionamento e nega a participação na vida da criança que está a caminho.
Sem namorado, com um casamento cancelado, sem a sua melhor amiga, sem apoio dos seus pais e uma gravidez solitária…Darcy se vê pela primeira vez na vida sozinha e sem solução, até que depois de uma ligação inusitada ela decide abandonar tudo e ir embora para Londres e morar com o seu antigo amigo Ethan.
Finalmente o nosso querido Ethan voltou para alegrar os nossos corações, no primeiro livro ele mal faz parte da história (já no filme lembro que ele teve uma participação maior) já nesse livro os holofotes finalmente voltaram a brilhar para ele!!
O livro realmente me impactou, principalmente na questão da amizade…
Rachel errou feio, Dex errou muito feio e Darcy também, para mim todos tiveram a suas parcelas de culpas assim como a própria personagem cita, porém é complicado reativar todo carinho, amor e confiança depois de tudo que aconteceu.
Porém, fiquei feliz com o final!

Adri 03/10/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro desde que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas acabei tendo que deixar para depois, e fui conseguir ler só mês passado. O que posso dizer? Virei realmente fã da autora, que livro lindo!

A história é narrada por Darcy Rhone, uma mulher mimada e egoísta. Ela acabou de terminar um relacionamento de 7 anos com Dexter e de brigar com sua melhor amiga Rachel, e depois descobrir que eles estavam juntos. Agora ela está grávida e tentando se entender com Marcus, o pai de seu filho, e também, ex melhor amigo de Dexter.

As coisas definitivamente não estavam indo como o planejado, mas mesmo assim Darcy não muda, continua sendo infantil, não ligando para os outros e se colocando sempre como vítima de qualquer coisa. É assim que ela se vê sozinha em Nova York, sem amigos, sem família, sem nada.

Nessa hora, ela resolve fugir se mudar para a Inglaterra, onde ela ainda tem um amigo. Mente para ele e fala que vai visitá-lo, apenas por algumas semanas. Chegando lá, ela continua como sempre, não faz nada de útil, fica só passeando e fazendo compras.

Darcy realmente me irritou, eu não aguentava ela, seus pensamentos, suas ações, ela parecia uma criança mimada, não aprendia nunca. Mas ela me surpreendeu. Aos poucos, e com a ajuda de Ethan, ela começa a perceber que precisa dar um jeito na vida, se não por ela, pelo bebê que logo ia nascer.

É aí que a história começa a ficar boa. É impressionante ver a evolução da Darcy, como ela cresce com o passar do tempo. E ela cresce MUITO com o passar da história. Você começa a torcer por ela, querendo ajudá-la a dar um jeito na vida e tal. Claro que as vezes ela faz algumas besteiras, mas dá para ver que ela realmente está tentando melhorar.

Sobre o Ethan, eu já gostava dele em O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora foi ótimo conhecer ele mais. Ele foi realmente o amigo que ela precisava, mesmo quando ela não percebia. E o final é lindo, e eu adorei que eu não lembrava o que tinham falado da Darcy em Questões do Coração, então eu não sabia como o livro ia acabar (apesar de ter quase certeza).

Bom, eu realmente amei o livro, acho que tanto quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga. Super indico.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/08/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Andressa 01/05/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
Confesso que não esperava muito de Presentes da Vida. Comecei a leitura com o pé atrás, pois já sabia que a protagonista deste era Darcy, personagem que não simpatizei em O Noivo da Minha Melhor Amiga. Também tinha medo de que esse fosse tão clichê como aquele, me deixando com uma sensação de dejá-vú. Porém, fico feliz em dizer que tive uma ótima surpresa: o livro é muito gostoso de ler e contém algumas partes um tanto surpreendentes, sem torná-lo tão previsível como o primeiro.

Darcy continua exatamente como no livro anterior: irritante e egocêntrica. Mas neste livro, toda a história é narrada por ela e vista do seu lado e, portanto podemos entender algumas de suas atitudes em relação a Rachel, Dex e tudo mais ao seu redor. Com isso, comecei a simpatizar mais com a personagem, o que tornou a leitura bem mais agradável. Emily Giffin conseguiu mudar o que eu sentia por ela no primeiro livro apenas com sua narrativa, e comecei a torcer para que tudo desse certo em sua vida. Logicamente, algumas atitudes dela ainda me incomodavam. Por vezes ela parecia extremamente desesperada e precipitada em suas atitudes, agindo sempre por impulso, o que acabava destruindo seus planos ao invés de torná-los reais.

