Enquanto Minha Querida Dorme

Enquanto Minha Querida Dorme Mary Higgins Clark

Resenhas - Enquanto Minha Querida Dorme

Catarina376 08/05/2011

Excelente leitura!
Como era de se esperar de nossa querida Mary Higgins Clark, Enquanto Minha Querida Dorme é mais um sucesso literário repleto de suspense que te envolve até à última página. Romance e uma boa dose de conhecimento fashion emanam da história que envolve Neeve Kearny e sua posição no mundo da moda. Tudo inicia com a intrigante morte de uma de suas melhores clientes, Ethel Lambston. A partir desse trágico acontecimento, Neeve se vê numa trama perigosa, onde ela mesma passa a correr risco de vida ao tentar desvendar o crime.

Livro recomendadíssimo a quem procura um romance policial de primeira. Você não vai perder esse mistério, né?

Marcela 09/07/2010

Muito Bom
Olha, quando comecei a ler ja pensei em desistir... No início é muito previsível... Mas ai, as coisas começam a se desenrolar de outra maneira e o livro fica muito interessante. E o final??? Ai ai ai... que final.... Gostei muito!
Martelletti Bragança Lucio 23/05/2019minha estante
Vc acertou quem era x assassinx?

DANIELA 03/10/2020minha estante
Amo Mary Higgins !! Já li todos que foram traduzidos no Brasil. Sonho com novas traduções

Eliana 16/01/2011

Uma leitura que te prende do inicio ao fim, com muitos detalhes, sem ser cansativo.

Mari 08/04/2012

ótima leitura
Como não podia deixar de ser, este livro me envolveu da primeira a última página. MARY HIGGINS CLARK é uma das melhores autoras de suspense!

A personagem princial é Neeve, filha do ex-comissário de polícia, que acaba se envolvendo no desaparecimento de uma de suas melhores clientes, já que ela é personal stylist e tem uma loja de roupas de grife super bem conceituada.

E como nao podia deixar de ser, ela conta detalhes sórdidos da indústria da moda e sempre cria um clima de suspense, misturado com romance.

Leitura fácil, agradável e de muito bom gosto!

Recomendado!!!

Denise 19/06/2020

Um bom livro
Esse é o sétimo livro que li da autora. Embora tenha descoberto o assassino, isso não tirou o mérito da história. Gostei, mas não acho que esteja entre os melhores dela que já li. Pretendo continuar lendo os livros da autora. Os finais não conseguem me surpreender, mas gosto do estilo. Recomendo.

@livrodores 17/12/2015

Enquanto não conhecemos verdadeiramente
Vem ver a resenha completa no blog

Com uma escrita fantástica ficamos ansiosos pelo desenrolar da história, Neeve é determinada em tudo o que faz e não desiste só vendo as respostas tão limpas serem entregues.
Apesar de toda decadência na vida de Seamus acabamos entendendo seu medo e nervosismo, nem tudo é o que aparenta ser.
Apesar de uma vida profissional fabulosa Ethel era solitária, não teve todo amor que queria e se entegou ao serviço de desvendar os podres das pessoas.
A confiança e a ganância são elementos fundamentais de toda a história, acreditar em alguém que sabe manipular e enganar é o que trás toda dor para a família de Mylles.
As últimas páginas são de tirar o fôlego, não da para acreditar com a verdade. A escritora conseguiu me dar uma enroladinha, escolheu tão bem o assassino e sua história.

Bia Morais 23/09/2020

Enquanto minha querida dorme - opinião
Gostei muito do livro e como os fatos são se desenrolando. No início, acreditei ter plena certeza de quem era o assassino e pensei que a história seria sobre como o descobririam, porém, fiquei muito feliz em perceber que estava enganada. Acertei quem era o assassino e gostei muito de como o livro fica dinâmico no final. Gosto cada vez mais das histórias da Mary. Recomendo a leitura.

