A Prisioneira

A Prisioneira L. J. Smith




Resenhas - A Prisioneira


71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Rafaella 10/05/2013


" Era o Livro das Sombras que Diana levara à iniciação de Cassie, o mesmo que estava com a família de Diana desde que as primeiras bruxas chegaram a New Salem. As folhas amareladas e delicadas tinham um cheiro de mofo que fez Cassie torcer o nariz, mas ela ficou feliz por ter a oportunidade de dar uma olhada. No início do livro, a letra era pequena e quase ilegível, porém mais adiante ficava estilizada e bonita. Autores diferentes, pensou Cassie, gerações diferentes. Os bilhetes em post-it e bandeirinhas em quase todas as páginas eram obra da geração atual." Página 38


A prisioneira começa com a chantagem que Faye (diva!!) está fazendo com Cassie por ter visto a garota beijando Adam, namorado de sua melhor amiga Diana. Por Faye saber que Diana confia bastante em Cassie faz com que a garota tenha acesso às informações sobre o Crânio de Cristal que Adam encontrou enterrado em uma ilha. Porém este crânio, assim como o poder que ele contém, é extremamente perigoso e começam a fazer mal para as pessoas que estão de alguma forma envolvida com o círculo.

Diana e Adam confiam cegamente em Cassie, isto faz com que ela fique bastante abalada por trair esta confiança e a garota acaba se policiando para tentar esconder de todos o que estava meio obvio - que Cassie sente algo por Adam - isto é até confirmado ao longo da leitura, pois Nick acredita que Cassie só o convidou para uma festa para tentar mascarar seus sentimentos.

Ao longo da obra podemos conhecer um pouco melhor o grupo de Faye e seus principais sonhos, no caso, conseguir a caveira e liberar todo o poder de Black John mesmo que este seja amaldiçoado e conseguir a liderança do coven. Esta segunda necessidade está prestes a se confirmar porque só haverá um líder definitivo para os bruxos quando as duas que mais desejam ocupar esta posição, Faye e Diana, completarem 17 anos o que estranhamente acontece no mesmo dia.

É inegável que Faye e Cassie ganharam maior destaque neste segundo volume, principalmente Faye que no primeiro livro acaba meio apagada no contexto da obra. Já deve ter ficado claro que minha personagem favorita, tanto dos livros quanto da série, é a Faye então para mim este livro é o melhor até agora. O primeiro deixou algumas lacunas com relação a busca do círculo aos objetos mágicos como, por exemplo, o crânio de cristal e neste segundo volume serão apresentados fatos que envolvem Black John, os pais de todos os integrantes do círculo e a nova geração de bruxos de New Salem.

Cassie consegue ser mais chata nesse livro porque ela fica se condenando por gostar de Adam e começa a usar qualquer um para dar a impressão de que esqueceu o rapaz, mas ao mesmo tempo fica feliz quando percebe que ela ainda tem uma chance com ele. Faye é sem dúvidas quem mais prende a atenção do leitor neste volume, mas suas amigas também ganham mais destaque e são bem engraçadas. Dos garotos quem ganhou bastante atenção neste livro foi o Nick e como disse Deborah ele é um rapaz legal. A obra é excelente e fico triste porque quando a série de televisão começou a se aproximar dos livros acabou sendo cancelada, acredito que todos os fãs viam muito potencial em uma segunda temporada. A leitura é bastante fácil e para quem adora a série é uma forma de novamente visualizar o círculo, mas é claro que na série de televisão algumas mudanças foram feitas como é o caso do número de integrantes do coven que nos livros é 12 e na série são apenas 6 integrantes. Sem dúvidas é uma leitura recomendada e só consegui ter acesso ao livro (a pobre), pois por causa da Diana ganhei a obra no Acerte e Ganhe da Disal.



" Mas durante todo o tempo que conversaram, Cassie sentia-se... De fora. Alienada. Adam e Diana realmente eram bons, pensou ela, vendo-os falar com fervor, animados com a discussão. Eles realmente agiam com a melhor das intenções. Ela, Cassie, era diferente. Ela era... má. Cassie sabia de coisas que eles não sabiam. Coisas que ela jamais lhes contaria." Página 126



DISPONÍVEL EM: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/05/resenha-prisioneira-circulo-secreto-2.html
comentários(0)comente



AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acho que o grande dilema do primeiro livro foi a inevitável comparação com a série de tv que acabou saindo na mesma época. E para aqueles que acham que a série de livros é nova, aviso de antemão que não, ela data de 1992.

