Equinócio

Resenhas - Equinócio

1 | 2 | 3 | 4

"Ana Paula" 20/01/2013

Equinócio - A Primavera 25/08/12
2 fatores me incentivaram a ler este livro: 1- a capa é linda, 2- a autora é brasileira. Não tenho este livro (ainda), este exemplar é do Blog Alê Lendo Sempre, chegou a mim através do Book Tour do Blog que eu participei.

Sabe quando você gosta tanto de um livro que não consegue falar sobre ele? Pois é... Estou apaixonada... E sem palavras!!!! Vou tentar descrever um pouco pra vocês o que senti lendo este livro:

Clara é uma estudante de medicina de 21 anos, que vive no Rio de Janeiro com sua irmã mais nova, Olívia e seu pai, um cientista renomado, Maurício Chevallier. Maurício, não conformado com a morte precoce de sua esposa, resolve criar uma fórmula para perpetuação da vida humana (criônica). Mas o que ele não sabe é que esta fórmula pode alterar o equilíbrio entre o céu e a terra, e que anjos e demônios lutam entre si para que esta fórmula não funcione ou funcione.... Clara é a única que sabe do segredo de seu pai. Ela não aceita o fato de seu pai querer tomar o lugar de Deus e decidir se alguém vive ou não, mas não se envolve até conhecer Nate.

Nate é seu anjo da guarda e do seu pai também. Quando seu pai é sequestrado por anjos caídos, Nate se mostra a Clara para ajudá-la, mas um sentimento maior cresce entre eles....

“É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é." Pag.: 246

Clara é uma garota normal, poderia ser seu ou você. Ela é real demais, varias vezes me peguei pensando a mesma coisa que ela, e isso me deixou doida da vida!!!!! Uma personagem tão real que você quase consegue tocar!!!!

O que mais gostei do livro foi que ele não gira só em torno da estória de Clara e Nate, ela tem amigos, e pessoas que não gostam dela, e a autora conta a estória de cada um, não escondendo nada e mostrando o que cada um é. Como a fofoqueira do condomínio que eu ri muito!!!!!

E sem falar do Jonas.... Ha!!!! Jonas!!!! Só vou saber o que ele é no próximo livro, mas já me apaixonei por ele. Ele não é um dos amigos de Clara, mais inferniza a vida dela de uma maneira engraçada e quando ele se aproximou dela, eu senti que dali poderia nascer uma grande amizade!!!!

Gente, não sei mais o que falar sem revelar mais coisas sobre o livro! Como eu disse, a capa é linda, o conteúdo também é lindo e a autora é maravilhosa!!!! Dá pra sentir que você esta no Rio de Janeiro, vivendo esta estória fantástica com a Clara!!!! Amei!!!!

“Então, um anjo pode tweetar, mas não pode tocar um humano? Dei a bendita sorte de nascer numa geração que tem acesso à tecnologia para aproximar pessoas e ao mesmo tempo a maldita sorte de me apaixonar pela única criatura intocável do universo." Pag.: 280

E a frase que eu esperei o livro todo para ler...

“-Eu vou cair por você, Clara. Aliás... - ele afaga meu rosto-... eu caí no momento em que o sol cruzou a linha do Equador celeste." Pag.: 431
Oi, Ana!

Que linda a sua resenha...!
Me emocionei com o carinho que você transmitiu sobre a sua leitura. Para um autor, não há nada mais gratificante do que saber que a mensagem chegou ao seu receptor. A mensagem de Equinócio é tão singela e ao mesmo tempo tão complexa (envolve tanta filosofia sobre a forma como cada um de nós enxerga o universo e o que existe de real e de imaginário na vida!) que é difícil falar sobre ela. Você certamente captou a mensagem muito bem!
Estou feliz da vida!
Muitas beijocas,

"Ana Paula" 27/08/2012minha estante
Não sei se consegui passar direito o que eu achei do livro porque gostei muito!!!! rsrsrsrs Estou louca pelo proximo!!!! Por favor Lu me avisa quando sair!!!! rsrsrsrs

bjo^^

Lu Piras 29/08/2012minha estante
Você transmitiu muito bem, Ana! Obrigada, mesmo.
Pode deixar que eu te aviso, sim! *-*

Beijocas!

Cia do Leitor 28/10/2012

EQUINÓCIO - A primavera
O que você achou de filmes como Titanic, Ghost, Dirty Dance, Intimo e Pessoal, Cidade dos Anjos?

Lembra o que sentiu durante o filme? Diversos sentimentos né? Alegria, raiva, tristeza, aflição, ansiedade, quase morreu de rir ou de chorar e no final do filme, ou você saiu do cinema em prantos ou saiu realizada(o). E a única certeza que você teve, é que: PRECISAVA DESESPERADAMENTE VER AQUELE FILME NOVAMENTE, seja numa nova sessão de cinema, em DVD ou na Tela Quente. Ficou marcado né?

Porque estou falando de filme quando tenho que falar de um livro? É a minha forma de descrever o que senti ao ler EQUINÓCIO de Lu Piras. Fechei o livro com a sensação de ter assistido um filme indicado ao Oscar e desejo desesperadamente ler a continuação. Sei que, quando lançar POLARIS, terei de re-ler Equinócio e quando sair RENASCER, terei de ler os dois primeiros volumes e quando lançar MISSÃO, estarei incumbida de ler os quatro volumes em sequencia!!!

Equinócio, é o primeiro livro de uma série de quatro romances sobrenaturais, foi criado em sequencia, assim evitando que se perdesse pelo caminho e saísse de seu foco. Lu Piras usou uma escrita deliciosa e de fácil entendimento, as descrições e detalhes foram necessárias e perfeitas, nada exagerada nem monótonas. Os personagens são bem descritos e diversificados, desde a patricinha até o bad boy, você ama todos eles. Os protagonistas não são nada melosos, existe uma batalha entre o coração e a razão que é travada por eles e nos envolve a ponto de esquecermos o que é certo, pra incentivar o "errado". Todo o clima sombrio da história, está por conta de seres demoníacos e a obsessão do homem que quer brincar de Deus. A Diagramação está impecável, a cada capítulo iniciado, temos uma delicada pena desenhada e acompanhada por um trechos tirados de livros famosos.

