Carolina Se Apaixona

Carolina Se Apaixona Federico Moccia




Resenhas - Carolina Se Apaixona


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Ana Carolina 23/07/2013

Resenha originalmente publicada no blog Palavra Sonhada
Federico Moccia, um autor italiano, mais uma vez nos traz um livro com um tema muito real. Acompanhamos a vida de Carolina, uma garota de quase 14, durante quase um ano. Carol, juntamente com suas melhores amigas, Alis e Clod, vive novas experiências, inicia sua vida social, aprende lições. O principal foco do livro são as descobertas em relação ao amor e as primeiras paixões.
As referências a bandas e artistas italianos me deixaram um pouco confusa, por não conhecer a cultura local, além de trechos de músicas não traduzidos. Porém, trazem uma proximidade com o leitor, praticamente como se Carol existisse.
Narrado em primeira pessoa, o enredo se desenvolve em um ritmo lento. Ela nos conta muitas coisas irrelevantes para a história em geral, o que torna o livro um pouco cansativo. Nas últimas 100 páginas, os acontecimentos mais importantes dão vida à história. É praticamente impossível parar de ler, até que, na penúltima página, fiquei surpresa com o final! Mas, o autor nos mostra a realidade, sem fantasiar como nos contos de fadas.

site: http://palavrasonhada.blogspot.com.br/2012/05/carolina-se-apaixona-federico-moccia.html
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 11/05/2013

Carolina Se Apaixona
Eu desejava muito ler esse livro e todos os outros do autor pelo fato das capas e das sinopses terem me atraído tanto, esse foi o primeiro que tive oportunidade. E confesso é bem diferente do que eu esperava, na verdade é totalmente diferente, desde a narração até a história em si.
Eu gostei muito, mas achava que iria gostar mais, em algumas partes achei a leitura meio arrastada, porém, não me arrependo de ter lido e ainda pretendo ler outros do autor.
O livro não deixa bem ansiosa para o principal acontecimento, o reencontro com Massi, que demora bastante pra chegar, e foi uma das minhas partes preferidas quando ele reapareceu. O livro também nos emociona e nos envolve em várias partes, o final é totalmente inesperado e decepcionante, mostra que nem todos que se dizem amigos são de verdade e que não conhecemos ninguém de verdade.
Recomendo. Muito envolvente e reflexivo.
comentários(0)comente



Cha 21/01/2013

Eu adoro o Federic Moccia, li todos os livros dele e já estava acostumada com a formatação dos seus livros, com letras pequenas, muitas descrições que as pessoas em geral acham inuteis e referencias a lugares, musicas e autores a unica diferença deste livro em relação a isso foi que ele tem mais a forma de um diário, sendo dividido por meses, ao invés de capítulos.

Em geral o livro narra a história dessa menina de 13 para 14 anos e eu, com 21, li e achei um tanto absurdo, afinal a garota bebe, dirige, vai a festas e eu só fui fazer essas coisas quando tinha meus 16 para 17 anos! Mas então comecei a pensar nas minhas primas que com a mesma idade de carolina já vão a baladas, matinês e festas de 15 anos e é isso que a Carol faz. A questão de dirigir é uma questão de legislação e em todos os livros do autor ela aparece, a Babi dirigia, a Nikki dirigia e elas eram apenas um ou dois anos mais velhas que a Carol. As descrições que o autor faz as vezes parecem inuteis, mas eu achei que na verdade foram um jeito incrível de nos fazer ver as coisas pelo olhar dessa menina, nós que tivemos outra criação e os que estão tendo uma criação igual, porque essa geração é assim mais atirada, mais sexual do que a nossa. A Carol não é um exemplo a ser seguido, mas sim um reflexo da chamada geração z, que é essa galerinha de 13 anos que vai em balada, que bebe e vive na casa dos amigos. E como sempre o Federico conseguiu passar uma imagem bastante real, vívida de suas personagens, suas descrições nos fazem sentir que Roma está tão próximo... Tem livros que tem sentimentos predominantes, o sentimento desse livro é de leveza, de desprendimento, de possibilidades, de amor e vontade, ele fez com que eu sentisse que tudo é possível. Acho que é um livro para ser lido não com o seu olhar, mas com o olhar de uma menina de 13 anos agora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rossana 07/01/2013

Ainda não me decidi sobre esse livro... li várias resenhas e não sei se vale a pena.
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 14/10/2012

Um livro infantil? Não, explora muito a sensualidade de uma garota de 14 anos.