Continuei achando a Cassie uma mala e dessas sem alça. Esse dilema com a Diana que faz com que ela coloque a menina em um pedestal me irritou profundamente e confesso que a enorme quantidade de personagens (os 12 que fazem parte do círculo) acaba sendo desnecessário, pois alguns não abrem a boca para falar mais do que 2 ou 3 frases durante as 200 páginas da história.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-prisioneira-l-j-smith.html
comentários(0)comente



John 15/01/2013

Agora sim!
Apesar do primeiro livro um tanto sem ação, o Circulo Secreto retornou com força total! A história de "Prisioneira" foi muito bem elaborada, de modo que o leitor é capaz de acompanhar a mudança gradual que vai acontecendo dentro da protagonista, Cassie, ao longo da trama, de modo a entender o quanto a mentira pode comprometer alguém. a linguagem do livro se manteve levemente poética e suave, mas ainda assim repleta de diálogos, o que agiliza a leitura. Além disso, Lisa Jane Smith arrasou no suspense e no modo como justificou as mortes que ocorreram ao longo desse volume, com referências às perseguições executadas pela igreja, o que contribuíram para a consistência e textura da história de um modo bem original e interessante. Além disso, as revelações a respeito da geração passada à dos bruxos do Círculo Secreto, mostram a profundidade da história, bem como promovem a extrema curiosidade sobre o leitor a respeito do que está por vir agora que um inimigo inimaginável foi libertado.
Agora sim, estamos falando em literatura fantástica!
comentários(0)comente



Humb 17/12/2012

Melhor em relação ao primeiro
A trama melhorou em relação ao primeiro livro. A Cassie deixou de ser tão avoada e passou a interagir mais com os outros membros do coven. Outros pontos positivos: o envolvimento de Cassie com Faye ajudou a mudar o comportamento da protagonista; neste volume, conhecemos um pouco mais dos outros personagens. Um pouco mesmo.

Infelizmente, como no 1° volume, não houve aprofundamento nos rituais, na magia em si. Por serem doze integrantes, faltou apresentar aos leitores os outros personagens. Tudo continua focado em Cassie, Adam, Faye e Diana. E houve poucos momentos de ação.

O final causa surpresa e causa ansiedade pelo próximo - e último - volume da trilogia original. Parece que "O Poder" será bem mais emocionante. Parece. Espero que o último livre supere os outros dois em termo de ação.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 19/10/2012

Círculo Secreto 2 A Prisioneira_L. J. Smith
Em A Prisioneira, segundo volume da série Círculo Secreto, de L. J. Smith, temos uma visão mais profunda acerca da cidade de New Salem e sobre seus habitantes, em especial, Black John. Há algumas décadas atrás, antes do nascimento de Adam, Cassie, Diana e outros membros do Círculo, um forasteiro, Black John, escondeu uma energia poderosa e altamente maléfica em um crânio de cristal. Esse tal forasteiro era mais perigoso do que muitos poderiam supor e sua história está intrinsecamente ligada aos dos demais ancestrais do Círculo Secreto.

Adam encontra o misterioso objeto em uma de suas andanças, e desde então, fatos de natureza maligna passam a assombrar New Salem, causando medo e muitas mortes. Cassie é peça fundamental para manter a união do Círculo, e assim impedir que o mal se alastre. Mas não será fácil conciliar isso sob a custódia de Faye, que desde o momento em que pegou a moça beijando Adam, a chantageia, pedindo favores sem fim, em troca de não revelar para Diana a traição dos dois. E o pior de tudo: Cassie precisa impedir que a herança maléfica de Black John caia nas mãos erradas e provoque ainda mais caos e destruição, ou seja, que permaneça longe de Faye e de sua ambição desenfreada.

A Prisioneira evoluiu bastante perto do volume anterior, A Iniciação, e se constituiu em uma história mais encorpada e desenvolvida. A trama foi melhor trabalhada, com muito mais ação e suspense. Porém, alguns personagens não acompanharam tal crescimento do enredo, como por exemplo, Cassie. Ela não está tão mais dependente de Diana, porém continua sendo uma pessoa sugestionável facilmente e de personalidade muito fraca, se tornando bem chatinha.

"Dançar é muito coisa de bruxa - ah, Laurel tinha razão. Cassie podia imaginar bruxas em épocas do passado dançando sob as estrelas ao som de uma música extravagante e doce, então deitando-se na relva verde e macia."

