Whispers at Moonrise

Whispers at Moonrise C.C. Hunter

Resenhas - Whispers at Moonrise

ka mcd 01/05/2013

Whispers at Moonrise
Em Whispers at Moonrise eu ganhei o que queria de Levada ao Entardecer: uma mudança em Kylie. Ela muda sua postura em relação a algumas coisas e começa a encarar o mundo e as decisões que precisa tomar com novos olhos, olhos de uma pessoa madura.

Ao final de Levada ao Entardecer, Kylie finalmente descobre o que ela é. E não é algo que alguém já tenha ouvido falar – então, lá está ela procurando respostas mais uma vez. Enquanto tenta também encontrar as respostas que precisa para entender esse novo fantasma que é igualzinho a alguém que ela conhece e ama. Ela finalmente conhece seu avô e sua tia avô direito. E se torna ainda mais desconfiada do estranho novo namorado de sua mãe.

Confesso que a falta de atitude de Kylie em entender sozinha seus poderes me deixou um pouco irritada, principalmente com a estupidez de todos nesse livro - que nem chegaram perto de entender o que Kylie realmente é (quando eu acertei no meu primeiro palpite e isso logo que descobrimos o que ela é). Mas apesar desse comportamento, Kylie cresceu bastante aqui. Ela está mais ousada, mais corajosa e... apaixonada.

Sim, por incrível que pareça, Kylie ainda está com Lucas nesse livro. Claro, como vimos no livro anterior o romance deles não é perfeito, mas eles têm uma química invejável. Apesar do romance deles estar sempre presente, Lucas não estava. Apesar de não deixar de ser apaixonante, ele não era uma figura constante e estava escondendo alguma coisa de Kylie. E, sendo sincera, foi um certo choque descobrir o segredo que ele estava mantendo dela.

E, sempre que tocamos no assunto de um dos meninos, temos que chamar o outro para a conversa. Derek estava mais em cima de Kylie do que nunca. Foi gostoso tê-lo por perto novamente, mas também um pouco sufocante. Parecia que ele estava lá para onde quer que Kylie olhasse – um tanto intrusivo, eu diria. Mas, como sempre, não deixa de ser uma gracinha.

Pela primeira vez nessa série, eu senti que a autora precisava ter feito alguns cortes – eu sempre disse que eles tinham passagens desnecessárias, mas nunca me vi cansada de nenhuma delas, coisa que aconteceu aqui. Nesse, ela trabalhou bem o mistério de um serial killer e a tensão recorrente desse mistério só deixou o livro ainda melhor. Sempre nos fazendo duvidar de diferentes pessoas e soltando pequenas pistas ao longo do caminho.

"Nada como morrer para descobrir como se deve viver."

Whispers at Moonrise respondeu muitas de nossas perguntas, mas abriu espaço para várias outras. Com uma tensão constante e um mistério intrigante, ele te leva facilmente por suas páginas e, antes que você perceba, já está junto com Kylie naquele final de partir o coração – esperando que tudo se resolva e acabe bem no próximo e último livro da série, Chosen at Nightfall.