Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Ique 23/02/2023

Fraco
Apesar de ter uma ou outra informação interessante, 90 por cento são só trechos ou passagens dos dois primeiros livros, infelizmente, agrega muito pouco a história, mais da para se distrair e/ou relembrar algo

Laisa.Ruiz 03/10/2020

Agora é a vez do Egito
Um livro com diversas informações incríveis sobre mitologia e cultura egípcia, além de detalhes sobre a trajetória dos irmãos Kane, Carter e Sadie.
Dividido em seções, cada uma dela tem a função de instruir o aprendiz de mago na sua nova jornada como descendente de faraó e protetor do Egito e tudo o que ele representa.
Temos, deuses e sua posição, amuletos e seus significados, histórias, localidades, descrição de personagens, seres do Egito, símbolos e hieróglifos. Além de tours nos cenários da trilogia.

- Só acho que deveriam hábeis mais detalhes, principalmente sobre os deuses kkkkk

Thaís Ríspoli 31/12/2023

Mais ou menos
É legal, tem algumas características e informações até interessantes, mas muita coisa desnecessária.

idkijustread 10/12/2021

guia de sobrevivência
nada de mais
???
as artes são o motivo de eu ir na terapia!!!!!!
de verdade que artes feias???
Helô 12/12/2021minha estante
as artes originais do riordanverse são horríveis swrio

parzival 31/05/2021

é um otimo guia pra saber mais sobre os personagens e deuses.
ainda nao li as cronicas dos kane, mas esse guia me deu gatilho pra ir ler

Thais 21/02/2023

Guia de sobrevivência
Esse é um livro extra das "Crônicas dos Kane" que traz informações personagens do universo.

É um livro bem informativo, li o livro em um dia.

Também tem algumas informações sobre os deuses e monstros egípcios, que são verdadeiras, e ajuda muito as pessoas que assim como eu estão estudando sobre o Egito Antigo na escola.

Eu gosto muito desse guias do Tio Rick, eu conheço melhor os personagens, embora, as ilustrações deixou a desejar.

William 21/05/2020

Um ótimo extra .
O Guia de Sobrevivência é um livro curto, porém contém informações bastante interessantes sobre a serie As Crônicas dos Kane. Sugiro ler esse livro após ler os dois primeiros livros da série: A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo. O livro além de conter informações sobre os personagens da série e um pouco sobre as aventuras deles, conta um pouco da história do antigo Egito incluindo deuses e deusas, divindades sombrias e seres bestiais, hieróglifos, símbolos e comandos. Fica a sugestão de uma atualização no capítulo Egito Antigo: uma breve história, sobre a morte do faraó Tutancâmon (pag. 93). Hoje existe um estudo onde cientistas ao utilizarem vários métodos científicos como tomografias e análises do DNA da múmia do faraó, encontrada em 1922, indica que ele morreu de forma misteriosa aos 19 anos de idade e tinha a saúde frágil devido a uma rara doença que enfraquecia os ossos. O estudo revelou ainda que dias antes de morrer o faraó sofreu uma queda e fraturou a perna esquerda. Sobre a edição do livro ficou muito boa com lindas imagens, inclusive gostei muito das ilustrações dos personagens. É um ótimo extra para quem leu os livros da série As Crônicas dos Kane.

dicas_books 12/06/2021

Maravilhoso
O guia é muito bom, bem escrito e com diversas histórias e informações super legais e interessantes. Recomendo muito

Ler depois dos 3 de cdk (crônicas dos kane) / + 9

maria 21/05/2022

Guia de Sobrevivência
Cumpriu o papel de guia, me ajudou a relembrar algumas coisas que tavam meio perdidas na minha cabeça, para quem se interessou pela mitologia é legal saber um pouco mais por trás do que é falado no livro, ainda mais por ser muito rapidinho

Leonardo Rasseli 08/10/2021

Como o livro é um guia serve mais de apresentação das coisas que existem na história, para quem entende pouca da cultura é uma boa experiência de aprendizado.

isabella ;-; 20/04/2023

Legal?
Livro bem interessante e interativo,mas é um pouco chatinho se você tá com preguiça de ler,mas no geral é bom??

rayssa756 06/08/2020

Legal
O livro é um bom complemento e explica melhor algumas coisas, é pequeno e a leitura é rápida, as ilustrações são bem bonitas.

lewhoviana 20/08/2020

Conhecendo a mitologia egípcia
O livro é o complemento ideal para a série. Explica com um pouco mais de detalhes os deuses, locais, artefatos e outros com a ajuda de imagens reais ou ilustrações. Recomendo ler após concluir o segundo livro da trilogia dos Kane, pois possui spoilers de fatos que acontecem.

Monique 09/07/2023

Li esse porque estou na minha missão impossível de ler todos os livros desse autor, mas, apesar de ser um livro bonitinho, não agrega nada e é chato.

yan.lexy 10/07/2022

muito bem escrito e tive um ótimo entendimento de alguns mitos e deuses que eu não conhecia
perfeito p saber e entender o básico sobre os mitos egípcio para aqueles que não sabiam