Nas mãos de Faye, ela se torna mero fantoche, sucumbindo as suas vontades, devido a chantagem, sem nem ao menos lutar ou pestanejar. Por mais que Faye esteja sendo cruel e articulando em cima de sua fraqueza, esperava mais ânimo e coragem da Cassie, uma personalidade mais firme e decidida.

Faye, como vilã, rouba todo o charme da trama, continuando uma personagem maquiavélica e firme em seus propósitos. Com suas risadinhas cruéis e tiradas sarcásticas, ganha cada vez mais destaque no enredo. Adam não consegue chamar atenção na história, assim como Diana, e ambos passam por personagens secundários, sem brilho ou encanto algum, simplesmente normais, sem grandes atrativos.

No mais, A Prisioneira trouxe mais adrenalina à série, porém, faltou um pouco mais de construção nos personagens, com exceção de Faye, claro. Gostei do livro, apesar de alguns elementos não me convencerem, e não deixo de recomendar.

http://www.newsnessa.com/2012/10/resenha-circulo-secreto-2-prisioneira-l.html
comentários(0)comente



Camila 18/09/2012

A Prisioneira
Infelizmente essa série está se tornando um pouco massante para mim já nesse segundo volume. Acho que estou definitivamente cheia da narrativa de Lisa Jane Smith. Não consegui sentir o menor carisma pelos personagens e nem me envolver com o mistério apresentado. Acho que o primeiro e o segundo volume poderiam ter sido resumidos em um único volume. Começo a ter minhas dúvidas se vou continuar acompanhando a série.

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Aline 06/09/2012

Esperava mais!!!
Não sei dizer o que sentir ao ler esse livro, quer dizer, tentei ao máximo não pensar na série de tv que é bem diferente em vários pontos e até mais acelerada que nos livros. Na primeira temporada e parece que única, acontecem mais coisas que nos dois primeiros livros. Enfim esperava mais desse livro e do desenvolver da história.
Nesse segundo volume encontramos Cassie lutando contra seu sentimento
por Adam para não magoar Diana, além de passar por situações bem dificeis com Faye e ser pressionada a tomar decisões que influenciarão todos os seus amigos.
Gostei da proximidade dela com a Deborah e com o Nick, sempre é bom conhecer um pouco mais de outros personagens e ver como eles influenciam nas atitudes da protagonista.
Nesse livro fica claro que decisões erradas levam a consequencias inimagináveis. E no fim da história Cassie tem uma revelação sobre o passado dos pais de seus amigos e o papel que o grupo tem a cumprir na cidade de New Salem, além da missão que ela terá que realizar para trazer o equilibrio de volta.
Isso tudo faz com que ela termine esse livro mais confiante e pronta para enfrentar o que for preciso para vencer o mal.
"Não há nada de assustador nas trevas, se você as enfrentar."
O livro termina em um ponto que nos faz querer ler o próximo logo.
Agora será preciso esperar seu lançamento!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanda 19/08/2012

Mais magia e uma história menos convincente
A Prisioneira me surpreendeu de muitas formas, minha avaliação em relação a ele é média. O início do livro é bem parado, até meio entediante, mas depois de certos acontecimentos ele consegue prender a atenção.
A base do livro é a chantagem que Faye faz com Cassie e como isso reflete em Cassie. A menina se encontra em estado total de negação e isso fica muito claro nos pensamentos dela, a autora consegue nos colocar dentro da mente de Cassie e entender os sentimentos dela.
O interessante desse livro é a importância dada a Nick, que até então era um personagem de retaguarda. Nesse livro nós pudemos ver que não é bem assim. Nick, apesar do jeito calado e meio rude, é uma pessoa boa que até ajuda Cassie. O livro ainda tem várias partes engraçadas, como as meninas do coven arrumando Cassie para o primeiro baile dela, e a tentativa de Cassie de convidar Nick para o baile de Halloween.
Como se não bastasse toda a chantagem de Faye, Cassie ainda tem que lidar com o juramento que ela e Adam fizeram, e que nenhum parece ser capaz de cumprir. Faye, claro, se aproveita disso para chantagear mais ainda Cassie. O mistério central da trama é o poder da Caveira de Cristal que pertenceu a Black John (eu ainda prefiro o nome John Blackweel da série de TV) e o que esse poder é capaz de fazer.
Cassie descobre a relação da caveira com os assassinatos da cidade em uma "excursão" que ela faz a um museu com os irmãos Henderson. Confesso que, apesar de Chris e Doug serem "bad boys", eles são engraçados e a parte antes da visita ao museu é engraçada, embora meio assustadora.
Eu gostei de ver uma mudança em Cassie, no primeiro livro ela fazia a linha boa moça e que só iria fazer mágica para o bem, nesse segundo livro ela passa por uma transformação poderosa (em parte por causa da Faye) e que pode ser o que vai guiá-la no final da trilogia e em suas escolhas. Ela finalmente encontra seu cristal de trabalho, mas a forma como ela encontra e o significado real do cristal são bem estranhos, ainda mais porque o cristal opera em favor da transformação dela.
Nesse livro também é mostrada a votação para líder final do coven, é uma votação surpreendente e mostra bem o poder que Faye tem em cima de Cassie.
O final do livro é bom, meio triste por causa de um acontecimento, mas tem partes reveladoras, vindo principalmente da avó de Cassie. Eu achei o livro mediano e é preciso um pouco de paciência no início dele, pois os acontecimentos se desenvolvem de forma lenta, mas mesmo assim eu recomendo a leitura.

http://www.entrelinhascasuais.com/2012/08/resenha-mais-magia-e-uma-historia-menos.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CooltureNews 20/07/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
E estamos de volta para falar sobre o segundo volume desta série, que do meu ponto de vista é a melhor de L.J. Smith. Tentarei deixar de lado comparações com a cancelada série e parafraseando minha resenha do primeiro volume (corre pra ler!), continuo achando o livro muito melhor do que a série, e olha que quando a mesma foi cancelada pela CW lancei algumas maldições contra a emissora.

Algo que me incomoda um pouco nos livros de L.J. Smith são os finais, geralmente terminam logo após um ápice, como todos autores geralmente fazem, entretanto esse ápice quase nunca é algo grandioso e as poucas linhas que a autora dedica para relatar o que acontece depois acaba criando uma expectativa enorme para os próximos livros, o problema é que o começo destes não conseguem manter essa emoção, justamente por essa nova história, ou parte dela, estar no começo e possuir alguns elementos que precisam ser explicados, infelizmente com esse livro aconteceu o mesmo, entretanto a trama de A Prisioneira é mais madura e envolvente.

Cassie acaba se vendo em uma situação complicada e sua ingenuidade, que as vezes chega a irritar, acaba complicando ainda mais sua situação colocando-a cada vez mais sob o domínio de Faye, que assim como na série (olha eu de novo!) acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas mesmo sendo egoísta, adoro a complexidade e força desta personagem e não acredito que venha a se tornar a vilã da história, apesar de trilhar esses passos.

O fato do Circulo, no livro chamado de Clube, ter mais personagens do que aquilo apresentado na série (me façam parar!) acabou relegando alguns a simples coadjuvantes, focando principalmente no triangulo (ou quadrado) Diana-Adam-Cassie(-Nick) e em Faye e realmente gostaria de poder conhecer um pouco mais sobre os demais e de preferência logo, pois tenho a impressão que a morte ronda a todos.

Outro ponto importante para este livro é que apesar de ser considerado um romance e do casal principal estar definido desde o princípio, toda essa parte da história acaba sendo um pano de fundo bem superficial para toda a história, a magia e feitiços dominam a história e a descrição dos feitiços são espetaculares prendendo sua atenção e fazendo com que você se esqueça de respirar, em alguns momentos pulei algumas linhas só para controlar minha ansiedade de saber aonde tudo aquilo estava levando para depois voltar e ler com calma (e fôlego).

Se você, assim como eu, foi um dos que ficaram órfãos da série essa é uma leitura obrigatória. Agora se simplesmente gosta de um bom livro sobrenatural, recheado de mistérios e personagens sinistros e está a procura de um livro que te satisfaça pode entrar de cabeça nesta leitura, mesmo que a autora continue terminando suas histórias de uma forma que eu não seja fã.
Nilson 20/07/2012minha estante
Li "A iniciação" e estou ansioso para ler "A prisioneira", o ponto negativo que eu achei no primeiro livro foi a falta de ação, mas a sua resenha me convenceu e me deixou insano para ler a continuação logo! Parabéns pela resenha!!


Girrrrr 04/08/2012minha estante
Li apenas até a metade da sua resenha.
Comprei "A Iniciação" e dei de presente pra minha prima, já que eu era apaixonada pela série.
Ainda pretendo ler o livro.
Também amaldiçoei a CW por cancelar a melhor série de todos os tempos, kkkkkkkk.
Valeu pela resenha.
Beijú.


Ykaro Feliphe 10/07/2013minha estante
Adorei sua resenha, pretendo ler em breve.


Henning 06/12/2016minha estante
poxa vc nein falou nada de que vai acontecer fiquei boiando




71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5