A história é narrada por Clara (a personagem principal) uma jovem de 21 anos que mora com seu pai Maurício Chevallier, sua irmã Olivia e a babá/governanta Maria, onde juntos, tentam viver em harmonia mesmo após a morte de sua mãe Beatriz da qual abalara a estrutura emocional da família Com o passar do tempo, a dor é amenizada pela rotina diária, como idas a escola, encontros com amigos, trabalho e quase caindo em esquecimento, "quase".

Até que um dia seu pai revelou um segredo à Clara que mudaria tudo, inconformado com a morte de sua mãe, Maurício um renomado cientista iniciou às escondidas uma experiencia de nome "Criônica" que é nada mais que, um processo onde congela-se um cadáver para preservá-lo a fim de reanimá-lo, ou ressuscitá-lo futuramente. É claro que Clara ficou estarrecida com o segredo, tal notícia vai de contra a seus preceitos, ninguém tem o direito de brincar de Deus, é imoral, ilegal, anormal!

Tal atitude impensada atrai atenção de seres sobrenaturais, Clara é visitada por um anjo, seu anjo da guarda Nath-Aniel, ou apenas Nate, com seus olhos verde-esmeralda, pele clara e cabelos longo e dourados, exalando delicioso cheiro de jasmim, carrega consigo um olhar triste e más notícias. Nate vem a ser também o anjo da guarde de Dr. Chevallier, sentindo-se obrigado a aparecer para sua protegida para precavê-la dos perigos a espreita e protegê-la, trava uma luta contra o mal e o pecado. A situação fica mais complicada quando Clara percebe que está apaixonada por seu anjo, as visitas constantes que ele faz para livrá-la do perigo, torna seu envolvimento mais intenso e recíproco.

Para este amor proibido coexistir, Nate terá que cair, abdicar de sua condição celestial e tornar-se mortal, um humano. Mas, Clara o ama tanto, que não consegue aceitar este sacrifício de amor, ela acredita que não há necessidade da renúncia, já que Nate possui um coração e sentimentos tão humanos quanto os seus, ele é diferente porque no fundo existe um propósito... A Salvação e o futuro da humanidade depende das decisões que Clara e Nate tomarem.

“_ Ah, Clara... - Ele suspira. - Você não quer mesmo entender. Como pode sequer supor que eu seja as duas coisas?
_É como eu vejo você.Como o equinócio,a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais.O dia e a noite convivem,mas nunca se encontram.Para que um se revele,o outro precisa se esconder.O instante em que isso acontece e os astros se cruzam é aquele em que você decide ser quem é.” pág. 246

Bom, devo ainda mencionar os personagens coadjuvantes, Olivia, irmã de Clara tem o seu papel importante na história, também é possuidora de um anjo da guarda e embora seja a caçula, ajudará Clara em diversos momentos.

Maria é como uma mãe para as meninas, sempre presente, cheia de amor e preocupada.
Dr. Chevallier, o que impulsiona seus atos visto como insanos e inapropriados é dor da perda e o amor avassalador que ainda sente pela esposa, sem pensar nas consequências, usa sua ciência para trazer de volta a amada, mas no fundo é um bom homem e ótimo pai.
Chris, melhor amiga de Clara, uma patricinha fofa e até engraçada, pois está a beira de um ataque de nervos com os preparatórios para o casamento com Gustavo.
Jessica e Marcus, também amigos de Clara, estão sempre presentes nos momentos difíceis.
Rodrigo, irmão de Marcus, apresenta-se como uma pessoa e transforma-se em outra drasticamente, tem um ódio inexplicado por Jonas, filho do chefe do Dr. Chevallier. Jonas, um rapaz revoltado, sempre cercando Clara e aprontando algumas com ela, no fundo existe algo de estranho e diferente nele, que até o final do livro vai transparecendo e deixando algumas pistas no ar, um bad boy que vai mudar o rumo da história, também odeia Rodrigo.
Os Pagãos, liderado por Wotan, um grupo de góticos com comportamento estranho e isolados das demais pessoas. Irão deixar a sua marca mais para o final do livro.

Enfim, para finalizar, Equinócio é recheado de belas mensagens e exemplos. O amor impossível é possível? Até onde vamos por amor? E as consequências, pensamos nelas antes de nossos atos? E a pergunta principal, Irá Nate cair por seu amor?

Equinócio é um livro feito com amor, para amar.

Muitíssimo indicado e amado!
Parabéns Lu Piras
Publicado pela Editora Dracaena
Numa palavra: emocionada.

Ingryd Novaes 07/12/2012

Parnasianismo na prosa
Este não é o primeiro livro que leio com a temática de Anjos. Anteriormente, já havia lido Hush,Hush e Fallen. Então vocês já podem imaginar a minha cara quando ví o quão diferente é. Para começar, a história se passa aqui no Brasil. Segundo, não há um grande perigo provocado entre uma futura batalha entre anjos e demônios, mas algo que vem dos humanos, ou seja, a fórmula criônica. E só então vem anjos X demônios, mas não como estão pensando.
Nesse meu primeiro contato com livro, a primeira coisa que notei (corrijam-me se estou errada) foi que a Lu retomou a alguns aspéctos marcantes da estética parnasiana. Traduzindo: ela lapidou o texto tal qual um ourives lapida uma obra bruta que consequentemente se torna uma jóia.
O texto tem uma forma melodiosa, de forma simples e maravilhosa, o que fez de equinócio, algo agradável de se ler antes de dormir. O tempo todo enquanto desfrutava do enredo, pude perceber que os personagens são únicos, além de pequenos detalhes que me faziam imaginar ou prever o desfecho que aconteceria. Nem todas as minhas perguntas foram respondidas, e isso só me deixou mais ansiosa por poláris, o segundo volume da série.
Equinócio tem caráter introdutório, ou seja, você vai conhecer mais a vida dos personagens, através da visão de Clara, e principalmente, a mudança que ocorre nela mesma, ao se ver pela primeira vez como uma garota apaixonada por um anjo (Nate) e que por conta desse puro amor, deixava a racionalidade de lado. E dado esse fato, tenho certeza de que nos próximos volumes haverá um aprofundamento, tanto sentimental, quando ao clímax que, tenho certeza, deixará muita gente de boca aberta.

Super recomendo.
Beijinhos, e boas leituras.

