Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Bruna Fernández 21/05/2013

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Agradeci aos deuses quando fiquei sabendo do lançamento de um livro/guia para a série de mitologia egípcia do Rick Riordan, As crônicas dos Kane. Simplesmente adoro essa série – assim como todas as outras que envolvem o Rick: Percy Jackson, Heróis do Olimpo e The 39 Clues – mas o meu conhecimento sobre a mitologia do Egito é muito menor se comparado ao que sei sobre mitologia grega. Então vi nesse guia uma oportunidade de aprender mais sobre o Egito, seus deuses e sua cultura.

O livro é lindo! Um pouco menor do que os outros livros da série (ele tem a mesma altura do Arquivos do Semideus) e tem a capa dura e páginas com um papel melhor que deixa as imagens mais bonitas. As páginas são todas coloridas e cheias de ilustrações de deuses, locais e também com imagens de artefatos egípcios. É uma mini-enciclopédia, cheia de informações interessantes. Praticamente uma viagem no tempo! Algumas das melhores partes são as que falam/mostram os personagens. Além de fichas dos personagens, imagens exclusivas – incluindo dos chefes da Casa da Vida e também um desenho do Philip (o crocodilo branco) – e uma entrevista com a Sadie.

Com poucas páginas, é um livro bem leve e rapidinho de ler. Sentei pra dar uma olhada nele e quando percebi, já tinha lido o livro todo! Uma delícia para distrair em uma tarde de preguiça, sem nada pra fazer. Mas atenção! Só leia o guia se você já leu os dois primeiros livros da série, pois você pode se deparar com alguns spoilers ou ainda pode não entender algumas partes.

Uma leitura obrigatória para os grandes fãs da série e um livro que vale a pena adicionar à coleção. E o melhor é que a história está fresquinha na minha cabeça e me deixou ainda mais ansiosa para ler o desfecho em A sombra da serpente!

Douglas 23/08/2013

Leitura bastante rápida.
Eu li o livro em, aproximadamente, duas horas.

O livro basicamente é um ‘‘resumão’’ da série. Apresenta os personagens e os deuses da série (Os principais deles).
Temos um resumo da mitologia Egípcia, a descrição dos principais deuses, os hieróglifos, os símbolos e algumas curiosidades.

Você pode até ler o livro antes de ler a série, mas é provável que você não o entenda, pois os deuses e os personagens vão sendo apresentados no decorrer da série, então, se eu fosse você, deixaria este livro para ser lido por último, porque ai ficará mais fácil a compreensão dele.

O livro é colorido, com umas ilustrações bem interessantes dos personagens e deuses, além de várias fotos legais.

Não é um livro extraordinário, mas se você vai comprar a série, compre junto este livro, além de barato (eu paguei por ele R$20,00), deixará sua estante mais bela e interessante.

Assim como a série do Percy Jackson, que tem o livro OS ARQUIVOS DO SEMIDEUS como edição especial, O GUIA DE SOBREVIVÊNCIA das Crônicas dos Kane é digno de ser lido e colecionado.

Um abraço e meu respeito a todos.

Kotó 27/08/2013

Melhor que o 'Guia' do Percy Jackson.

Tem mais informações históricas sobre o Egito, e as imagens são melhores (apesar de eu continuar não gostando de ilustrações dos personagens), mas como a mitologia egípcia é realmente mais difícil de imaginar.

Mas ainda assim, um livro histórico sobre o Egito seria bem melhor.

Nat 30/09/2014

O início da história de Carter e Sadie Kane. Quem eram seus pais, como eles se conheceram, quem fazia parte de sua família. Quem são seus aprendizes e magos inimigos. Além de explorar um pouco mais o panteão egípcio, também fala mais sobre a criação do mundo, sobre a Ordem e o Caos e mostra um resuminho básico sobre a história do Egito. O livro também mostra um pequeno alfabeto egípcio (se posso chamar assim) com a letra correspondente no alfabeto romano, ensinando a escrever o nosso próprio nome, além de algumas imagens dos livros mágicos e de locais considerados de grande poder (como os obeliscos egípcios que hoje se encontram em Londres, Paris e Nova York).

