Binno Oxz e o Clã de Prata

Binno Oxz e o Clã de Prata Fábio Henckel

Resenhas - Binno Oxz e o Clã de Prata

dani 30/03/2011

Binno OXZ e o Clã de Prata - Fábio Henckel
Em “Binno OXZ e o clã de prata” a história é ambientada em uma realidade pós apocalíptica. O protagonista da história, Binno OXZ, vivia em uma cidade chamada Uttopy, lugar que se acreditava ser o último que possuía vida em todo o planeta que foi totalmente modificado. E nessa nova realidade tudo, ou quase tudo, é controlado por programas de Inteligência Artificial. Ele mora no Internato de Educação Técnica que é controlado por um IA chamado de Big Mãe e seu único momento de alivio é a internet onde por causa de um jogo ele teve que criar seu próprio softwear IA e por isso várias aventuras vão acontecer com Binno. OXZ começa a ser procurado, ou melhor, caçado por pessoas que nunca viu antes e com isso é levado por Orion para um lugar que era considerado um grande mito para Binno, a cidade original onde será julgado por um crime que nem sabe se cometeu. Para provar sua inocência o garoto terá que passar por uma prova
A narrativa é em 3° pessoa, porém esta focada em Binno. Os personagens são muito bem construídos, eles possuem coerência e são fortes, além de Binno nos vemos presos nas personalidades de Orion, o gigante e corajoso, a irreverente Kira entre tantos outros que marcam a história. A ambientação é totalmente diferente do conhecido, com os desastres que aconteceram a terra o um mundo ficou quase todo coberto pelas águas e a história mostra de forma muito criativa como todo o planeta se adaptou a essa nova realidade. Com uma escrita leve, simples e cativante Fábio desenvolve várias situações, desde momentos tensos que fazem com que você queira devorar as páginas até situações que provocam o riso. Adorei esse livro, é daqueles que quando se começa a ler não consegue parar. Espero muito que a continuação seja lançada.

Caroline 13/03/2011

Mergulhei total no Grande Oceano e me surpreendi com a maravilhosa história de Binno Oxz e o Clã de Prata.
O autor Fábio Henckel conseguiu me prender do início ao fim com cada detalhe, cada personagem... E quem não quer viver na Cidade Original? Quem não quer viver na era onde o mundo é a internet, somente a internet?
Confesso que no começo fiquei um pouco intrigada com Kira Bella, mas com o tempo fui vendo que seu jeito mimado revelava uma grande garota. Todos os personagens cada um criado de uma forma surpreendente, com detalhes ótimos!
Estou realmente apaixonada pelo livro, nada se compara ao mundo que Fábio criou... Tão fascinante e surpreendente!
Ansiosa pelos próximos livros da triologia!

Alba 29/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
Somos apresentados a Binno Oxz, um garoto de 13 anos que vive em um Orfanato, na cidade de Uttopy, levado à mão de ferro pela senhora Valquíria, uma mulher incapaz de sorrir e a IA Big Mãe, um robô com inteligência artificial, que tem um quê de sadismo e olhos por todo o orfanato, e parece carregar um ódio intenso pele nosso protagonista.

O único lugar que Oxz consegue se libertar é na internet, lugar que a IA Big Mãe não se conecta. Lá Binno se deixa levar por seus instintos e capacidade surpreendente como programador. Quando responde a um convite para criar seu próprio IA para entrar em um jogo virtual, Binno tem sua vida virada de cabeça para baixo.

A aventura de Binno começa aí. Perseguido por mercenários, pelo governo e pelo vilão da história – Xenon – Binno conhece Orion, um salva-costas especial (muito especial) que tem a missão de levar Binno ao palácio da Cidade Original para seu julgamento por ter criado o IA que libertou o inimigo do governo da prisão de Alcatrix.

A história começa superbem com um ritmo alucinante e descrições maravilhosas! A cena em que Binno é perseguido por mercenários e encontra Orion Sirineu é maravilhosa. Fica aquela sensação de “assistir” ao que está acontecendo. A leitura é dinâmica e envolvente.

Mas assim que Binno chega ao palácio, a leitura se torna confusa e atropelada… As explicações do que aconteceu com o mundo e o porquê da situação atual não ocorrem de forma natural. A impressão que tive foi que Fábio se preocupou muito com isso… Acho que seria mais interessante se as coisas fossem sendo apresentadas aos poucos, e nós leitores – junto com Binno – aprendêssemos como e porque o mundo chegou à situação de viver embaixo da água.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Psychobooks 29/12/2010

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Sumie 12/12/2010

Muito Bom!!!
É uma história futurística,que nos leva ao mundo de uma tecnologia muito avançada,cheia de invenções incríveis,algumas até absurdas,mas interessantes,um mundo que Binno jamais sonhou que pudesse existir.Existe um grande mistério na história sobre a vida de Binno,e para descobrir vc terá que ler até a última página,mas não se preocupe,essa é uma daquelas histórias que te deixa fixado no livro,sem partes chatas,desnecessárias ou entediantes.

Binno e seus amigos nos levam em um mundo fantástico,com jogos de RPG cheios de ação e como toda boa história,não poderia deixar de faltar o vilão,esse bem diferente de todos que vc já viu.Com uma linguagem fácil e muito bem humorada,essa história irá te fascinar e prender do inicio ao fim.

Quemlefazfilme 23/10/2010

Binno Oxz e o Clã de Prata por www.quemlefazseufilme.com.br
Binno Oxz e o Clã de Prata
Fábio Henckel
Editora Novo Século

" O Saber Espacial é mágico porque compreende a capacidade de formular imagens na cabeça, de criar o que não existe, de enxergar o mesmo objeto sob milhares de novas perspectivas.
Madame Anay fez uma pausa em sua apresentação, depois abriu um sorriso e continuou.
- É através do Saber Espacial que podemos imaginar tudo o que nosso corpo é capaz de fazer. "

Binno Oxz vivia no Internato de Educação Técnica na Colônia de Uttopy. Um lugar que era mantido pelo software de inteligência artificial chamado IA Big Mãe e pela senhora Valquíria.
O lugar não lembrava nem de longe um lar.
Binno não poderia imaginar que ao criar um software de Inteligência Artificial chamado Xenon, sua vida estaria prestes a virar de cabeça para baixo. O Xenon era coisa de gênio. Literalmente aniquilava os seus concorrentes e isso despertou a ira de algumas pessoas.

Binno estava agora na linha de frente do inimigo. Ele foi levado para a Cidade Original onde dentre muitas coisas precisava primeiro provar que não era um clone defeituoso.

*** Resenha completa no link :