Ingryd

Kimy Gabrielli 21/08/2012

Equinócio - A Primavera por Lú Piras
Desde a morte de sua esposa, Maurício Chevallier, um cientista famoso, nunca mais foi o mesmo. Sua vida não fazia sentido sem ela ao seu lado, por esse motivo, usando sua capacidade e inteligência, passou anos dedicando-se a um projeto na qual traria sua esposa de volta à vida. Porém, não contava ele com o fato de que suas experiências causariam um desequilíbrio mais perigoso do que imaginava.

Clara, sua filha e estudante de medicina da UFRJ, tem vivido normalmente como qualquer jovem de sua idade: amigos, estudos, família, mas tudo muda com o misterioso desaparecimento de Maurício.

Onde ele poderia estar? O que havia acontecido? A única certeza que continuava viva dentro dela e de sua irmã, era de que seu pai continuava vivo. Em uma noite ela conhece alguém que poderá ajudá-la a encontrar seu pai e a traze-lo de volta, Nath-Aniel. Nesse processo eles acabam se apaixonando, mas este romance é algo proibido. Será que tudo sairá bem? Será que Clara finalmente encontrará seu pai são e salvo? Será que Clara sairá ilesa dessa tentativa de salvá-lo?

Você só poderá descobrir isso lendo Equinócio - A Primavera : Porque o amor começa no limite da Luz e da Sombra"

Resenha:

"Nate, por favor, inspire-me" Essa foi a frase que usai ao findar da tarde, já tendo se passado um dia tentando escrever essa resenha.

Descrever o livro em meras palavras, para mim, é quase impossível, portanto, peço que não liguem se a resenha de hoje não for a minha melhor. Vou começar com uma pergunta:

Você acredita em anjos? E se acreditasse, acreditaria também em anjos que nos guardam?

Nessa série de livros eletrizante vamos descobrir que o amor realmente começa no limite da luz e da sombra. Encantador seria a palavra mais adequada para caracterizar Equinócio, dentre várias outras que vem em minha cabeça. Esse precioso enredo envolve um pouco e tudo: o sobrenatural, o misterioso, o poético, o natural, o romântico e o científico. Cada qual na sua quantidade ideal.

Com uma narrativa de fácil compreensão e um toque meio acadêmico podemos, perfeitamente, ver que é uma estudante de medicina que conta a história que é em 1° pessoa (pelos termos técnicos encontrados em algumas partes do livro), mas por incrível que pareça, esse fato não torna o livro nenhum pouco cansativo, muito pelo contrário, torna-o até interessante. Não posso deixar de falar sobre os detalhes que fazem da narração uma das melhores que já li. Ele traz um enredo cheio de detalhes que fazem do livro o segundo da minha lista de preferidos (logo após Outono de Sonhos, de Adriana Brazil). Era como se visse tudo "ao vivo", foi magnífico!

Em Equinócio, é inevitável não encontrar traços de Romeu e Julieta. Mas deixo bem claro de que encontramos um romance fofo, nem meloso demais nem parado demais. Lú aproveitou os melhores detalhes do clássico e acrescentou-os em um ótimo contexto sobrenatural. Tenho orgulho de dizer que ela executou esse plano com sucesso garantido.

Não posso deixar de mencionar o carinho que Lu Piras depositou na escrita (que aliás é bem visível pela escolha de palavras), como também o carinho e o cuidado da Editora Dracaena com a parte editorial (a capa magnífica e o diagrama esplendido)

Minha nota é 5, porém tenho vontade de dar mais pela perfeição em conjunto.

OBS: Para quem não sabe, Equinócio é uma série e o próximo livro a ser lançado é Poláris. Assim que tiver informações da nossa querida parceira e amiga Lú Piras passo para todos vocês o mais rápido possível. (Morrendo por Poláris, bora fazer a campanha para que Poláris saia logo?)

Alguns trechinhos (Nada de spoilers):

" _Não temas. Não estou aqui para lhe fazer mal. Não precisa se proteger de mim - diz com ar de riso e continua: - Adivinhe quem eu sou.
Baixo a guarda descendo o braço com o bumerangue"

Pág 95

"É preciso mais do que um protetor com as asas sempre prontas a se estenderem sobre mim. Nubca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"

Pág. 247

"Cada pessoa naquele salão tem um anjo da guarda, mas nenhuma tem ao seu lado um que veste smoking. Mesmo que ninguém ai conheça Nate, o fato é que um anjo está prestes a cruzar o átrio de mãos dadas comigo. Como é possível agir com naturalidade numa situação dessas?"

Pág. 421 (O melhor capítulo de todos :P)
Kimy,

Você é fofaaaaaaaaaaaaaaa!!! Até resenhando Equinócio você conseguiu ser fofa!!!
Obrigada pelas suas palavras, pelo jeitinho todo especial de interpretar e entender Equinócio.
Obrigada, mil vezes!

Máh Bracho 21/09/2012

Gente, nesse livro iremos encontrar sobre Criônica, Nephilim, Mal´hak, Helianthus...
Já ouviram falar ou leram a respeito desses assuntos? Eu não! Piras, não aborda um, porém vários temas bem complexos de serem falados e mais ainda de serem entendidos, contudo é exposto com tanta desenvoltura como se ela fosse uma estudiosa nos assuntos por anos, o que tornam fáceis de serem compreendidos, sou totalmente leiga, mas conseguir captar e entender tudo muito bem.

Primeiro irei falar da Olívia, uma mocinha de 11 anos, com um grande conhecimento em astronomia e madura para sua idade, todavia não perdeu seu lado infantil, encara bem os fortes acontecimentos que à cerca, com confiança, serenidade e apoiando sua irmã, Clara Chevallier.
Gostei muito da cumplicidade entre elas mesmo tendo uma grande diferencia de idade.

" - Clara, estamos juntas, só nós agora [....] - a voz mansa ganha um tom imperativo e os olhos da cor do céu são o espelho de uma mudança que eu sei que está por vir " pág 57

Clara é uma jovem de 21 anos e leva a vida de uma forma pacata entre casa, faculdade e saídas com seu seletivo grupo de amizade composto por suas melhores amigas Cristiane e Jessica, e seu namorados Gustavo e Marcus, entre ele se encaixa muito bem "poucos amigos mais só os verdadeiros" e mesmo assim ela é bem reservada...
Sua vida dar uma reviravolta com o misterioso desaparecimento de seu pai o renomado cientista Mauricio Chevallier, criador da criônica, formula que pode alterar o destino da humanidade, eis que surgem Nath-Aniel para impedir que tal coisa aconteça, e desde o início de sua aparição fiquei pensando como iria sair um romance daí, afinal Nath é o anjo da guarda de clara e que anjo! ( tenho que conversar mais com o meu)
Pode haver química entre um anjo e uma mortal? Não tive que esperar muito para estar lendo respeito, equinócio pode sim e surge de uma forma singela e bonita de estar se lendo.

