Conflito de Visões

Conflito de Visões Thomas Sowell

Resenhas - Conflito de Visões

Carolina160 13/07/2022

Simplesmente perfeito
Sowell aponta as origens dos conflitos existentes entre a visão restrita (direita) e visão irrestrita (esquerda) direcionando, em seguida, aos posicionamentos de cada visão em relação aos conceitos de igualdade, justiça, direitos, etc.

Mel 20/03/2022

Sowell vale muito!
Texto a princípio difícil, mas depois que você pega a a base de cada visão, flui bem, e o tema é muito interessante. Aplicável em vários campos, embora possa haver uma certa fusão das visões em alguns momentos, são basicamente as duas, restrita e irrestrita que vem conflitando ao longo da história. Recomendo a leitura!

Shai 24/11/2021

Conflito de Visões
Me interessei em ler esta obra para entender um pouco melhor as visões de direita e esquerda.
O autor classifica as visões basicamente como restrita e irrestrita. Sendo a restrita, uma visão mais pessimista em relação a natureza humana e que dá muita credibilidade ao conhecimento empírico enquanto a irrestrita possui uma visão mais otimista em relação a natureza humana e que confia mais na ciência.
Ao longo do livro, Sowell deixa mais explícita a forma de pensar nas duas visões.

Dissensão e Tréplica 12/11/2017

link
link

site: https://dissensaoetreplica.wordpress.com/2016/10/13/conheca-conflito-de-visoes/

Gabriel Schorr 22/02/2024

Conflito de Visões foi meu primeiro livro do Thomas Sowell. Confesso que me surpreendi bastante. A maneira como o filósofo divide grande parte dos conflitos intelectuais e políticos do mundo entre duas Visões e como tudo se encaixa tão bem me deixou maravilhado. Sem dúvida alguma, a partir dessa leitura verei o mundo de uma forma diferente!

Aimée 30/09/2023

Livro excelente! É técnico mas de fácil compreensão. Leitura imprescindível para quem se interessa por política, filosofia e o estudo das visões de mundo. Muito interessante identificar as raízes dos pensamentos, conflitos sociais e vertentes políticas da atualidade - realmente, tudo se recicla.