Sete Minutos no Paraíso

Sete Minutos no Paraíso Rafaella Vieira

Resenhas - Sete Minutos no Paraíso

Rafa 28/10/2012

Um romance super atual, você rir do começo ao fim com os pensamentos da protagonista Raquel.
Tá, eu sei...esse é um daqueles livros indicados pela revista Capricho, pelo menos foi isso que o pessoal do meu trabalho disse quando me viu lendo ele e disseram que eu não tinha mais idade pra ler essas coisas.
Ahh eu gostei, então super indico.

Leitor Cabuloso 01/09/2012

Olá Ouvintes Leitores! Em “DEPOIS DAQUELE BEIJO” livro de estreia da escritora recifense Rafaella Vieira, onde ela aborda o relacionamento entre duas garotas e que já foi resenhado aqui o nosso site, sai de cena com chave de ouro, e dá espaço ao seu novo livro “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” lançado este ano pela Editora Gutemberg e que deixa um pouco de lado temas polêmicos e entra no mundo adolescente do primeiro amor.

Raquel é uma típica adolescente de 16 anos que está naquela fase em que o mundo parece está de mal com ela. Na escola ela não se encaixa em turma alguma e em casa, os pais junto com seu irmão casula nerd, parecem sempre sufocar e invadir seu espaço. O único que realmente parece entender nossa protagonista é o seu melhor amigo Diego. No entanto, ele agora é um dos seus maiores problemas, pois, de MELHOR AMIGO DO MUNDO, Diego virou o objeto de desejo de Raquel. Sim leitores, Raquel agora está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo e o que fazer quando o amor pode atrapalhar uma grande amizade?

Usando o mote amor x amizade à escritora Rafaella Vieira com sua escrita simples e acessível, ao publico juvenil, vai tecendo aos poucos os dramas de Raquel, não deixando de introduzir também o universo pop dos livros e da música que envolve hoje o mundo da personagem e também da maioria dos adolescentes.

Confesso que não gostei da protagonista, ela é muito mal humorada, teimosa e inconsequente, além de estar com os hormônios a flor da pele e viver só pensando “naquilo”, com o coitado do Diego, que nem imagina que a sua melhor amiga vive imaginado e articulando coisas libidinosas a seu respeito. Falando nele, Diego, é um fofo e possui uma paciência sobre humana, talvez para balancear com a teimosia da Raquel. Outro personagem que também é para você colocar no colo e dar uma metralhadora de beijos é o irmão casula e nerd da Raquel que apesar de viver enchendo seu saco, não faz por mal e sempre tenta ajudar a irmã adolescente.

Algo que chamou muito a minha atenção ao decorrer da narrativa, foi encontrar as gírias nordestinas no pensar e falar da Raquel e dos outros personagens. É gostoso ver nos livros o nosso, ôchente, arretado, eita, viche e os típicos, mainha e painho. Ponto mais que positivo para autora por não deixar de lado o nosso peculiar falar.

Outro ponto interessante é a abordagem contra a homofobia que a escritora Rafaella Vieira faz a partir da sua personagem. Mais uma vez, ela não deixa de lado o tema do seu primeiro livro e retoma, nem que seja um pouco, em “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO”. Admito que fiquei com mais vontade ainda para ler “DEPOIS DAQUELE BEIJO”.

É leitores, deu para perceber que gostei bastante da leitura. Quer dizer, tirando nossa Raquel e seu objetivo de vida de perder urgentemente a virgindade com o Diego…

Logo, ”SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” leva quatro selinhos cabulosos com sobra. Está mais que recomendado para todos que gostam de uma leitura leve e descontraída, mas que não deixa de instigar, sem levantar bandeira, a questão sobre preconceito a pessoas de mesmo gênero.

Bruuh 07/09/2012

Uma amizade, uma proposta, uma noite...