- [...]Então, aquilo que um ser humano considera pode considerar uma feliz coincidência, nada mais é do que o guardião provocando o acaso. pág 134

O livro foi bem construído assim como seus personagens, mesmo os secundários, falando nisso não posso deixar de citar Jonas Bauer, ele não é um príncipe, pelo contrário é um ogro, não em aparecia, todavia em suas atitudes, esse rapaz conseguiu bulir com meus sentimentos me deixando com raiva em alguns momentos e sua falta de educação é impressionante, contudo não é que mesmo assim ele me agradou e me tirou alguns sorrisos?! Estou aguardando ansiosa o próximo volume da série, pois creio que boas coisas a respeito dele irá acontecer.
Lu Piras 28/09/2012minha estante
Obrigada, Mah!!! Fico muito feliz que você tenha aberto ao mundo sobrenatural da literatura, hehehe! *-*
Polaris vem aí para acalmar seu coração. Ou não! Mas eu garanto que terá as suas respostas! :)

Máh Bracho 14/12/2012minha estante
Onwww, minha linda Piras estou tão ansiosa por isso! s2 e meu Jonas, hein??? *.*

Daniele Nhasser 24/08/2012

Equinócio- Lu Piras
Ele é o primeiro da serie Equinocio , um romance encantador ...
Quem gosta de romance sobrenatural super recomendo , se voce esta pensando é de vampiro , te digo dessa vez nao ...
Pai de Clara cientista renomado esta indo contra as leis humanas , esta fazendo uma formula para ... haha nao vou contar voce vai ter que ler !!
Mas essa ideia dele é algo que nao agrada o Criador , coloca ele e sua familia em perigo ..
Nate seu anjo , tambem anjo de Clara vira para a terra para tirar-los dessa enrascada ..
Pessoas do mal aproveita a fragilidade do pai de Clara , para domina-lo e apressa-lo a fazer a formula !!
Olivia com seu anjo e Clara com ajuda do Nate irao juntos tentar fazer uma tregua , para salvar o cientista da mão dos anjos do mal !!
Com tudo isso, a aproximacao nossos protagonistas acabam sentindo algo diferente , ninguem ali no meio esperava que Nate e Clara fossem se apaixonar ....
Um amor impossivel , que acabam lhe afastanto .... os dois tem que passar mals bocados ...
O livro é muito prazeroso de se ler , tem muitos misterios que ainda nao foram revelados isso nos deixa anciosos dez vezes mais para o segundo !!
Leiam vale muito a pena , eu tenho, li , vou reler , e super recomendo !!

Dani,

Tem tanta coisa para acontecer nessa história! Estou louca para te contar tudinho! *-*
Obrigada por acompanhar a trajetória de Equinócio e por me dar ânimo e motivos para sorrir todos os dias com o seu carinho e estímulo! Nossa, como o autor precisa disso!
Beijocas!

Mari Scotti 25/03/2013

Resenha Equinócio por Mari Scotti
=== Resenha ===

Oi meus amores! Faz muito tempo que sonho em ler Equinócio e quando consegui comprar, tinha leituras e mais leituras pendentes, mas olhava meu exemplar na minha estante todas as manhãs, mandava um oi e falava: Logo logo, Nate! Me espera!!
Exageros à parte, estava realmente ansiosa com a leitura e confesso que com certo medinho de me decepcionar, afinal, anjos é meu assunto preferido para literatura fantástica e algumas leituras do tema, me decepcionaram bastante. Porém, me alegra dizer que superou em demasia as minhas expectativas!

Clara é filha de um grande cientista que estuda particularmente a criogenia, que para quem não sabe, é o estudo sobre o prolongamento da vida humana através do congelamento, porém é algo que está mais para filmes de ficção que para a realidade. Mas Maurício Chevallier chega bem perto de descobrir a formula para tornar a criogenia possível e isso o coloca em uma grande encrenca, o que acaba por envolver suas filhas Clara e Olivia, em um problema maior ainda: Ajudá-lo.
Não sou adepta a spoilers, por isso não saberão aqui qual encrenca ele se meteu (apesar que a sinopse quase diz rs), por isso, leiam o livro para saber!
Devido a reviravolta em sua vida, Clara acaba conhecendo seu anjo da guarda, Nath-Aniel. A princípio ele parece mais um sonho e a narrativa da Lu Piras nos faz descobrir junto com a Clara que ele é realmente um sonho, porém tão real quanto qualquer ser humano, apenas intocável.
É inevitável se apaixonar por ele, tanto para Clara quanto para nós leitoras. A principio senti que aconteceu muito rápido a paixão dela por ele, porém conforme continuava minha leitura, percebi que estava tão encantada quanto a Clara e suspirando pelos cantos quando precisava largar meu volume.
Nate é um anjo. Um anjo de verdade! Com zilhões de anos de idade! Fiquei impressionada, pois há muito tempo não leio livros com anjos “clássicos”, nem o anjo do meu livro nasceu nos primórdios do universo e o Nate sim, ao menos é a impressão que tive lendo Equinócio e esse fator me ganhou ainda mais!
Além de anjo, ele é misterioso e nada cauteloso. Demonstra bastante seu lado humano, pois convive muito com a humanidade. Ele é o anjo da guarda de Clara e de seu pai e quando eles estão em apuros, precisa se mostrar para ajudar a estudante de medicina a resgatar seu pai e não trazer a condenação para a humanidade, pois a formula que ele tenta criar, faz os renegados (anjos caídos, demônios, nefilins) desejarem-na. A necessidade de protegê-los os aproxima ainda mais.
O que mais me encantou neste anjo, é que ele se apresenta de forma diferente. Não possui corpo físico e não pode aparecer para um humano por mais de 1h e 32 minutos, porém pode forçar que este humano sonhe com ele e assim passar horas em sua companhia. Confesso que queria muitos mais sonhos da Clara com o Nate, mas a festa de casamento da Cris me alimentou bastante quanto aos encontros sonhados que não ocorreram! (Ficarão curiosos até ler! Rs).
A Lu Piras nos apresenta também alguns Nefilins e eles não são bonzinhos, na verdade, se são filhos de demônios, eles tendem a ser maus e muito maus. Alguns personagens que ficaram sem explicação, me parecem ser nefilins e são significativos para o desenrolar da trama.
Jonas é um dos meus personagens preferidos depois dos protagonistas, pois é totalmente bipolar! Ele trata a Clara com a maldade e o desprezo de uma criança no primário que não sabe como demonstrar afeto e trata com malcriação, mas tem momentos em que é totalmente legal com ela e eu tenho quase certeza que nesses momentos, há um dedinho do Nate ali.
Tenho uma enorme ressalva quanto a escrita da Lu Piras: impecável! Me senti lendo um autor internacional! Não há erros e seu vocabulário é extenso e não cansativo ou repetitivo. Me apaixonei pela forma dela narrar e entendo bem porque o Felipe desejou escrever um livro com ela, acredito que qualquer escritor desejaria isto também! Inclusive eu.

