A Persistência da Memória

A Persistência da Memória Daniel Oliveira

Resenhas - A Persistência Da Memória

Mad28 19/03/2016

Finalmente decidi pegar neste livro de um carismático famoso português, Daniel Oliveira, e devo admitir que esperava ligeiramente
melhor de alguém que fala tão bem e é capaz de emocionar tão bem as pessoas.
A premissa deste livro é a história de uma rapariga que não se consegue esquecer de nada porque tem a síndrome da memória superior e então seguimos essa personagem a tentar viver com isso, mas eu esperava seriamente mais de um livro com esta premissa tão boa.
As frases do livro são realmente incríveis, mas a personagem principal em si foi irritante o livro todo.
Mal comecei a ler gostei logo dos capítulos pequenos, no entanto, houve algo que me irritou logo a princípio, que foi o facto de ela falar com raiva do ex-namorado por a ter deixado quando ela própria admite que o traiu, irritou-me profundamente ela agir como se culpa fosse dele por a ter deixado.
Mas o que mais me irritou mais foi mesmo o facto de a personagem principal ser completamente pervertida e depravada, sendo que ela conhece um homem e no momento seguinte já está a beijá-lo, além de passar o livro todo a ter relações sexuais com homens diferentes.
Outro ponto negativo foi que, desde o princípio, a doença dela e a forma como ela vivia com ela chamou-me muito a atenção no livro, e essa doença é praticamente ignorada durante grande parte do livro, sendo que o foco acaba mesmo por ser a vida sexual dela.
E, onde o livro podia ganhar pontos, ou seja, no final, eu detestei o final do livro.
No final, os únicos pontos positivos do livro foram o facto de que é um livro bastante rápido de se ler e que é escrito de uma forma bastante boa, além de ter frases completamente incríveis.
Não me levem a mal, eu não detestei o livro (tanto que lhe dei três estrelas), mas é que eu realmente esperava uma história mais envolvente de alguém com uma doença tão rara, especialmente sendo o autor quem é, fiquei um bocado desiludida com o livro sim, mas não deixa de ser uma boa leitura. Recomendo sim.
Boas leituras.
Frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2016/03/a-persistencia-da-memoria-resenha.html