O que é o Espiritismo

Resenhas - O Que é o Espiritismo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maraysa 10/07/2010

Perguntas com respostas inteligentes
A inteligência de Kardec fica muito bem definida nesse pequeno livro. Com diálogos intensos, é altamente recomendado para aqueles que vivem se deparando com perguntas que, aparentemente, não são fáceis de responder, especialmente quando feitas por céticos, ateus e pessoas de outras religiões. Livrinho para levar aonde for, serve como uma consulta constante.

viihast 25/10/2023

Livro ESSENCIAL para iniciantes na doutrina
Serve como um resumo de livros da doutrina como por exemplo, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e o "Livros dos Espíritos", com um pitada de algumas edições da "Revista Espírita" que acaba deixando mais interessante.
Um dos capítulos que mais me chamou atenção, definitivamente, foi a na qual Allan Kardec, realiza um tipo de entrevista sobre o Espiritismo com um padre.
É um livro bastante esclarecedor e muito bem dividido em seus capítulos no qual cada um traz uma proposta diferente. Pode soar um pouco repetitivo para quem já está na doutrina um certo tempo mas é muito importante ser estudado.
Assim que entrei para a doutrina foi o primeiro livro que comecei a estudar, sendo essa minha segunda leitura dele com uma edição diferente, e particularmente não achei cansativo e muito menos repetitivo
Todos os livros da codificação são importantes de serem sempre estudados e analisados. Cada leitura tem um olhar diferente, um trechinho que às vezes passa despercebido em uma outra ocasião acaba fazendo a diferença numa segunda ou terceira leitura.
Enfim, é uma leitura importante para quem está entrando na doutrina, mas também não deixa de ter seu papel fundamental para aqueles que estão já há alguns anos.
Ângela Bittencourt Cardoso 28/10/2023minha estante
Bem isso!!

Ângela Bittencourt Cardoso 28/10/2023minha estante
Bem isso!!

Gabriela 16/07/2021

A linguagem não é fácil, ler no kindle ajudou por causa do dicionário que tem no dispositivo. No mais, gostei do livro, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha e acabei tendo mais certeza das minhas escolhas.

Camila 25/05/2023

Muito esclarecedor
Se você possui dúvidas, curiosidades ou quer simplesmente ampliar seu conhecimento sobre a doutrina espírita, esse é o livro que eu recomendo para você começar. Ele é bem elucidativo e abarca diversas questões morais e científicas.
Daniel1906 25/05/2023minha estante
Muito bom saber

Eric Luiz 19/02/2019

O grande (ainda) desconhecido.
Trata-se uma obra fundamental (juntamente com as demais obras de Allan Kardec) que deveria ser estudada por todo e qualquer neófito na Doutrina Espírita, bem como por aqueles que já estão há mais tempo, porém sem o devido encaminhamento para um estudo sistematizado e sério. Allan Kardec, assim como qualquer outro ser humano, não foi infalível, mas nos deixou os métodos mais seguros de observação, análise e catalogação dos ensinamentos espíritas. Resumindo: ninguém, depois de Allan Kardec, "fez espiritismo" como ele. Em suas obras fundamentais, assim como esta, encontramos os princípios basilares do Espiritismo - o grande desconhecido como afirmava José Herculano Pires.

Portanto, vale não só a leitura, mas o estudo desta obra.

LaBelleDeNuit 15/12/2021

"Nós trabalhamos para dar fé aos que em nada creem"
Muito bem explicado para quem deseja iniciar nos estudos da doutrina.
Allan Kardec realmente foi um homem muito sábio que revolucionou as crenças da época.
Claro, esse livro é só a porta de entrada para o grande universo do Espiritismo, mas sana algumas de muitas dúvidas básicas de todo iniciante.

Henrique_ 15/12/2021

Um resumo das duas primeiras obras principais
Este livro é essencialmente um resumo tanto de O livro dos espíritos quanto de O livro dos médiuns, seguindo a linha de perguntas e respostas, porém de uma maneira mais objetiva. Como eu já havia lido as duas obras principais e em sequência comecei a ler esta, pouco ou nada me agregou, pois achei muito repetitivas as ideias e cansativa a leitura. Talvez se tivesse lido em outro momento, seria um boa forma de relembrar os pontos da doutrina.

Mycoll 28/07/2020

Esclarecedor
Muitas respostas para as dúvidas que temos sobre as questões do Espiritismo.
Diana Garcia 29/07/2020minha estante
Os livros da Zíbia Gasparetto são muito bons, recomendo muito.

Mycoll 02/08/2020minha estante
Sim, tbm gosto muito

Vitorugo 15/11/2020

Razão em cada argumento
Kardec mais uma vez explana de forma racional suas constatações e semiaberto fé naquela que convencionou chamar de a doutrina dos espíritos
sarah 15/11/2020minha estante
Aaaa quero tanto ler os livros de Kardec! Como vc considera a escrita dele??

Vitorugo 15/11/2020minha estante
A linguagem de Kardec não é tão simples
Mas demonstra como ele era rico intelectualmente e como argumenta de forma lógica e racional

Carodise 15/01/2021

O espiritismo é lindo, esse livro é esclarecedor p quem quer começar conhecer mais um pouco sobre

Larissa2518 28/12/2009

O livro traz uma curta biografia do fundador e codificador do Espiritismo, mostra a sua transição entre a descrença e a fé com base na razão.
Explica também os príncipios fundamentais do Espiritismo.

Adorei, foi muito compensador na época em que li.

Rafaella173 14/04/2023

Necessário para iniciantes
O livro eh um tipo de resumão. A primeira parte consta com algumas entrevistas feitas a Kardec. Depois alguns trechos são extraídos de forma explicativa para quem está iniciando tanto do livro dos espíritos quanto dos médiuns. Não aconselho para quem já leu a codificação,pois se torna repetitivo. No mais 5 estrelas pois a iniciativa de Kardec foi maravilhosa em colocar em um único livro tudo o que alguém que está entrando a doutrina precisa saber.
Julia4894 30/07/2023minha estante
o que é a codificação?

jonathanrausch 05/02/2021

Ímpar Para uma Filosofia de Igualdades
Fiquei surpreendido com as idéias trazidas pela fé espírita; é realmente entregue uma visão de Deus muito mais justa do que apenas vista pela ótica das religiões cristãs no nosso território. Exemplos: um inferno não material, mas sim moral, que aperfeiçoa o espírito até chegar à ver a face de Deus; outras possibilidades de salvação, além desse inferno pós juízo final, em que há reencarnação em vida escolhidas para mais rapidamente chegar à purificação, se o sujeito conseguir vencer os possíveis obstáculos esperados; ter como pedir permissão à Deus para crescer espiritualmente com (agora) espíritos que foram conhecidos em vida/espíritos que se identificam com a sua vida espiritual/terrena, além de trazer possibilidade de produzir obras em coautoria com tais espíritos e sessões espíritas, para trazer conhecimentos que possibilitem um avanço espiritual, inclusive, para quem poderia não chegar à ter naquela encarnação/reencarnação. Me parece um Deus mais justo do que o que entrega uma alma, que quase nasceu, ao céus, e uma, que morreu aos 14 anos sem cometer nenhum pecado significativo, ir para o inferno, se não estiver no último segundo atualizado seu repertório de arrependimentos. Com certeza irei ler mais a respeito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5