Equinócio é o preludio de um amor intenso, improvável e impossível entre um anjo e sua protegida, mas além disso, é a premonição do que a humanidade procura enquanto busca incessantemente modos de ser imortal.

Estou ansiosa pela continuação em Polaris – O norte, que será lançado em breve pela editora Dracaena.

E ai gostou? Não deixe de ler.

Nota: 10,00
Recomendadíssimo!

Mari Scotti

Postado em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/03/resenha-equinocio-primavera.html

RUDY 24/07/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Li esse livro em janeiro e como são tantas resenhas a serem feitas, fiquei protelando, protelando e nada melhor do que a Semana do Livro Nacional para divulgar essa obra excelente.
Os primeiros capítulos dão a impressão de que seria um romance policial com a 'morte' ou desaparecimento do Dr. Maurício, estudioso da criogenia e pai de Clara e Olívia, que se veem em busca de informações para elucidar o sumiço que é um mistério total. Entretanto, o livro vai além. Aborda assuntos interessantes e diferenciados, quase nunca utilizado em livros como a criogenia e a sincronicidade (de Jung).
Aborda o tema anjo, através da vinda de Nath-Aniel (NATE), anjo da guarda de Clara que vem a terra na forma humana para alertá-la sobre o mal e salvar a vida dela. E aí o romance se faz presente porque Clara e Nate se apaixonam de forma intensa e arrebatadora.
O livro ainda tem histórias paralelas como a de Maria, secretária do lar de Clara que vive em busca de sua filha, enfim, a meu ver o livro tem a história principal e as histórias paralelas que vão dando o tom de mistério, conhecimento, romance e continuidade ao livro.
A forma como a autora aborda os temas de maneira leve e transcorre as narrativas cotidianas, transformam o livre de ficção, em uma abordagem mais realista. Abre os horizontes para discussões científicas e ao tempo que empíricas e filosóficas sobre assuntos questionáveis.
O livro é a demonstração de que nossos autores nacionais são criativos, inteligentes, e nada ficam a dever aos mais conhecidos escritores estrangeiros.
Recomendo por demais a leitura! E parabenizo a autora por nos deixar curiosos em querer ver como a continuação se dará no próximo volume da série...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/07/resenha-21-equinocio-primavera-lu-piras.html
Michelle 26/11/2022minha estante
muito interssante e diferente

Ju 13/08/2012

Um amor de anjo
Equinócio – A Primavera

Autora: Lu Piras

Editora: Dracaena - 440 páginas

Sinopse

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Minha opinião:

Escrito por Lu Piras, Equinócio é uma linda história de amor, de aventura com altas doses de mistério. O livro faz parte da trilogia “A primavera” e conta a história de Clara, uma estudante de medicina, moradora do Rio de Janeiro que segue com sua vida tranqüila ao lado dos seus amigos e família. Esta composta pelo seu amado pai que é um cientista renomado, sua irmã fofa Olívia e a empregada Maria que faz papel de mãe, já que a mãe de Clara faleceu devido a uma doença. Isso fez com que a família se tornasse um tanto triste e seu pai vivesse um luto eterno.

Seu pai que apesar de ser um cientista, respeitava a fé da esposa e das filhas, deixa de acreditar e se refugia em trabalhos e pesquisas.

Clara é aquela personagem tipicamente querida. Ela é aquela melhor amiga, que quase não tem vida amorosa, tem medo de se arriscar, mas ainda assim é linda do seu jeito. Escolheu a medicina, pois queria salvar vidas, fazer algo que gostaria de poder ter feito a sua mãe. Ela na maioria das vezes, vê sempre o melhor de alguém – não no caso de Jonas, seu arquiinimigo desde pequena, mas isso vamos deixar mais para o final.

Clara só não esperava que sua vida mudasse por completo. Ela carrega um dos segredos mais obscuros que sua família possui. Seu pai inconformado com a morte de sua mãe, se aprofunda no mundo das pesquisas e através da criônica – uma fórmula que congela os seres humanos e permite a perpetuação das espécies. Ou seja, ele descobre a fórmula que pode fazer com que os seres humanos mortos voltem à vida.

Clara só não esperava que seu pai ao fazer isso desencadeasse uma guerra entre anjos e renegados. E para a sua surpresa, ela recebe a visita de seu anjo da guarda, Nath – Aniel que mexe com o seu coração de uma forma que ninguém jamais conseguiu.

Eles acabam se apaixonando, mas o que pode ser tão certo, aos olhos da legião dos outros anjos – como os nephilins – pode ser visto como errado.

Eles vão ter que lutar contra tudo e todos para poderem ficar juntos e só caindo, é que Nath poderá ficar com ela. Só que isso vai contra o que ele é e Clara não quer ser egoísta a esse ponto. O fato é que eles não sabem como conseguir isso e o tempo passa para ela, enquanto que para Nath não.