Pamela.Rosa 01/08/2023

Enquanto a minha querida dorme - Resenha
Esse foi o livro da Mary que não superou as minhas expectativas como é já estava acostumada.
Por algum milagre divino, eu adivinhei quem era o assassino.
Mas recomendo o livro para quem está afim de ler um romance policial no mundo da moda (inclusive esse cenário foi o que me motivou a ler esse livro e elevar no máximo as minhas expectativas)
A leitura é rápida e o vocabulário é acessível, mas não é um livro que eu leria novamente.

CooltureNews 01/02/2014

Coolture News
Se tem um tipo de livro que sempre estou disposta a ler são aqueles de suspense policial, que me prendem e tiram meu fôlego ao longo das páginas. Já tive a oportunidade de conhecer diversos autores do estilo e de diversas épocas, coleciono alguns favoritos mais conhecidos, como Agatha Christie, e outros nem tanto, como a talentosa Mary Higgins Clark.

Meu primeiro contato com a narrativa da Higgins se deu com seu primeiro romance, “Onde Estão as Crianças?”, que já mostrava o talento arrebatador dessa escritora em criar um ambiente cheio de segredos e sombras. Como já tive o prazer de ler outro de seus livros, não pensei duas vezes para comprar “Enquanto Minha Querida Dormia”, certa de que estava prestes a conhecer uma grande história.

O livro já começa com os detalhes do crime sob o ponto de vista do assassino, deixando no ar as perguntas inquietantes que devem atormentar a nossa mente até o final da história. Logo após, nos é apresentado os outros personagens, especialmente Neeve Kearny, dona de uma butique e amiga da vitima. Simpática, bonita e adorada pelo pai, ela não é impelida de imediato a investigar a morte de Ethel, mas algumas situações acabam levando-a a suspeitar de existe algo errado. E essa história pode estar interligada ao próprio passado de Neeve, que teve sua mãe assassinada quando ainda era uma criança.

A trama foi desenvolvida de modo que outras histórias paralelas pudessem ser contadas e ligadas ao crime, deixando margens para diversas teorias, conspirações e surpresas. Vários caminhos são dados aos leitores para que descubram quem é o assassino, e a inocência ou culpa dos personagens suspeitos é revelada aos poucos, te fazendo perguntar o que se pode encontrar na próxima página. Este é um dos principais pontos positivos: a capacidade em enganar o leitor até o final. Que, aliás, é um grande final.

Porém, por ter focado tanto no enredo, a escritora pecou na criação dos personagens e situações que os envolviam, tornando alguns inverossímeis, como por exemplo, Jack, que entra na história de um jeito muito brusco e de súbito já é arrastado para a vida de Neeve. Outro fato é que é difícil ter empatia com eles, já que seu desenvolvimento emocional ficou a desejar. Em compensação, a entrada da agradável Kitty, proporciona um certo alivio, pois é a que mais apresenta espaço para alguma identificação com o leitor.

Para quem está começando a ler suspense e procura um livro mais “atual”, este é uma ótima introdução ao mundo dos crimes e investigadores de ocasião. Sem dúvida, Mary Higgins é uma autora que merece ser conhecida e apreciada em todos os seus “crimes”.

site: www.coolturenews.com.br

Rodrigo505 29/09/2017

Bom livro
Se não fosse pela "barriga" enorme o livro seria melhor. A autora se prende a muitos detalhes q não são importantes e por isso fica um pouco cansativo. Mas o desfecho é ótimo e tem passagens interessantes. No geral é um bom livro de mistério.

keka 28/07/2021

Excepcional
Um dos melhores livros que já li. Te prende desde o começo, a leitura é leve e fluída, não dá vontade de parar até desvendar todos os mistérios. A evolução das personagens devido a traumas do passado é interessante de ver, mais exatamente o modo como aprenderam a lidar com isso. E o final, totalmente inesperado. Recomendo demais.