O Herdeiro Guerreiro

O Herdeiro Guerreiro Cinda Williams Chima

Resenhas - O Herdeiro Guerreiro

Lanny 09/10/2016

Nem....
...todo livro do mesmo autor é bom. Li "Os Sete Reinos" e fiquei encantada com tudo: história, figurino, cenario, personagens,tudo...dai fui logo atrás de outros livros da Cinda e esse me decepcionou. A escrita é bem similar à dos Sete Reinos mas a história deixou muito a desejar.

Pri 29/07/2016

{Resenha} O herdeiro mago - Blog As Meninas que leem livros
"Primeiro livro das Crônicas do Herdeiro, O Herdeiro Guerreiro nos apresenta ao mundo criado por Cinda Chima Williams: um mundo onde existem magos, feiticeiros, guerreiros... Misturado ao mundo tal qual o conhecemos. Isso quer dizer que Jack Swift é um jovem adolescente de 16 anos que está no ensino médio, que tem problemas com os populares da escola e só quer entrar para o time de futebol (e não é o americano, é o que eles chamam de soccer!). Sua mãe, Becka, é uma advogada brilhante e protege o filho com unhas e dentes, tentando também deixá-lo responsável por cuidar de si mesmo."
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/06/o-herdeiro-guerreiro-as-cronicas-do.html

Nathalia 20/07/2016

2.5 estrelas
Depois de ter lido outra série escrita pela mesma autora, estava ansiosa pela leitura deste livro, creio que por isso, me decepcionei.

O livro me pareceu uma mistura de Percy Jackson (garoto que tem a sua origem escondida de si durante a infância/adolescência, pra descobrir que na verdade todos seus parentes e vizinhos estavam ali para lhe proteger de possíveis ataques que poderiam ocorrer em razão de seus poderes) com Raven Boys (parentes "esquisitos", ambientado em uma cidade pequena, com viagens de última hora à cemitérios, fóruns, etc).

Além disso, a escrita me pareceu pobre, não me conectei com nenhum dos personagens, apesar de achar que a ideia inicial do livro era boa, para mim não foi bem explorado.
Tudo ocorreu de forma bastante previsível, os personagens não tem nada de especial, e as falas eram um tanto mecânicas.

Sem falar no final clichê.

Por fim, não tenho intenção de continuar com a série.

erosgmmj 10/02/2016

Cativante!
O Livro estabelece uma mitologia ‘‘nova’’ onde diferentes classes sofrem sob a opressora tirania dos magos.

Neste contesto, Jack, vai desvelando junto ao leitor, os segredos deste novo universo e de sua própria existência...

Uma corrente de ameaças atribui um clímax misterioso e frenético a leitura, até que se saiba quem são aliados ou inimigos em suas descobertas.

A leitura é empolgante e em muitos pontos a ficção pode ser comparada a realidade.

Creio ser uma ótima leitura para os amantes de fantasia ou RPG de forma geral.

Giane 13/10/2014

O Herdeiro Guerreiro - As Crônicas do Herdeiro
Conheci esse livro no Skoob durante as minhas tantas andanças por páginas de editoras e autores. Na época estava aficcionada por trilogias e não pensei duas vezes em adquiri-los.
Jack tem 16 anos e toma uma medicação todos os dias devido a uma cirurgia cardíaca que fez quando bebê. Ele tem uma vida normal, mora com a mãe, estuda, quer fazer parte do time de futebol da escola e tem suas paqueras. Até o dia em que ele esquece de tomar o remédio e sua vida vira de cabeça para baixo.
Ele descobre que é um guerreiro, que existem magos, encantadores e outras raças mágicas. Passa a ser perseguido por duas facções: A Rosa Branca e A Rosa Vermelha. Estas querem que ele participe de um torneio até a morte para assegurar uma tradição de poder.
Nesses acontecimentos Jack contará com seus amigos, vizinhos, parentes e alguns magos. Inclusive um dos personagens eu ainda não decidi se gosto dele ou não. Ele é daquela espécie que ajuda muito, mas que, ao mesmo tempo, pede muito em troca.
O começo do livro tem um salto de cem anos, o que me fez ficar um pouco perdida, mas ao final liguei todos os acontecimentos. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos. Adorei o final, não quero dar spoiler, mas a ideia de um levante foi muito boa! Super indico o livro, a leitura é cheia de mistérios e ação. Agora é partir para o segundo volume.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Sophia.Cueto 10/08/2014

O Herdeiro Guerreiro por Cinda Williams Chima
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

Quando eu vi que esse livro seria o livro escolhido do mês passado para o grupo do Booksplosion no Goodreads eu fiquei super animada, porque eu particularmente tenho um gosto muito particular por livros do gênero de fantasia, mas desde quando terminei de ler os livros publicados aqui no Brasil da Cassandra Clare, fazia um tempinho que eu não lia nada no gênero de fantasia urbana, que é basicamente o gênero deste livro.

Esse livro trata da história de um garoto de 16 anos que mora em uma cidade pequena nos Estados Unidos, onde vive um estilo de vida completamente normal para alguém da sua idade - estudante do ensino médio, querer fazer parte de um time de futebol da escola, tem amigos, sofre bullying de um grupo de alunos, tem interesse romântico em meninas… – até o momento onde ele descobre que é um guerreiro Weirling, e que o fato de ele ter esquecido de tomar o seu medicamento um dia o deixou a mostra para os magos de duas sociedades secretas – A Rosa Vermelha e a Rosa Branca – que querem sequestrá-lo e colocar em uma luta até a morte com outro guerreiro, apenas com a finalidade de seguir uma “tradição” de mostra de poder. Basicamente, os guerreiros são cobaias dos magos.

Eu estou acostumada com o desenvolvimento de universo de livros deste gênero, já que quando se trata de uma fantasia é necessário ter uma base para o leitor ser capaz de entender o que está acontecendo, mas eu achei que no caso desta obra isso fez com que o livro fosse muito devagar. Existem alguns eventos que acontecem ao longo da história que eu senti que a autora meio que estava enrolando um pouco o leitor, ao mesmo tempo que outros eventos passaram super rápido e me deixaram com um gosto de quero mais no final.

Os personagens são bem desenvolvidos, mas o foco principal é no Jack, que é o personagem principal. Existem personagens que no começo da história você acha que são totalmente desnecessários, mas ao longo do tempo você descobre a sua importância para a obra, sem contar que existe aquele antagonista que você tem vontade de matar de tanta raiva que fica dele, como eu adoro ter em livros de forma geral!

Mas o que me incomodou mesmo foi o final da história. Não irei dar spoilers de nada, mas eu acho que ele foi extremamente sem graça e tudo se resolveu de uma forma muito fácil, muito alegre pra todo o clima que é desenvolvido ao longo de todo o livro. Isso que foi um fator que me fez diminuir um pouco a minha avaliação inicial que eu daria para este livro. Mas isso não vai me impedir de continuar com a série, já que eu tenho os dois próximos livros da série em casa. Se você gosta de fantasias e quer experimentar uma fantasia urbana, eu recomendo você dar uma olhada na sinopse do livro no Goodreads ou no Skoob e façam a decisão por conta própria. :) Eu gostei do livro, mas vou dizer que não foi dos meus favoritos, e eu tive alguns probleminhas com o livro ao longo da leitura.

Avaliação: 3.5/5 estrelas

site: https://lepaperwings.wordpress.com
Glenda 08/03/2016minha estante
Sério ! Alguém me explica quem são as Rosas Vermelhas e Brancas nesse livro!????? Boiei legal!

NICOLAS TIMÃO 09/04/2014

Livro fantástico muito bom mesmo recomendo!

