A Queda de Sieghard

L.P.Faustini

Resenhas - Maretenebrae - A Queda de Sieghard

14/02/2018

Surpreendente
Adorei conhecer Bogdana que fica no reino de Sieghard. Vamos lá... Vou explicar tudo com calma! Maretenebrae é um livro maravilhoso de fantasia e aventura... E Sieghard, é um continente meio (muito) medieval. Imagine um lugar cheio locais pare serem exploradores, e ainda com suas próprias particularidades. Um lugar único, ímpar!
Um grupo de heróis que sai em busca da libertação do reino invadido.

Os guerreiros alem de libertar o seu povo, precisam aprender a superar as diferenças entre eles, pois essa é a única maneira de superar o caminho difícil que eles precisam superar, e assim atingir o objetivo principal da missão: a libertação do reino.

Com um enredo surpreendente, o autor apresenta um universo grandioso e incrível. Enredo bem feito, com personagens bem construídos e com personalidades bem definidas e diferentes entre eles. Foi muito bom acompanhar tudo que aconteceu na história..

O livro é muito bom, com um final que me deixou maluca para ler o segundo livro O Flagelo de Dernessus.

Michelle.Fagundes 15/02/2018

Obra surpreendente!
Maratona Literária Capixaba – Leia e Confie!
LIVRO: Maretenebrae: A Queda de Sieghard.
Autores: L.P. Faustini & R. M. Pavani.
Editora:Página 42 Editora.
Páginas: 351.

“Quantos verões você terá que viver para aprender que sem a escuridão a luz não tem significado, e por mais longa que tenha sido a noite ela nunca dura para sempre?”

No meu primeiro encontro do Amigo Livro ES conheci um dos autores da obra e fiquei fascinada com a sinopse de Maretenebrae: A Queda de Sieghard. Sou amante do mar e de estórias que contenham altas doses de aventura, ação, heroísmo, bravura, fantasia, desafios e valores; logo, me interessei por essa que foi minha primeira leitura da Maratona Literária Capixaba. Li com calma para aproveitar cada cena bem detalhada e dotada de preciosos ensinamentos.
A costa de Sieghard é invadida por dezenas de monstruosos navios, antes nunca vistos e, logo, os soldados da Ordem que protegem o país percebem que o interesse dos invasores não é de saquear recursos, mas de destruir a Ordem. Trata-se de uma invasão das forças do Caos, lideradas pelo general Linus Firdaus. Em poucas auroras muitos guerreiros são mortos e uma misteriosa peste assola os moradores do reino, cegando e debilitando quem a adquire. Os defensores da Ordem contra-atacam os seguidores do Caos, sem saber que esse era o objetivo dos inimigos. O exército da Ordem se vê obrigado a recuar para proteger o Rei Marcus II que representa a garantia de continuidade dos valores da Ordem, no entanto, somente o exército não seria capaz de defender Sieghard.
Entra em cena um grupo composto por sete componentes do reino, de um simples pastor até um nobre cavaleiro. O interessante é que cada um representa um dos sete pecados capitais e no decorrer da estória é possível perceber claramente qual pecado é personificado por Roderick, Petrus, Chikára, Heimerich, Braun, Formiga e Victor Didacus; personagens tão singulares que enfrentam divergências durante a jornada à procura de respostas e soluções.
Muitas figuras surgem no árduo caminho e por todo o reino é possível notar os impactos que a invasão do Caos causou. Bravura, coragem, sacrifício e honra permeiam a obra e o leitor consegue perceber que possui um pouco de cada componente do curioso grupo: um toque de divindade e inclinação para o pecado. Entretanto, boas ações são capazes de nos dignificar e, ao final, o importante é a insistente busca pelo equilíbrio.
Para quem gosta de autores como George Martin, J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis, Maretenebrae: A Queda de Sieghard é um prato cheio. Dragões me chamusquem se eu não estiver sendo sincera!
O final da obra deixa o leitor ávido por mais respostas e com saudades dos personagens que se tornam familiares. Nem preciso dizer que necessito ler a continuação o mais rápido possível, não é mesmo?

site: https://www.instagram.com/p/BfOht7AhfYR/?taken-by=livrosqueeuli

July 25/02/2018

Maretenebrae: A Queda de Sieghard
Sieghard caiu. E com ela vários soldados. Não só pelas batalhas, o inimigo além de muito astuto e forte, traz consigo uma doença que incapacita o povo. O oficial responsável pela se vê sem saída e parte de volta para a cidade com intuito de proteger o Rei.

O livro narra a aventura de 7 pessoas, um grupo que tenta sobreviver a intensa batalha já que o exército do seu reino perdeu e o inimiga avança cada vez mais ganhando território. