Farsa Mortal

Farsa Mortal Taylor Smith

Resenhas - Farsa Mortal

Zana 05/05/2012

Samba de uma nota só.
A Segunda Guerra Mundial e todos os subsídios agravantes envolvidos neste período nefasto da História da humanidade é o argumento apresentado por Taylor Smith em a Farsa Mortal.

Um agente da Divisão de Ligação Internacional do FBI (Alex Cruz) tem como missão colher o depoimento de Jillian Meade, possível testemunha de dois crimes de incidência internacional, que se encontra internada em estado de choque num hospital psiquiátrico, suspeita de incêndio criminoso e assassinato da própria mãe. A resposta da investigação reportará ao passado de Grace Meade, ex-militante da resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Subtraindo-se o enfoque da Segunda Guerra Mundial, a história definitivamente não dissemina nada mais, ou seja, o livro consiste em um ‘samba de uma nota só’. Caso o leitor seja apreciador dos referidos fatos históricos conseguiu encontrar o livro certo, do contrário vai encontrar uma narrativa maçante e detalhista, pois, afora este aspecto, a autora não conseguiu desenvolver existência e nenhum relacionamento para seus protagonistas, assim como para os seus superficiais coadjuvantes. Boa sorte a quem quiser conferir!

Bia09 25/07/2010

Querendo um relato consistente sobre a Segunda Guerra? Taí o livro certo. Você vai se sentir fazendo uma pesquisa na Wikipedia.
Não sei se era o meu clima no momento, ou se eu estava esperando outro tipo de história, uma vez que ele foi lançado como livro de banca, mas eu sinceramente me senti entediada na maior parte do tempo.
O livro é bem parado. Não espere sangue, ou um romance tórrido, ou suspense para todos os lados porque ele não é nada disso.
As partes sobre a guerra são até interessantes, afinal, eu gosto de história, mas como eu disse, não era exatamente o tipo de leitura que eu estava querendo nesse momento. Talvez um dia, eu o pegue de volta e lhe dê mais uma chance. Por enquanto, não colou!

Para mais resenhas e promoções: http://amormisterioesangue.blogspot.com

Renata Molina 29/10/2013

Não é à toa que está marcado como um dos meus preferidos.

Gosto de história e acho que este livro aborda a Segunda Guerra Mundial de forma simples, não é um livro para você se aprofundar sobre este tema, mas vale a pena.

É um drama-romance, que prendeu minha atenção do início ao fim.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.