Equinócio é um daqueles livros com uma incrível história de amor que não vemos mais hoje em dia. É um livro com uma história encantadora e possui um enredo rico. A trama é surpreendente e a escritora soube conduzir as reviravoltas perfeitamente bem, isso alimentou ainda mais a minha curiosidade para saber o que iria acontecer. Para todos aqueles que procuram uma linda história de amor com elementos fantásticos, se sintam em casa e leiam Equinócio. Uma história que envolve os leitores românticos e cativa os fãs sedentos por mistério.

Para os leitores que se apaixonaram, fiquem atentos, pois terá continuação. Estou sedenta por Polaris – O Norte. Muita história vem por aí!

Lu Piras 15/08/2012minha estante
Amei a resenha, Ju!
Sabe o que é mais emocionante para mim? É bom saber que a história foi lida e apreciada, mas o importante mesmo é que Equinócio me aproxima das pessoas de uma forma que eu não conseguiria se não fosse através da escrita. Escrever é a minha vida.
Obrigada por fazer parte do meu sonho.

Erika 16/06/2012

Resenha: Equinócio - A primavera
Bom, creio eu que ainda tem muita gente que escolha o livro pela capa... E em algumas vezes se decepcionam com o conteúdo, mais este Livro – Equinócio- é pra se passar metade do seu tempo a admira-lo. Uma Salva de palmas para capa dele, por favor! Merece. Mais não se engane, não é só uma capa bonita, me deixa imensamente feliz saber que foi escrito por uma autora nacional. Fico orgulhosa, haha!
Bom, a história é narrada por Clara (personagem principal) ela tem 21 anos, mora num codomínio classe média no Rio de Janeiro com o Pai, a irmã mais nova, Olívia, e com a Governanta da casa, Maria, (sua presença é constante no livro). Clara tem uma rotina normal, amigos normais, e uma melhor amiga patricinha super-legal, Chris (Christiane)! Mais a rotina monótona e um tanto normal de mais da Clara, fica para trás quando um segredo de seu Pai vem à tona! Não conformado com a morte da mãe de Clara, e sendo um renomado cientista, Dr. Chevallier tenta ressuscitar a falecida esposa com um procedimento científico chamado Criônica (procedimento esse que, quando um ser humano morre, mantém seu corpo congelado, preservando-o, até que se possa trazê-lo de volta). Consequentemente causando um desequilíbrio entra as forças do bem e do mal. Assim, clara se encontra em perigo, e para piorar, ou não, ela se apaixona por seu anjo da guarda, que precisa aparecer para ela para poder ajuda-la a se livrar da enrascada que seu próprio pai a meteu, ou melhor, só ela não, toda a humanidade! Clara descreve muito bem todos os personagens, seus amigos, os anjos, e os renegados (anjos do mal). Devo ressaltar sobre seu anjo da guarda, Nath-Aniel (Nate) que ela o descreve perfeitamente, lindo, amoroso e super protetor (morri de amores por ele). Clara se apaixona por ele, e ele por ela, mais é óbvio que isso vai contra as leis celestiais, um anjo não pode ser apaixonar por uma humana, ele terá que negar-se a si mesmo, e ser um mero mortal, se quiser ficar com sua amada, mais Clara não aceita tamanho sacrifício!

Bom, o livro tem apenas uns três erros de ortografia, nada que não possa passar batido. Tem uma leitura agradável, a autora escreve muito bem, o livro me prendeu em certas partes, e fiquei madrugada adentro lendo-o... Quero lembrar a todos também, que Equinócio é uma série, terá continuação, e estou definitivamente L-O-U-C-A de curiosidade pra ler o próximo livro, a história te prende tanto, te deixa uns pontos de interrogação, que é impossível não ansiar pelo próximo livro! Mas também confesso que em alguma parte a história me deixou na mão, num momento de repente a história acelerou, e meio que atropelou algumas coisas. Mais foi um instante rápido e isso não o deixa menos maravilhoso!
É isso... Estou apaixonada por Nate, e confesso que por um Bad Boy do livro também, meio que torci pra Nate não cair por Clara, não quero que ele faça esse sacrifico por ela ~Ciúme~. Mais será que o Amor de um anjo por uma humana pode ser tão grande assim? E será que Clara vai sair dessa enrascada? Sua Mãe voltará? Não deixem de ler o Livro, Super recomendo!
Lu Piras 16/06/2012minha estante
Adorei a resenha, Érika! Polaris vem aí cheio de surpresas, especialmente para as fãs "ciumentas" de Nate, hihihi! *-*

Kezia 23/07/2012

Equinócio: A Primavera de Lu Piras

Como algo que parece tão certo pode ser errado?
Essa é a pergunta que me fiz durante toda a leitura. Um amor tão puro como o de Clara e Nate, pode ser errado? Mas, antes, vamos começar do início.

Clara é uma jovem estudante de medicina, moradora do Rio de Janeiro, minha Cidade Maravilhosa. Vive com sua irmã Olívia; uma menina adorável, doce e cativante, apaixonada pelas estrelas. O pai Maurício; um renomado cientista inconformado com a morte da esposa. E a governanta Maria; gentil, amorosa e com cheirinho de mãe. Clara leva sua vida cotidiana como qualquer carioca, até que o seu pai desaparece misteriosamente.

No decorrer da trama, Clara descobre que o desaparecimento de seu pai, não é mera obra do acaso. É quando seu anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) entra em sua vida e muda seu mundo completamente.
Maurício nunca se conformou com a morte da esposa e durante anos tentou criar uma forma de trazê-la de volta. Quando finalmente estava perto de obter êxito na fórmula da perpetuação da vida humana (criônica), Nate aparece alertá-lo a não ir contra a ordem natural, dos perigos envolvidos, pois isso resultaria na destruição da humanidade. E esse é o objetivo dos renegados (anjos caídos) que o sequestram e o obrigam a terminar a experiência.

Com todos os recentes acontecimentos sobrenaturais, Clara tenta aparentar viver normalmente, pois não quer envolver seus amigos nos perigos que cercam sua vida.
Uma das infinitas qualidades da Clara, proteger os amigos. Por mais que queira compartilhar seus anseios com sua melhor amiga, a sempre carismática, exuberante e nada modesta Christiane, ela retém tudo para si, para proteger a amiga. E ainda consegue acompanhar Chris nos preparativos do seu casamento com Gustavo. A avoada Jéssica e seu namorado, o misterioso Marcus, fecham o grupo de amigos, tão unidos como uma família.