Lina DC 03/04/2014

"O Herdeiro Guerreiro" é o primeiro livro da série "As Crônicas do Guerreiro" e apresenta ao leitor um mundo em que temos magos, guerreiros e torneios em meio as pessoas comuns.
O livro utiliza a Guerra das Duas Rosas como referência, explicando a importância dos magos e guerreiros nesse grande marco histórico (Para quem não recorda, a Guerra das Duas Rosas, foi uma série de lutas que ocorreram por 30 anos na Inglaterra entre a casa de York e a casa de Lancaster com motivações políticas. Uma das casas usava a rosa branca e a outra a rosa vermelha como símbolo).
Inicialmente somos apresentados a alguns acontecimentos ocorridos em 1870 no condado de Coalton, Ohio. Narrado em terceira pessoa, conhecemos Lee e sua família e a busca implacável de Wylie (um mago) por uma pessoa em especial.
Depois disso, temos um pulo de cem anos na história, onde conhecemos Jessamine Longbranch, uma maga sem escrúpulos e Linda Downey, uma encantadora.
O início do livro é um pouco lento pois a autora precisa explicar várias situações em diversos períodos de tempo. É graças a essa construção minuciosa que ao conhecermos Jack e seus amigos, podemos entender o funcionamentos dessa sociedade diferenciada.
Quando conhecemos Jack temos a impressão de que ele é um adolescente típico, convivendo com seus dois melhores amigos Will Childers e Harmon Fitch, que tem uma ex-namorada megera, a Leesha e está interessado na nova garota da escola a Ellen Stephenson. Para quem conhece aquele ditado "as aparências enganam" devem ter percebido que é exatamente isso o que acontece por aqui...
Com seus fiéis amigos, uma tia atípica e uma comunidade forte, Jack irá enfrentar o desafio da sua vida ao descobrir que normalidade não será uma palavra utilizada para se referir a ele.
Para enfrentar o futuro Jack precisa entender o passado, então até quase a metade do livro temos um trabalho investigativo do adolescente e seus amigos. É nesse trabalho investigativo que o leitor tem a oportunidade de ir juntando algumas peças do cenário geral.
O livro é muito bem delineado. Inicia-se com uma trama lenta e explicativa e conforme avança vai evoluindo, inserindo situações de aventura, ação e revelações.
A escrita da autora é de fácil entendimento e bem construída; existe uma lógica coerente para a história ser bem explicada no início e permitir que o leitor não se atrapalhe mais para a frente.
Um livro infanto juvenil com direito a batalhas, traições e revelações. Os personagens são cativantes e intrigantes. Até mesmo os vilões possuem um carisma que faz com que o leitor queira conhecê-los melhor, descobrir mais sobre o seu passado.
O primeiro livro da série "As Crônicas do Herdeiro" cumpre o que promete: uma boa história de aventura envolvendo magos e guerreiros na atualidade. O final foi surpreendente e deixa claro que os próximos livros trarão as consequências dos atos cometidos no primeiro livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples mas chama a atenção.

"- A sombra assassina é uma das Setes Grandes Espadas forjadas pelo feiticeiro Althis Mac, na Ravina do Corvo, há mais de cinco séculos. As outros seis foram perdidas.O corpo da espada é um pedaço da Cabeça do Corvo. Há um poder fortíssimo nela, e foi feita para a sua mão". (p. 204)

Gabi 29/01/2013

Eu comecei a ler esse livro na casa da minha avó, e digo a verdade a vocês, li em menos de dois dias. Quando vi o livro que meu irmão havia retirado na biblioteca, nem me importei que já havia lido o segundo ou que ele havia retirado para ele. Qualquer livro da Cinda Williams Chima vale a pena ler.
O livro é escrito em terceira pessoa, mas a forma como a autora coloca os fatos faz parecer que é o personagem que esta narrando, com uma leitura fácil e que eu simplesmente amei.
O enredo tem o cliché triangulo amoroso, mas isso não é o mais importante do livro. O que mais se destaca é a forma com que o protagonista reage ao descobrir que foi a vida inteira enganado, e como ele acha uma saída para a situação em que foi empurrado. Posso dizer que Jack se mostrou valente e determinado para um garoto de dezesseis anos que encontra para um mundo novo, onde há magos tentando mata-lo, e uma difícil escolha: em quem confiar?

