O sonho de ser escritor

O sonho de ser escritor Elder Prates

Resenhas - O sonho de ser escritor

Amy 23/02/2012

INTRODUÇÃO
Em parceria com o autor Elder Prates, mais uma resenha + sorteio do livro O Sonho de Ser Escritor.

NARRATIVA
Diferente do livro Despir da Alma que são poemas. A temática do livro é simples: as dificuldades que existem para quem quer ter uma carreira consolidada no ramo da literatura. Se destacar em meio de milhares de autores e a dificuldade de ter o seu livro publicado.

O livro é criativo e provoca debates sobre o mundo competitivo. A necessidade de criar o novo e que agrade aos editores e aos leitores.

A narrativa conta um pouco do que Elder passou e passa como escritor em meio a ficção do personagem em busca de reconhecimento. Adoro livros que abordem esse tema, talvez esse seja um grande motivo para eu gostar tanto de Woody Alen, que trabalha seus livros e filmes de modo que fale sobre o que é ser diretor, o que é ser escritor. Trabalhando a palavra a favor da boa estória. Seja ficção ou não é uma reflexão muito gostosa de ter a oportunidade de contato.

MOMENTO MACCHIATO
“-Filho, eu só vim ver você, esquece esse negócio de texto que eu comentei. Hoje eu só quero um encontro feliz contigo, só isso.

- Nesse momento o choro brotou de mim, me joguei no colo do meu velho. O tempo mostrou-se remédio, de novo nós dois juntos.

- Eu só quero ver você feliz, meu filho. Você pode ser escritor, filósofo, pedreiro, copeiro, doutor, você ser o que for que sempre serei teu velho, como você mesm diz.- pág 25

CONSIDERAÇÕES FINAIS
É um livro curto, porém é possível ler uma, duas, três vezes e não cansar. Vale ler, vale reler. É um breque para aqueles que se acham geniais, mas é um vá em frente e corra atrás dos sonhos, pois mais vale tentar do que deixar na gaveta.

link: http://thislovebug.net/macchiato/36-o-sonho-de-ser-escritor-elder-prates-sorteio
Elder Prates (Escritor) 23/02/2012minha estante
Muito obrigado por resenhar o livro, querida! E também por ceder espaço em seu blog.
Beijo.

Elder Prates - www.elderprates.com

Marshluiz 25/01/2019

Muito Bom pena que acaba
Um livro envolvente do início ao fim, inspirador e motivador, onde ensina que devemos correr sempre atrás de nossos sonhos, ignorando as dificuldades e as pessoas que não acreditam.