Sailor Moon #5

Sailor Moon #5 Naoko Takeuchi

Resenhas - Sailor Moon #5

Gláucia 24/02/2020

Sailor Moon #5 - Naoko Takeuchi
Lido por minha filha que é muito fã de animes e mangás por conta dessa série.
É bonitinho mas todos os arcos são muito parecidos, veremos como será até o final.

ira_rafael 02/04/2021

O início do arco é um pouco repetitivo: algum integrante do Black Moon aparece e, antes de ser derrotado, rapta uma das guerreiras, até que apenas Sailor Moon e Sailor V restam. Assim, Chibiusa leva o remanescente do grupo, junto de Tuxedo Mask, para a Tóquio de Cristal do século 30.

No futuro, a mitologia do mangá é aprofundada e descobrimos diversas informações valiosas sobre o futuro do grupo: com o auxílio do lendário e poderoso Cristal de Prata, Nova Rainha Serenity trouxe longevidade e paz para a Terra, porém, um perigoso criminoso retorna e instaura o caos. Wiseman/Nêmesis/Death Phantom é um inimigo que, curiosamente, quer para si o Cristal de Prata e, assim, dominar o mundo (tal qual o inimigo anterior, Dark Kingdom).

O ponto alto desse arco é o surgimento de uma nova guerreira, Sailor Pluto, solitária e poderosa guardiã do portão do espaço-tempo, e sua delicada relação de amizade com Chibiusa.

As origens de Chibiusa/Small Lady/Dark Lady são explicadas. A relação de Mamoru Chiba, Chibiusa e Usagi é desenvolvida, porém, é um pouco perturbadora.

Luciana 16/05/2021

Novo vilão
Sailor Moon tem que lutar contra um novo vilão. Chibiusa vira Black Lady e Wiseman revela ser Death phantom e o planeta Nêmesis.

Letícia 10/02/2023

É o mangá que encerra a participação do clã Black Moon na história das Sailors. Não foi um dos meus favoritos, achei um pouco confuso, precisei fazer algumas pesquisas pra conseguir entender melhor a história, mas até que foi interessante acompanhar a relação entre o presente e o futuro, adorei a ideia de viagem no tempo, etc. Até agora, em comparação com o arco anterior, é o que apresenta mais complexidades e temos a introdução de uma nova sailor (quase uma figurante por sinal). Dito isso, nota 3/5.

Kymhy 29/03/2018

Pretty Guardian Sailor Moon 5 - Naoko Takeuchi
Em um embate final, será que Sailor Moon terá forças o suficiente para derrotar a Black Moon? Prepare para um verdadeiro nó na sua cabeça!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-pretty-guardian-sailor-moon-volume-5-naoko-takeuchi/