Outros personagens recheiam esse romance. Temos os três esquisitos, os pagãos, como seus “colegas” de faculdade os chamam. Wotan, Ahriman e Lug. Com o tempo, Clara percebe a origem dessa esquisitice.
Jonas o caubói do asfalto, no melhor estilo James Dean, é o amigo; ou deveria dizer inimigo?; de infância da Clara. Ele é filho do dono do famoso laboratório no qual o pai de Clara trabalha. Jonas é o típico arruaceiro que, aparentemente, não se importa com nada, aparentemente. E Rodrigo, irmão de Marcus, que é inimigo declarado de Jonas. Ambos envoltos em mistérios, que estou ansiosa para desvendar no próximo livro da Lu.

E em meio a toda essa turbulência o amor de Clara e Nate vai se intensificando a ponto de nenhum dos dois poder, nem querer, negar esse amor. Mas eles não podem viver esse amor de forma plena, pois Nate é um anjo e seus encontros, praticamente, só acontecem em sonhos. Os sonhos mais perfeitos e lindos que alguém poderia sonhar. Praia, céu e estrelas são as testemunhas desse amor.
A cada sonho eu sonhava e a cada despedida eu chorava. E até agora a pergunta de Clara rodeia meus pensamentos.
“Quanto de tempo pode caber numa despedida? E quanto de saudade?”.

Há um único meio de Clara e Nate ficarem juntos. Mas essa decisão tem um preço alto, muito alto. Enquanto espero pela decisão no próximo livro, fico ouvindo as sábias palavras de Josh Groban na música Let me fall, e espero que a Clara também as ouça.

Equinócio entrou para a lista dos meus livros favoritos. Um romance açucarado, sim, mas sem melodramas. A Lu soube explorar muito bem todos os temas expostos no livro. Não se perdeu entre o natural e o sobrenatural, mas soube balancear esplendidamente os dois. Equinócio é o início de uma série que venho para ganhar seus corações e habitar para sempre em seus sonhos.

Há coisas que eu não poderia deixar de elogiar, como a capa belíssima, a escolha da fonte, a pena no início de cada capítulo e as inúmeras citações literárias e musicais. São pequenos mimos que fazem a diferença. Mostram todo o cuidado e dedicação para nos presentear com uma obra que encante não só os nossos corações, mas também os olhos.

E não poderia deixar de agradecer a Lu por me proporcionar sonhar esse sonho. Por todo o carinho que ele tem por nós, leitores. Meu livro e marcador autografados que eu vou guardar com muito carinho e daqui a algum tempo, vou me sentar no Arpoador lendo o livro, olhando para o Cristo e sonhando com o Nate.

Uma dica para quando forem ler, entrem no site da Lu e escutem a playlist. Sim, faz toda a diferença *-*

E mais uma coisa. Jasmim virou minha flor preferida ;)
Lu Piras 24/07/2012minha estante
Que resenha lindaaaaa, Kezia! Você me levou às lágrimas por toda a envolvência que refletiu na sua resenha. Eu pude sentir que você realmente viveu a história, que conhece a Clara (vocês agora são melhores amigas praticamente, hehe!) e que o mundo dela se tornou o seu mundo! Quando um escritor alcança isso, é incrível!
Obrigada por ouvir a playlist, por sentir o aroma do jasmim e incorporá-lo à sua vida, por criar a ambiência da leitura, enfim... por sonhar o meu sonho. Infinitamente, obrigada. *-*

Kezia 24/07/2012minha estante
Eu fico muuito feliz que tenha gostado. E eu é que agradeço por ter me proporcionado essa história linda, por me fazer sonhar.
Muito sucesso para ti, que Equinócio lhe renda muitos frutos e que mais pessoas se sintam tocadas pela história, assim como eu.
Beijos!

Jaque 12/10/2012

Resenha do blog: Meus Livros, Meu Mundo. http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Clara é estudante de medicina e filha de um grande cientista renomado Dr Mauricio Chevallier ela perdeu a mãe e desde então seu mundo mudou. O Dr Maurício que era um homem completo e feliz com seu sucesso profissional e pessoal tendo uma bela família, se torna um homem perdido, solitário e obcecado com suas pesquisas depois da morte da sua amada esposa. Na casa moram Clara, seu pai, Olívia sua irmãzinha de onze anos e Maria a governanta da casa que faz papel de mãe para as meninas.

Clara tem sonhos estranhos em que ela está na praia e se encontra com alguém... ao acordar ela vê areia em seus pés. Ciente de que não saiu do quarto, ela se sente perturbada com o ocorrido;
Tudo parece correr normalmente na vida de Clara, na medida do possível. Sua melhor amiga Chris está prestes a se casar e ela é a madrinha, e ser madrinha de Chris não é tarefa fácil... E Clara tem se mostrado uma madrinha/amiga muito relapsa. Jéssica e Marcos são namorados e formam, junto à Clara e Chris o quarteto inseparável de amigos.

O mundo de Clara vai de ponta a cabeça quando seu Pai subitamente desaparece... Na casa só são encontrados rastros de sangue e as coisas fora do lugar. Tudo revirado. Ninguém sabe ao certo o que houve ali e a polícia já aposta na morte do renomado cientista.
Porém Clara sente, seu pai está vivo. E acreditando nisso busca respostas...Mas por onde começar?

Ela sabe do segredo de seu Pai, que trabalha incansavelmente no projeto "Criônica" a perpetuação da vida eterna, na tentativa de trazer de volta a vida sua amada esposa. Clara não concorda, acredita que isso vai contra as leis de Deus. Mas mesmo assim guarda o segredo do Pai.

O que ela não imaginava era que as forças do mal estão interessadas no projeto com o intuito de destruir a raça humana. Sendo assim o Anjo Nath-Aniel(Nate) é enviado para alertar Clara sobre o ocorrido e impedir tal tragédia.

Nate é o anjo da guarda de Clara, sua missão é protege-la.
Porém, logo ele se descobre desejando muito mais que isto.
O que nem o céu nem o inferno podiam prever é que Clara e Nate fossem se apaixonar de maneira irremediável. Pondo talvez, tudo à perder...

O Livro é fascinante... desde o momento em que abri na primeira pagina não consegui larga-lo.
A autora tem uma escrita simples e ao mesmo tempo requintada, tornando a leitura gostosa, fácil e natural.
A diagramação do livro é perfeita e não há erros na escrita. A revisão foi perfeita.