Renato 27/11/2012

4.5 vai
O livro começa em um ritmo meio lento, ate realmente começar a acontecer os fatos mais significantes, ai ele começa a ficar bom, o importante é não desanimar de ler, porque garanto que vale muito a pena da metade para frente :)

Veneella 17/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/04/o-herdeiro-guerreiro-heir-chronicles-1.html

Um livro diferente e bem pensado, que foge aos clichês de magos que encontramos por ai. Você pode herdar um dom ou uma maldição, ou ambos podem ser impostos à você pelo destino. O fato é: Você vai fugir ou lutar?

Os Weirlind formam uma sociedade que vive sobre as mesmas regras há séculos. Mas o que mantém suas tradições sangrentas é a ameça feroz que paira sobre todos, caso as leis sejam quebradas, ou é a posição cômoda da classe dominante?

(...)

O livro é narrado em terceira pessoa e muito bem escrito, a forma como a sociedade mágica foi pensada com todas as suas intrigas políticas e regras foi algo novo e diferente. O personagem principal é forte e cativante, honestamente eu sempre tenho um fraco por principais masculinos. E os personagens secundários também foram maravilhosos...

(...)

O final do livro é instigante, e eu gostei bastante da forma como terminou: Bem amarrado, mas com o gancho para o próximo. Não é um livro que me fez apaixonar, nem ler de forma incessante, mas foi uma leitura muito prazerosa.

Thyerri 20/09/2011

O Herdeiro Guerreiro
Esse livro é o primeiro de uma trilogia, onde o segundo livro chama-se O Herdeiro Mago e o terceiro (que estou cobiçando para ler) O Herdeiro Dragão. Cada livro (ao menos o primeiro e o segundo) conta a história focando em um personagem, mas vou falar apenas sobre o Herdeiro Guerreiro:

O livro conta a história de um garoto de 16 anos (se bem me recordo) que desde criança se sentia diferente com tudo e todos, tomava certos remédios que sua mãe dizia ser para uma doença que ele tinha mas, quando um dia, o garoto esquece de tomar o remédio antes de ir a escola tudo muda.

De uma hora para a outra Jack se depara com um mundo completamente novo e toda sua vida começa a fazer sentido. Escrito de uma forma surpreendente por Cinda Willians que sem duvida é merecedora de todo o sucesso que o livro a arrecadou, prende o leitor do inicio ao fim com uma leitura surpreendentemente emocionante.

Gilson Rosa 22/05/2011

é uma mistura de livro de formação com aquela pegada "garoto comum que na verdade nao e tao comum assim" que a gente conhece muito bem de Star Wars é Harry Potter. O prologo parece ter sido escrito pra outro livro e você leva um pouco de tempo pra se situar na historia de Jack Swift que vê sua vida mudar completamente quando se esquece de tomar seu remedio do coração uma manhã. A autora tem uma escrita precisa e sabe conduzir seus jovens leitores [ o publico alvo e infanto juvenil ] por meandros de uma tipica escola de ensino medio é torneios mágicos com a mesma maestria, mesmo que lhe falte aquele brilho extra que tanto destacou os livros do bruxinho da cicatriz por exemplo. o livro [ o primeiro de uma saga que ja tem tres lançados e mais dois a caminho ] apesar de ter personagens femininas fortes e bem escritas como linda e ellen é bem mais atrativo pra meninos com seus jogos de futebol e treinos de espadas que preenchem uma boa quantidade de paginas.

Ansioso pra acompanhar o desdobramento da historia em O Herdeiro Mago, segundo livro da serie.