Temos nesse livro muitas surpresas distintas e apesar de conter sim algumas partes previsíveis e um tanto clichês, não se compara ao primeiro. É uma história mais divertida e por acabar gostando da personagem, algo que não imaginava que aconteceria, fluiu bem melhor do que esperava. Além disso, temos algumas mudanças no cenário principal que também ajudaram no desenvolvimento. Darcy vai de viagem à Londres, e como eu adoro livros que se referem ao local, me deixou ainda mais animada pela leitura.

Não esperava o desfecho da trama até pelo menos a metade do livro. Mesmo assim, algumas partes dele ainda foram um tanto surpreendentes e gostei bastante de seu desenrolar no geral. Darcy no final ganhou ainda mais minha afeição e agora penso que até prefiro ela à Rachel, que como disse na resenha do livro anterior, por vezes foi muito passiva, o que a protagonista deste com certeza não é.

Não é necessária a leitura de o Noivo da Minha Melhor Amiga para o entendimento de Presentes da Vida, apesar de o primeiro conter mais informações sobre Rachel e Dex que não são ditas no segundo. Por ter a narrativa focada em Darcy, não ficamos sabendo os motivos que levaram Rachel a fazer o que fez e isso pode faltar um pouco e até instigar a curiosidade para aqueles que não leram o primeiro.

Portanto, se você quer se divertir com um chick-lit muito bom e que contém pequenas surpresas significativas, é uma boa ideia a leitura deste. Gostei muito da trama criada por Emily Giffin neste livro e do romance que surge pouco a pouco através das páginas. Provavelmente é uma leitura que vai agradar a maioria!

Adriana 05/04/2012

Oi gente! Hoje estou aqui para republicar a minha resenha de Something Blue, que foi lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito com o nove Presentes da Vida. Já tinha avisado vocês que releria a obra nesta edição brasileira que a editora me enviou para poder analisar a tradução, revisão, etc. Resolvi publicar minha antiga resenha na íntegra, achei que ela está bastante boa (modéstia parte) e não é necessário nenhum acréscimo no meu comentário sobre o enredo. Somente acrescentei alguns comentários no final, portanto, quem ainda não leu, hoje é o dia.

Ahhh, só mais uma coisa, vocês irão reparar, pelo primeiro parágrafo da minha antiga resenha, que estávamos no auge do inverno do ano passado, hehehe…

Olá pessoal! Muito frio por estes dias não é?! Aqui no RS estamos todos congelando, com certeza. Não dá coragem de sair de casa de manhã e enfrentar o frio de 3°C (agravado pelo vento cortante que deixa a sensação térmica em -5°C)!!! Para espantar este frio só mesmo um ler um bom livro enrolada em muitos cobertores e com um chocolate quente do lado! E a resenha de hoje é muito especial pelo carinho com que me vinculei à história deste livro.

Desde que li O noivo da minha melhor amiga comecei a apreciar muitíssimo o talento da autora Emily Giffin. Eu grudei na história que nem chiclete e foi muito triste terminar a leitura e não ter mais de Rachel e Dex. Por este motivo, resolvi lançar mão de recursos que eu não aprecio tanto e ler a continuação em e-book mesmo. Sim, este livro tem uma continuação. Só que agora é a vez de Darcy, a noiva traída no primeiro livro, contar a sua história e resolver a sua vida.

Se você já leu O noivo da minha melhor amiga deve estar pensando em quanto ódio conseguiu acumular por Darcy. Ela realmente não era flor que se cheirasse no primeiro volume (nossa hoje estou usando só expressões antigas, deve ser influência da Jéssica, do livro A caçadora)! Bem, nesse ponto vai ser impossível não dar spoiler sobre o fim do volume anterior então se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga pule o próximo parágrafo!!!

No final das contas não era apenas Dex que estava pulando a cerca (outra expressão do arco da velha) no seu relacionamento. Darcy estava com Marcus e se descobriu grávida. No mesmo dia, ela ainda flagrou sua melhor amiga na cama com o noivo (ou ex-noivo, já que ele tinha terminado tudo momentos antes, e não foi bem na cama e sim no armário, mas enfim)… Assim termina o primeiro livro e Rachel e Dex vivem felizes para sempre. Só que a roda do universo virou para o lado negro na vida de Darcy.

Sendo assim, Darcy está grávida de um tremendo idiota, sua família os odeia e ela não tem nenhuma perspectiva positiva em que se basear. Seu mundinho cor-de-rosa está desmoronando e, pela primeira vez na vida, ela sente que sua beleza não irá salvá-la. Tenho que admitir, foi prazeroso a ver quebrar a cara bonito no início do livro e receber tudo o que merecia por ser uma pessoa tão fútil. Ela não estava nem aí para o seu bebê, só se preocupava em estar perdendo a falsas amigas, não ter com quem conversar e estar no fundo do poço e da escala social.

