O Caso do Adeus Cigano

O Caso do Adeus Cigano Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Adeus Cigano

Ligia 26/02/2024

Cada lição de moral...
Es?pe?ro que vo?cê se?ja ca?paz de en?ten?der que não se po?de ser mãe sem pri?mei?ro ser uma pes?soa; fa?mí?lia, ma?ri?do e fi?lhos não de?ve?ri?am ser per?mi?ti?dos, co?mo ge?ral?men?te é o ca?so, de rou?bar a per?so?na?li?da?de e os so?nhos de uma mu?lher

LeitorMorto 30/01/2021

Incrivel
Enola Holmes... O que dizer que uma personagem tão bem construída? Realmente, só lendo para sentir o quão espetacular é toda essa trama.
Onde eu me imaginaria sentindo medo e admiração por uma personagem de 14 anos da era inglesa vitoriana?

Eduarda Valéria 12/02/2022

finalizei essa série de livros, mas confesso que esperava mais. porém, foi muito bom relembrar os momentos que eu tive assim que comecei a ler, me levou de volta para dias onde tudo era mais tranquilo.

Suzane.Garcia 08/05/2021

"Minha querida irmã, eu lhe suplico, seja quem você quiser ser."
Então tudo se encaixa e se acomoda nessa aventura final... Enola soluciona mais um caso, dessa vez em conjunto! O trio mais improvável! Ela, enfim, recebe notícias de sua mãe e as respostas para várias questões. Confesso que chorei em determinada parte por querer que fosse de outra forma, mas entendi a autora.

Eva Cardoso 17/08/2020

Com certeza eu me surpreendi com a história. Achei que eu não ia gostar tanto, mas na verdade foi divertido e também me fez ficar curiosa com o caso da Duquesa e com o conteúdo da carta.
Pro meu azar, esse é o último livro da série e eu comecei por ele 'kkkk
Talvez a única coisa que tenha me incomodado um pouco foi algumas cenas do Sherlock, porque ele parecia meio diferente do Sherlock do Arthur Conan Doyle. Mas nada muito absurdo.
Enola é muito jovem, mas já é muito madura e realmente sabe o que quer. Uma protagonista feminina muito inteligente e tô ansiosa por ver a Millie Bobby Brown interpretar ela.
Ãdila 05/11/2020minha estante
Boa tarde,vc tem o livro,para compartilhar comigo?

Eva Cardoso 16/11/2020minha estante
Oii, tenho sim. Mas vc quer ele pra troca?

K-Roll 04/01/2021

O final foi tudo pra mim. A Enola com o Sherlock e o Mycroft andando de bicicleta juntos no final seria tudo pra mim.

A carta da mãe da Enola foi o ponto alto do livro.

Eu gostaria que se desenvolvesse melhor as deduções da Enola sobre cada pista. Nas no geral é uma boa série infanto-juvenil com um final mais que satisfatório.

Reiko 12/03/2021

O Adeus do Crisântemo
No último livro da série eu fiquei muito empolgada para finalmente descobrir o que aconteceu com a mãe de Enola. Ela vai finalmente ser pega pelos irmãos?
Enquanto Enola busca a duquesa desaparecida ela acaba cruzando com personagens que trazem pistas só de o paradeiro de sua mãe, mas Enola está determinada a ficar no trabalho e ignora os sinais. Enquanto isso ela tbm esta buscando resolver o presente que ganhou de sua mãe, um enigma que somente nossa Enola poderá decifrar. O que será que sua mãe queria tanto te falar?

SoLuu 02/02/2021

Me de licença pq eu estou emocionada demais com esse final, nunca imaginei que fosse chorar com um livro da família Holmes

Gaby Cardoso 27/08/2020

Simplesmente amei o desfecho desse livro de maneira simples e emocionante, as aventuras de Enola Holmes terminam de uma forma muito coerente.
Ãdila 05/11/2020minha estante
Boa tarde,vc tem com compartilhar o livro?? Falta apenas esse para finalizar

Tom 28/10/2020

É mesmo o fim?
?O Caso do Adeus Cigano? foi um bom encerramento para a saga de 6 livros, escritos por Nancy Springer, narrando as histórias de Enola Holmes, a famosa irmã de Sherlock Holmes e Mycroft Holmes.

O livro começa nos mostrando Sherlock se deslocando até Ferndell, a casa de campo dos Holmes, onde, uma misteriosa caixa cheia de símbolos enigmáticos, é deixada na porta da casa, no meio da noite, deixando o Sr. e a Sra. Lane preocupados.

Em um segundo momento do livro, Enola começa a investigar mais um misterioso caso de desaparecimento, mas, dessa vez, é a bela Duquesa Blanchefleur que sumiu misteriosamente após ajudar uma senhorinha a descer as escadas do metrô.

Ao mesmo tempo que Enola tenta desvendar o mistério do desaparecimento da duquesa, algumas revelações surpreendentes são feitas para ela, e alianças inesperadas são seladas.

A caixa misteriosa era uma entrega para Enola, que, após um tempo, conseguiu desvendar a sua mensagem. Tal mensagem, ao mesmo tempo que foi um ponto final, também foi o início de novos tempos e novas relações.

O final realmente chegou, trazendo consigo um gostinho de quero mais...
Sem dúvidas, umas das melhores leituras que fiz nesse ano de 2020!
Boa tarde

Ãdila 05/11/2020minha estante
Vc consegue compartilhar o livro comigo?? Estou louca querendo e não acho

Tom 06/11/2020minha estante
Oi Adila, se ainda tiver interesse, manda msg com seu número que lhe envio ;)

kéh 10/12/2020minha estante
oii alguém pode enviar o livro pro meu e-mail pfv... keziarosadasilvak@gmail.com (já li os 5 só falta esse rsrs).

Laris 13/01/2021

Infelizmente conheci a série pelo último livro e estou na dificuldade de encontrá-la por completo. Uma leitura fluída pela escrita tão gostosa de ler, mistérios realmente intrigantes. Contudo, achei o Sherlock Holmes sentimental demais, a forma que nós conhecemos o Sherlock e como vemos no livro Enola Holmes nos distancia um pouco daquilo envolto do Holmes, ele tem seu jeito de demonstrar que se importa e definitivamente não se enquadra como no livro descrito, mas eu não vi isso como uma problema, até porque é um livro inspirado e não cópia corrida. Estou curiosa para ver como é na adaptação da Netflix.
Eliz 03/03/2021minha estante
Você ainda está procurando a saga completa? Posso te enviar se for o caso

Malu Mira 19/04/2022

Queria mais
É tão inacreditável que eu tenha acabado essa saga que eu até fico triste, me apeguei muito os personagens, principalmente a Enola, me identifiquei tanto com ela em diversas questões que não queria terminar de ler, se tornou um lugar extremamente aconchegante para mim, como se fosse minha casa, e onde eu deveria estar, mas nem tudo é como queríamos, infelizmente. Não sei o que comentar sobre o plot, eu não imaginava mesmo, não achei ruim, apenas um pouco triste, mas não tem problema, o que importa é que mesmo essa saga seja pequena ela é genial, e com certeza vai ter um espaço bem grande nos meus favoritos, estou feliz por ter dado espaço para uma saga como essa, não me arrependo nem um pouco.