Pai Rico Pai Pobre para Jovens

Pai Rico Pai Pobre para Jovens Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre para Jovens

Lucas Oliveira 23/03/2019

Direto ao ponto!
Quando se fala em "inteligência financeira" a série de Pai Rico Pai Pobre tem grande impacto.
Com linguagem simples e facilitada, lança as primeiras sementes na educação financeira de jovens, entre 8 a 16 anos. Vem descomplicar a linguagem e trazer alguns conceitos fundamentais e práticos sobre o que fazer e como começar.
Excelente obra! Simples, prática, e que me deu muitas dicas e insights! Recomendo!

Lucas 25/02/2018

Pai Rico Pai Pobre - Resenha
Pai rico Pai pobre é um livro que particularmente eu tive um enorme aprendizado, de maneira geral esse livro com apenas 147 paginas te trás uma forma de pensar além do Óbvio, no decorrer do livro aparece duas figuras essenciais para o desenvolvimento da historia ''O pai rico'' e o ''Pai pobre'' o pai rico é o pai do Mike o amigo de Robert (O autor), o pai pobre é o pai de Robert. Robert não teve como objetivo criticar nenhum dos dois pais, ele só queria mostrar como as pessoas pensam de forma diferente sobre o dinheiro.

O livro usa o método ''Corrida dos Ratos'', Robert diz ''Ter um emprego certamente lhe dará um meio de vida, mas trabalhar por um salário não é a forma mais eficaz. Esse caminho provavelmente o levará direto para a corrida dos ratos - onde você trabalha para receber, trabalha mais para receber mais e acaba morrendo na praia''.

A diferença entre o Rico e o pobre é a maneira como eles pensam, como dizia um velho amigo meu ''Escravo pensa como escravo'' então deis de pequenos somos doutrinados a pensar de uma forma padrão da nossa classe social. Uma das partes que me chamou a atenção nesse livro foi os ''Passivos e Ativos'' você sabia que sua vida financeira pode mudar se você aprender a administrar os passivos e ativos? afinal o que seria um passivo e ativo? passivo é tudo que te tira dinheiro, ativos é tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso (Ter uma casa de alugar é um exemplo de ativos) devemos lembrar que os ativos são traiçoeiros. Uma coisa que pode parecer um ativo pode se transformar num passivo.

Robert cita que nós jovens ( ou até mesmo adultos) temos manias de gastar nosso dinheiro com ''brinquedinhos''

- Pense naquele último celular que você queria de qualquer maneira porque tinha toque polifônicos ou uma câmera embutida. Acontece que hoje existem aparelhos com um som ainda melhor e imagens de muito melhor qualidade. Em pouco tempo, haverá um novo modelo no mercado (digamos o modelo 6.0 em vez de 5.0 quanto mais alto o número, mais você precisa ter um). De uma hora para outra, o celular que você carrega não vai valer o plástico de que ele é feito.

Quantas vezes você gastou dinheiro nesses ''Brinquedinhos''? agora chega de Spoiler! contei o Resumo do Resumo do Resumo desse livro, que me fez ver o meu dinheiro de uma maneira completamente diferente da maioria. Esse livro você pode acha-lo tanto na internet para comprar como em alguma livraria ou até mesmo biblioteca (Eu li ele pela primeira vez em uma biblioteca) lembre-se que quando você ler esse livro ele mudará totalmente o seu jeito de pensar em dinheiro. Não importa as notas que você tira, você é inteligente o suficiente para prosperar financeiramente - e nunca é cedo demais (ou tarde de mais) para começar sua alfabetização financeira!
Leeh 24/08/2018minha estante
Apesar de não ter lido esse livro, seu entusiasmo ao terminar de ler, me leva a curiosidade de lê-lo tbm algum dia. Eu te amo mozão

Isa Gomes 22/05/2012

Um excelente presente que ganhei aos 14 anos. Sempre que posso dou uma olhada no livro, acho que sempre há algo à aprender sobre o dinheiro