Meio perdida, ela resolve ir para Londres se refugiar na casa de Ethan, o antigo colega de escola que é muito amigo de Rachel e um pouco amigo dela (ênfase no pouco). Na verdade ela meio que o obriga a aceitar em sua casa por “uns dias” com seu jeito pidão. Lá ela torra todo o dinheiro que tem em roupas, não procura um emprego e fica flanando pelas ruas com suas novas aquisições se sentindo novamente bem por estar na moda e ser livre dos homens. Até o meio do livro ela permanece sendo meio vaca. Só que Ethan não aguenta mais a rotina dela de compras desenfreadas (só de roupas de grife e nada para o bebê) drinques e vadiação pelo apartamento.

A cena onde ele fala poucas e boas pra ela merece um prêmio. Tirei o chapéu para a Sra. Giffin! Finalmente alguém com colhões para lhe por no seu lugar!!! E finalmente a verdade sobre o tipo de pessoa que ela é começa a se infiltrar em sua cabecinha de vento. Ela até faz uma listinha de resoluções e passa a tentar ser uma pessoa melhor.

Bem, só tenho a dizer que ameeeei o livro, é lindo, emocionante, aborda muito bem o tema do perdão e eu tive mais flashes da vida de Rachel e Dex, o que foi maravilhoso!!! Super recomendado, os livros desta mulher são geniais, ótimos chick-lits que tratam sobre temas complexos e sentimentos profundos. Não é a toa que Emily Giffin é psicóloga porque ela retrata muito bem as sensações e ações que as pessoas às vezes tomam por impulso. A mágoa e a raiva. O sentimento de traição e de posse, todas questões difíceis e que são levantadas com frequência em suas obras.

Espero sinceramente que Something Blue seja lançado aqui no Brasil em breve, pois quero tê-lo guardadinho na minha coleção! Vale a pena ler, se emocionar e divertir com um livro tão lindo e cativante. Ebaaaa, nesse ponto minhas preces foram atendidas com louvor \o/

Agora, depois desta edição em português, só tenho a recomendar mais uma vez o livro, dizendo que Presentes da Vida é uma obra incrível e que a edição da Novo Conceito ficou maravilhosa! Li esta segunda vez procurando especificamente por erros e não os encontrei. A capa é linda e tem tudo a ver com a história. Por isso, se você está em busca de um chick-lit com algo mais, não tenha dúvidas: corra para a livraria ou biblioteca e leia O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida!!!

E atenção: vou reiterar mais uma vez a minha recomendação de que leiam os livros na sequência, não é só porque foram lançados por editoras diferentes que isso quer dizer que as obras são mais independentes uma da outra. Não que não dê pra entender a trama sem ter lido um ou outro, mas a história não será tão profunda, complexa e marcante e sua experiência com os livros ficará prejudicada se optar por ler apenas Presentes da vida, por exemplo.

Minha avaliação segue sendo a mesma, se pudesse daria 6 estrelas, até porque, depois que li de novo me encantei ainda mais *-*

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3235

Evellyn 13/06/2012

Presentes da Vida é o livro que conta a história de Darcy, aquela mesma, que foi traída pela melhor amiga e pelo noivo. Dessa vez Darcy é a narradora e o livro começa com ela contado a própria versão dos fatos que ocorreram no livro anterior. É importante ressaltar que você pode ler este livro sem ter lido o anterior, e mesmo que você leia o anterior, reler os fatos pela visão de Darcy não torna as coisas repetitivas/massantes – afinal, a visão de quem age e quem recebe (a traição) é bem diferente!

Então temos Darcy, 30 anos, grávida, recém-separada do noivo e vivendo com o pai de seu filho: Marcus. É incrível como ler a mesma história sob outra perspectiva pode mudar nossa opinião sobre algo/alguém. Eu comecei a achar o Marcus um personagem realmente interessante pela narrativa de Darcy. Ele tem um estilo mais largado e displicente que o certinho (ou nem tanto assim) Dexter, mas achei que a química dele com Darcy era boa e o considerei ideal para a personalidade intransigente de nossa protagonista (talvez por ele não ser o tipo que a mimava e era capaz de jogar umas verdades na cara dela sem o menor receio). Achei que ele era uma dose de pé no chão pra uma pessoa tão extravagante quanto a Darcy.

Quem leu minha resenha anterior, sabe o que penso de Darcy. Ela não é santa, mas já gostava bem mais da personagem que de Rachel e esse livro só serviu pra reforçar isso. Tá certo que Darcy Rhone não é a melhor amiga que sonhamos, mas gosto da personalidade e autenticidade dela. Então, após um período não tão maravilhoso com Marcus, depois que a empolgação do 'proibido' passou e ela pode conhecer realmente a personalidade dele, Darcy decide que precisar recomeçar, precisa ir pra longe de tudo e todos, respirar novos ares e resolve se mudar fazer uma visita para Londres, onde vive seu amigo Ethan.