Comecei a ler esse livro assim que terminei a leitura de A sombra da serpente. Esse livro é uma delícia, não só porque é colorido, mas porque traz mais informações sobre a cultura egípcia em geral que na série Riordan menciona de passagem. Além de contar com ilustrações dos personagens (Walt é mesmo um moreno lindo :P ), também traz fotos dos lugares reais que são encontrados nos livros. Três imagens que eu amei: o nomo de Sadie e Carter no Brooklin; a explosão da Pedra de Rosetta e a da pirâmide vermelha). Recomendo a leitura, vale muito a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/09/as-cronicas-dos-kayne-rick-riordan.html

Mi 30/12/2016

Um pouco mais sobre o mundo dos Kanes
O livro se inicia contando um pouco do que ja sabemos sobre os irmãos kanes (como se fosse um resumao, pra refrescar a memória ). Contando como a relação deles eram difícil, por viverem distante um do outro.

" Quando você só ve a outra pessoa duas vezes por ano, ela acaba parecendo mais um primo distante que uma irmã. "

No guia dos Kanes, vamos poder conhecer mais a fundo os personagens da série, Como por exemplo os pais dele, o Tio Amos
Mais sobre os deuses, como Anubis o deus dos mortos/funeral favorito. Meu boy magia. Sou #TeamAnubisForever, mesmo o Walt sendo um amor de pessoa, o meu coração é de outro.
E também vamos ver mais sobre os lugares os quais os Kanes se aventuraram
Temos uma entrevista com a nossa Sadie ( semelhante com o livro : Percy Jackson e os arquivos dos semideuses )
O livro é cheio de ilustrações, o que ajuda a fortalecer a aparência dos personagens na nossa imaginação.
É um ótimo livro pra você ficar mais por dentro do mundo dos Kanes, e sobre a mitologia Egípcia

Clara Azevedo 04/07/2020

Guia de Sobrevivência
Este é um guia da série as Crônicas dos Kane. Traz fichas dos personagens principais e dos deuses egípcios citados nos livros. Também fala dos artefatos e dos locais visitados durante toda a saga. Para ler esse guia tem que ter lido os livros ou vai acabar pegando spoiler do vai acontecer na história.

Na capa estão Carter, Sadie, Walt e Zia. Eu achei legal o guia explica algumas coisas sobre o Egito Antigo.

Mari_Finco_Favero 06/01/2019

As diferenças nem sempre são ruins
Este guia é de grande utilidade se você quiser sobreviver as criaturas monstruosas do Egito Antigo, além de vos apresentar os principais personagens de uma trilogia muito divertida que além de retratar a mitologia egipcia, mostra que as diferenças podem ser muito bem vindas e fazer com que seus poderes e conhecimentos se completem.
Esta que vos escreve é apaixonada pelos livros do autor Rick Riordan, principalmente os de Mitologia Grega, Romana e Egipcia...

Renato.Vasconcellos 02/11/2019

Nenhuma grande novidade aqui. Temos as apresentações dos personagens, mas são extremamente superficiais. Fala-se um pouco da mitologia egípcia, mas não é elaborado como foi o livro sobre os deuses gregos/romanos. Em geral é uma perca de tempo, não acrescenta nada a quem já leu a trilogia. Exceto pelo capítulo que fala sobre a magia e as especializações mágicas, que foi bastante interessante.

Kaah 16/03/2020

Lele 25/03/2020

Além do livro nos fazer entender melhor As Crônicas dos Kane, também entendemos a mitologia e o Egito de maneira suave. Cheio de curiosidades interessantes.
O livro é bem ilustrado, nos ajudando a visualizar deuses, objetos, hieróglifos, personagens etc.
Também adorei a parte sobre onde (quais museus e cidades) podemos encontrar artefatos egípcios, além de alguns pontos importantes sobre uns desses artefatos.

Tom 25/03/2020

Livro pra faturar
O livro não acrescenta em nada.
É uma espécie de dicionário da saga.
Explica quem são os principais personagens, objetos, feitiços...

gianna. 02/04/2020

incrível e bastante informativo.

Nimsay 11/04/2020

Mais sobre a saga
Para começo, não sei se sou muito fresca mas as ilustrações desse livro não me agradam tanto assim, mas isso nem é tão relevante para o livro em si. É um livro bem legal de ler se você quer saber mais sobre o universo, ou não entendeu alguma coisa, ou não se lembra de alguma coisa. É um livro bem informativo eu diria. Não é obrigatório de ter para completar a coleção de As Crônicas dos Kane, mas para quem ficou um pouco perdido na base, é mais para isso que ele serve

AniOlie 24/04/2020

Livro muito lindo.
Esse livro não faz muita diferença para a historia se você prestou atenção, mas, mesmo assim é muito bonito, tem imagens incríveis, historias extras...

Rodrigo 08/05/2020

Resenha de Rodrigo
Detalhes sobre a saga das crônicas dos kane e várias curiosidades