Confesso que eu leio muuitoos livros estrangeiros, mas ultimamento ando me apaixonando pelos livros nacionais \o/

"Se7e minutos no paraíso" é uma obra contagiante, com uma escrita leve e super-fofa.

O livro traz a história da Raquel, uma garota linda, meiga, hilária e estilosa. Ela se acha esquisita; sente-se em outro mundo. Seu único amigo é o Diego, eles são totalmente inseparáveis.
Só que a vida da Raquel se complica quando ela percebe que está loucamente perdida de paixão pelo Diego. (E agora?)
Ela vê-se com raiva por não conseguir mais agir normalmente quando está com ele, ou seja, o tempo todo ela fica "castelando" coisas que quer fazer com ele (cofcof) enquanto ele nota que ela anda um pouco estranha.
O mundo da Raquel caí no fundo do poço de vez quando Diego diz que sua prima (loira/patricinha/paixão de infância de Diego) Suzi vem passar uns dias na casa dele (OMG!)
Assim, em um ato de desespero, Raquel resolve dar um xeque-mate no Diego. (E aí?)

"Você arriscaria uma amizade de dez anos por uma noite inesquecível?"

Só lendo o livro para saber hehehe

Amei a escrita da Rafaella Vieira, não conhecia nenhum livro dela. Como imaginam, me encantei e lerei muitos livros dessa autora futuramente \o/
E então, o que você está esperando para ler esse livro lindo e ter seus Se7e minutos no paraíso? rs

Música que me acompanhou durante a leitura: Roberta Campos - Mundo Inteiro *-*

Ju Costa 24/07/2012

Adorei!
Sete Minutos me surprendeu de um jeito muito agradável. Não que eu não soubesse que a Rafa é uma escritora de mão cheia: eu já tinha lido resenhas, comentários e trechos do livro suficientes para ter certeza disso, mas porque, confesso, não é muito o meu estilo de leitura.

Na verdade, acho que Sete Minutos foi o primeiro livro do estilo que eu já li. Hahaha!

A narrativa é muito suave e envolvente, senti como se a Rafa tivesse me encontrado em um barzinho e tivesse me dito: "Ju! Deixa eu te contar uma coisa que aconteceu comigo quando eu era mais nova." Claro, eu sei que não é uma história autobiográfica... O que eu quero dizer é que esse é o nível de proximidade que você sente com a Raquel, a personagem que narra a história.

No começo, eu tenho que confessar também, que fiquei um pouco receosa com o plano da Raquel. Fiquei imaginando que, além de ser um plano meio "delicado", podia passar uma ideia equivocada para meninas da idade. Mas nossa: eu estava muito errada. Primeiro porque o plano todo é muito fiel a personagem. Venhamos e convenhamos, aqueles de nós que já foram adolescentes: é completamente normal adolescentes terem ideias que pessoas com mais experiência podem considerar loucos, sem sentido ou até impróprios. Então, isso aí já foi perfeitamente condizente com a persnagem. E o jeito que a Rafa aborda torna a história toda leve a agradável de um jeito que eu não esperava. Sabe? Você não fica preocupado com as consequências do plano da Raquel, ou com as implciações das decisões dela... nada assim. Você só lê e se diverte. O que é maravilhoso!

Enfim, tá recomendadíssimo!

AndyinhA 29/07/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história contada pela autora Rafaella Vieira é rápida, divertida e com certeza todo mundo já teve alguma das ideias loucas da protagonista – Raquel. A família dela é uma coisa a parte e também acho que em algum momento todo mundo teve aquela sensação – minha família não bate bem, às vezes a gente até tem razão, não é?

Não foi a primeira vez que li histórias assim e em alguns momentos tem bastante coisa clichê – se apaixonar pelo melhor amigo, bolar planos para conseguir com que ele a note, alguma menina ameaça a ideia de ficar com ele e por aí vai. Mas a autora conseguiu colocar isso em uma forma bacana que quando a gente começa a ler não quer parar.

Para saber mais acesse: http://ow.ly/czMCg