Melancia e Coco Verde

Melancia e Coco Verde João Simões Lopes Neto

Resenhas - Melancia e Coco Verde

Cinthia G 09/02/2015

Uma leitura que para mim, foi diferente... Já havia ouvido falar de literatura de cordel, mas não sabia o que era..
Pois então.. Literatura de Cordel pelo o que eu entendi são poesias do Nordeste.. Geralmente livros curtos que ficavam ou ficam pendurados em cordas..tipo varais .
Confesso que não gostei do tipo de leitura...
Fer Kaczynski 04/03/2015minha estante
Literatura escrita em varais sim, em forma de folhetos, tem um senhor em Sorocaba que nos vende poesias em folhetos, rimados, é uma variante dessa literatura de cordel. Eu gosto de poesias, de quaisquer formatos! ;)

Val Riet 04/07/2015minha estante
Melancia e Coco verde é um conto gauchesco de Simões Lopes Neto. É um "causo", contado pelo narrador Blau Nunes... Ele se encontra na obra Contos gauchescos, que contém 19 contos. Essa versão é uma adaptação em cordel apenas do Conto Melancia- Coco verde. Recomendo ler a obra completa, de preferência (para quem não é gaúcho) a edição do martins Livreiro -Editor, pois tem no final um dicionário regional maravilhoso.

Lais Cruz 17/08/2022

Shakespeare era sertanejo e eu posso provar
Uma interpretação muito delicada e interessante de Romeu e Julieta, que torniu tudo mais "brasileiro" e exacerbou maravilhas da cultura sertaneja nacional.

Um conto muito interessante e didático, ótimo para cativar o público jovem.