Quando vi que era Federico Moccia o autor não pensei duas vezes antes de lê-lo, porém esse livro não é nada do que eu esperava.

Talvez por sair de um livro MUITO bom e pegar um livro MUITO fraco? Talvez, mas não acredito. Não consegui me prender a história e aos personagens, parece que tudo que Carolina conta é mentira. Não consigo acreditar na personagem, haha. Sei que é loucura, porém é como me sinto lendo a história.
comentários(0)comente



Carine 03/05/2012

Carolina se apaixona - Federico Moccia (Ler é conhecer. Leiam!)
"Carolina se apaixona" conta a história de uma adolescente de 14 anos, que mora em Roma e que vive aventuras, podendo se dizer, comuns para a sua idade. Amores e desamores, confusões, família, amizades, a morte... Ela vive tudo tão intensamente, que é praticamente impossível não se prender ao livro.
Federico Moccia nos proporcionou esta belíssima obra, este drama inconfundível, e por intermédio deste, nos torna um dos seus personagens. Vivemos junto com Carolina tudo o que ela passa; Tornamo-nos amigo de seus amigos e nos indignamos por aquilo que a machuca. Durante o livro é possível ter uma perspectiva através da visão de cada personagem, ampliando a nossa opinião sobre a história. Além de tudo, é uma viajem à Roma sem sair do aconchego do livro, o que não anula a vontade inesperada de conhecer este lugar aparentemente MA-RA-VI-LHO-SO!
comentários(0)comente



Nanda Mello 20/09/2012

Quando gosto de um autor, leio todos os livros possíveis. Com o Federico Moccia é exatamente assim: todos os livros que foram lançados no Brasil comprei e gostei de todos, porém confesso que "Carolina se Apaixona" não despertou tanto o meu amor assim.

Não sei se é por se tratar de uma menina de apenas 13 anos (tudo bem que nos outros livros os personagens também são novos, mas nem tanto)e isso me soou ser um livro muito juvenil, indicado para meninas da idade da minha irmã que tem coincidentemente 13 anos. Mas ao ler o livro vi que muitas vezes o autor apelou muito a sensualidade e sexualidade da menina. É claro que é neste momento que os primeiros amores e sensações acontecem, mas achei um pouco "pesado" para uma menina de 13 anos ler. Tudo bem que o livro fala de amor, mas esperava mais e me surpreendi com o final sem clichês.

comentários(0)comente



Babi 01/04/2012

Leia a resenha completa em http://www.romanceseleituras.com/2012/03/carolina-se-apaixona-federico-moccia.html

Vamos aos pontos fortes e fracos do livro.

Uma das coisas que mais gostei no livro é o fato de a história ocorrer em Roma. Que delícia! Fiquei imaginando como seria acordar de manhã e passear por todas aquelas ruas maravilhosas e cheias de história... Seria um sonho para qualquer um, não é mesmo?! As listas com questões respondidas por Carolina, no início dos capítulos também chamaram minha atenção (até entrei na brincadeira da Nanie e respondi o Meme proposto por ela).

Quem não está acostumado com o estilo de narrativa do Moccia, no entanto, pode achar a leitura um pouco confusa no início. Eu, como sou fã do autor, estou mais que acostumada com a escrita dele, então, não posso dizer que isso foi algo que interferisse na minha opinião. Outro ponto é que em determinados momentos, a realidade passa distante, afinal, quem dá um celular caríssimo de presente a uma amiga, só porque ela foi roubada? Eu até daria algum que não estivesse mais em uso (risos).

Carolina se apaixona (400 páginas, editora Planeta), por muitas vezes, me fez recordar minha época de adolescente. As festas, os namoradinhos, as paixões fulminantes e os meninos bobões aprontando nas aulas. Uma verdadeira nostalgia.

Obs. Fiquei revoltada com um spoiler enorme do livros Três metros acima do Céu, do mesmo autor. Vê se pode? Soltar spoiler do próprio livro... #Tenso.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR