O Jovem Lennon

O Jovem Lennon Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - O Jovem Lennon

jadysmin 08/05/2022

querido John...
(1 minuto de silêncio para meu título perfeito)
quantas vezes imaginei a vida de john lennon antes dele ganhar a fama. nunca imaginei q ele não tivesse pai, tampouco que sofresse tanto com a ausência da mãe. é surpreendente descobrir como ele foi um jovem como qualquer outro mas diferente de todos, ele tinha sonhos e era ousado. esse livro é bom pq mostra uma fase dele muito humana, o começo de tudo e a razão do fim. vou levar a frase dele "deem uma chance para a paz" pro resto da vida.

Markera 23/01/2009

Ótima reconstituição
A narrativa nos leva para perto do ídolo desde sua infância. Funciona como se estívessemos ao seu lado, acompanhando de perto todos os fatos nos seus mínimos detalhes. Reconstrução maravilhosa da juventude do grande John Lennon.

Ioná 03/11/2010

Quero mais
Sierra e Fabra contou um pedaco da historia deste idolo que nao eh tao conhecido. O periodo entre os 14 e 18 anos e todo o carrossel de emocoes tipicos desta faixa etaria.
Achei a leitura gostosa, facil, interessante.
Na minha opiniao "Kafka e a boneca viajante" eh melhor, mas recomendo "O jovem Lennon" sem medo algum.

Thiago Oliveira 29/11/2010minha estante
Ah Ioná sem dúvidas é uma leitura agradavel e atraente, o Jovem Lennon conta a história da infância de um dos maiores ídolos do rock mundial é sem dúvidas proveitoso!
Parabéns pela leitura!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Leitura oportuna pra quem está curtindo essa onda de retorno aos Beatles desde que Sir Paul andou por aqui!Mais do que merecido,né?

Talisson 01/05/2012minha estante
É um excelente livro. Todos os fãs de Beatles, música ou apenas amantes de boa leitura devem ler. Não se trata de uma biografia, pois trata bastante de ficção. O escritor apenas usou fatos e reais e criou uma história por trás disso, mesmo alguns não tendo exatidão, como o Lennon conhecer o Paul antes da morte da mãe dele. Entretanto, é um livro curto e genial. Recomendo.

Juliana1183 09/02/2023

Querido John
Primeiro livro que Li na vida, o livro que me trouxe pro mundo da leitura. Amo demais, a forma como descreve o vida do John, a sensibilidade dos relatos, esse livro é perfeito!

ok.vante 02/07/2023

De uma coisa a gente sabe; o verdadeiro motivo para os Beatles terem brigado e a banda ter acabado foi, com certeza, a Yoko. John Lennon mudou muito por causa dela.

Rafa Mello 20/09/2012

O Jovem Lennon-Jordi Sierra i Fabra
Já parou para pensar em como foi a adolescência de John Lennon, o ex-beatle que é um sucesso mundial até hoje?

Jordi Sierra i Fabra fez uma ótima reconstituição do que aconteceu antes mesmo de John Lennon ser um beatle. As dificuldades, o início da carreira, quando aprendeu a tocar guitarra, os primeiros shows, sua amizade com Paul McCartney, as dores e as vitórias.

Mesmo que você não seja fã de John Lennon, tenho certeza que vale muito á pena ler esse livro fantástico.

Continue lendo em: http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/2012/09/o-jovem-lennon-jordi-sierra-i-fabra.html

Konyk 06/02/2018

Outra visão
Trás uma imagem mais humana do Lennon, o texto revelando um pouco de sua juventude, da suas influências do começo da banda. Alguns trechos me deixaram louco pela quantidade informações, que alias louco no bom sentido. Indico para todos os fãs.

Mari_Tomé 16/02/2020

Foi uma leitura muito gostosa pelo fato da minha banda preferida ser os Beatles e também pela escrita do autor ser de fácil entendimento e suave