Lu Piras se aventura por um campo pouco explorado e perigoso, unindo ciencia e leis divinas na mesma história, tópicos difíceis de se abordar como criônica, criobiologia, e processo de criopreservação humana por baixas temperaturas, com anjos, leis naturais da vida, leis divina, fé, amor e livre arbítrio estão juntos no livro e ela administra tudo de maneira esplendida nos fazendo viajar de forma extraordinária e simples por um mundo fascinante, por um céu de belezas raras, um amor puro, verdadeiro... Nos fazendo pensar sobre a dor da perda, da aceitação da mesma, da fé na vida e no que se é capaz por amor.

É um livro inovador, nunca li nada parecido...
É altamente recomendável á todos, pois nos leva também a refletir sobre nossos príncipios, sobre nossas crenças.

Eu indico e muito Equinócio. Vocês vão se apaixonar, assim como eu. Tenho certeza!
Vou esperar ansiosa a continuação em "Polaris - O Norte".
É isso que me mata, esses bons livros sempre tem uma continuação e eu fico me roendo. rs
Amei, Jaque!
Ah, nós, eternas apaixonadas...
Não precisamos nem acreditar em anjos para estarmos sempre apaixonadas!
Obrigada pelas palavras! Polaris vem aí! *-*

Jaque 28/10/2012minha estante
Obrigadaa Lu! E que venha logo Polaris!!! Já estou com saudades do Nate! rsrs

Lina DC 10/10/2012

Eu sei que eu vivo comentando isso pessoal, mas eu tenho que dar os parabéns aos autores nacionais por suas obras. Ultimamente eu tenho rido e chorado com eles, conheci novos mundos, me apaixonei por personagens humanos e sobrenaturais. E foi simplesmente tudo isso que a autora Lu Piras me proporcionou em "Equinócio". Bom, acho melhor começar do começo: Clara tem uma irmã chamada Olívia e são filhas do Dr. Maurício Chevallier, um cientista renomado, que com a perda da sua esposa, se tornou um homem inconformado e começou a estudar a fundo a criogenia.

O interessante nessa história é que mesmo o estudo da criogenia sendo o responsável por causar durante o livro todo o sofrimento da família, eu não consegui ficar brava com o Dr. Maurício, porque ele simplesmente estava com o coração despedaçado com a ausência da esposa (quem pode culpar o médico?). Só que as suas descobertas estão prestes a se concretizar e com isso, uma guerra entre o bem e o mal irá se iniciar. Dr Maurício é sequestrado, e sem pistas, a polícia não consegue avançar.

Tanto Clara como Olívia começam a receber visitas dos seus anjos da guarda através de sonhos (o Nate é o anjo da Clara e o Haziel o anjo da Olívia). Agora eu faço uma pausa nessa história para falar um pouco sobre as personagens. Olívia é uma criança ainda, mas demonstra uma maturidade e uma calma diante das situações sobrenaturais absurda. Fiquei impressionada com a sua fé, e seu bom senso. É uma personagem meiga, muito amorosa com os seus familiares e com Maria (que cuida da casa desde sempre) e ama olhar as estrelas (e se mostra bem conhecedora do assunto também).

O que eu quero dizer é: Olívia é fofa! Clara é uma estudante de medicina, que tem mais pretendentes do que uma pessoa pode dar conta rs.... Em sua faculdade, temos o Rodrigo, que sinceramente me assusta, e Jonas, o garoto rebelde, filho do chefe do Dr. Maurício. Apesar de todos falarem para Clara ficar longe do Jonas, eu suspeito que ele não é tão malvado quanto quer aparentar (pelo menos é o que eu espero nos próximos livros) e ele e o Rodrigo se detestam, então tem uma história a ser descoberta aí também! Existem ainda outros personagens na faculdade de Clara, como um determinado trio de antissociais que tem um segredinho que envolve a luz e a escuridão (vocês não querem que eu conte tudo né?), que também são bem assustadores.

Voltando a história principal... para encontrar o pai, as garotas vão ter que se envolver no mundo dos anjos e descobrir quais são as reais intenções dos dois lados e porque seu pai está no centro de tudo isso. É claro que, quanto mais se envolve nesse mundo sobrenatural, tanto Clara quanto Nate acabam se sentindo cada vez mais atraídos um pelo outro, mas Nate explica para Clara que eles só podem ficar juntos se ele se tornar um anjo caído.

Resumindo, a história é muito bem elaborada, aborda o sobrenatural e ao mesmo tempo a ciência, questionando onde começa um e termina o outro... Foi o primeiro livro que eu li de anjos que tem essa visão sobrenatural x ciência, e de modo bem detalhado. A autora explica os termos utilizados no livro, e criou personagens apaixonantes. Se eu me apaixonei pelo Nate, é claro, mas também me apaixonei pelo Jonas, então não sei dizer qual deles eu prefiro que a Clara escolha. Em alguns momentos da leitura, principalmente quando o Nate falava em se tornar um anjo caído, ficou passando na minha cabeça o filme "Cidade dos Anjos" da Meg Ryan e a sua trilha sonora rs... Eu sei, é bizarro, mas é verdade!

Vocês devem estar se perguntando porque eu não falei mais do Nate ou dos demais pretendentes da Clara.. a razão é simples: eles são tão envolventes, que se eu começasse a falar deles, iria contar mais do que o básico, estragando a história para vocês. Por isso, deixo para os leitores conferirem por conta própria esse universo apaixonante!

Quanto a capa, eu nem preciso dizer que me apaixonei por ela né? Ela é linda, e resume muito bem os elementos do livro (temos a pena representando o anjo, o cristo no fundo representando o Rio de Janeiro, as flores). Amei essa capa. Parabéns a autora e a editora também pela diagramação e revisão do livro, pois acho que encontrei apenas dois errinhos bobos. Agora é esperar ansiosamente pela continuação!
Muito obrigada, Carolina!
Bela resenha... Eu adorei!
Que bom que os personagens envolveram você... eu sonho com eles ainda hoje. Ok, mas eu sou suspeita, hehe. Gostei de saber que o filme "Cidade dos Anjos" passou na sua cabeça enquanto lia. Esse filme me inspirou muito e para sempre!

1 | 2 | 3 | 4