Ethan é o mesmo personagem adorável do primeiro livro, aquele que nunca foi muito fã de Darcy, mas aceita que ela vá visitá-lo, depois de muita insistência da mesma. Também achei interessante ver como a visão de Darcy é diferente da de Rachel sobre o lugar que ele vive e os amigos dele. Acho que a Emily soube trabalhar as diferentes nuances muito bem, mostrando realmente que toda historia tem dois lados e tudo depende de como decidimos encarar a situação.

Presentes é um livro sobre mudanças e recomeços. Sobre como superar fases difícis e sobre esperança. Sobre como somos capazes de mudar e crescer e sobre como o amor pode transformar – e adooro isso! Darcy permanece boa parte do livro com o mesmo comportamento artificial, mimado e obstinado do anterior, mas fica muito perceptível as mudanças que vão ocorrendo no decorrer do enredo e é bom ver como a personagem lida com as situações e no fim consegue tirar proveito das adversidades. Neste livro conhecemos ainda mais Ethan e também se esclarece alguns fatos que ficam em aberto do livro anterior. Além disso é um livro divertido – porque tem como NÃO rir com as peripécias de Darcy? Toda a afetação e maluquice?

Não é só por eu gostar mais da Darcy – ela é mais divertida e vive bem menos o sentimento de auto-flagelação que enche o saco na Rach – mas acho esse livro bem mais legal e interessante que o primeiro. Gostei muito de como a Emily desenvolveu a historia e os personagens. O final é de emocionar, porque mesmo que seja levemente esperado, gostei de como as coisas ficaram.

Então a dica é LEIA assim que puder e divirta-se, emocione-se e aprenda com os erros e acertos de Darcy! A edição da Novo Conceito mantém o padrão da editora e gostei da tradução. O livro não tem muitos problemas de revisão e a leitura flui muito bem.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-presentes-da-vida-something-blue.html

Birdie.Reader 16/04/2012

Presentes da Vida ~ Emily Giffin || Verbologia Pink
Se você ainda não leu "O noivo da minha melhor amiga" e tem essa coisa negativa com saber o que acontece no livro, não leia esse post.
Se você ainda não leu mas don't care, fique a vontade.
Se você, como eu, tem mania de ler os finais de livros e, mesmo não tendo lido o livro anterior, não se importa com spoiler "já que já sabe o final mesmo" leia e bate aqui o/
Enfim, palhaçadas a parte... aqui vai minha opinião sobre "Presentes da Vida" sequencia da Emily Giffin para "O noivo da minha melhor amiga".
Na sequência do sucesso que foi pra telonas, descobrimos o que aconteceu com Darcy depois da traição de Rachel e Dex e como ela viu e sentiu a coisa toda. O que houve com Marcus? Darcy está mesmo grávida?
Eu já amava a Darcy.
Sério.
Se você conhece apenas a Darcy do primeiro e está pensando: Ah Tamy, qual é? Saiba que é verdade! E não é só por que eu acho a Kate Hudson tão legal quanto brigadeiro (ela viveu a Darcy no cinema) e sim por que, a pesar de mimada, egoísta e um pouquinho cruel, Darcy é uma garota positiva que sempre vê a coisa em uma perspectiva cor-de-arco-iris . Além de ser muito engraçada.

Depois de passar por vários perrengues em casa, Darcy decide fugir para casa de Ethan, seu amigo de infância, em Londres. No maior estilo diva, Darcy acha que vai poder continuar levando uma vida de luxo e glamour, mas ela não pode mais ser a mesma. Darcy agora vai ser mãe. E solteira.

Com "Presentes da Vida" Emily (gênia) nos trás uma história cheia de emoções e aprendizado.
Darcy sempre teve tudo o que quis, mas as coisas nem sempre funcionam assim, o mundo dá voltas, as coisas mudam... o que você faria caso tudo o que o que você tem e conhece desaparece? Quando você está sozinha no mundo? Ou pelo menos pensa estar...

Amizade, amor, autoestima... muitos conselhos maravilhosos a cada página, escondidos em uma história muito linda, divertida e emocionante.
Li esse livro com um sorriso no rosto, e me identificando muito com a mania de idealizar as coisas maravilhosas que a vida guarda a cada esquina, esperando para que nossa protagonista percebesse que é preciso contar mais com si mesma do que com a sorte para ser feliz. Para alcançar seus sonhos e ter o que é realmente importante. Vibrei com suas conquistas e seu crescimento.
Amei a Darcy. Sinto falta dela.
Recomendo esse livro para todo mundo. Você vai aprender com a Darcy, como mudar tudo... sem perder o charme.

Visite: http://verbologiapink.blogspot.com.br/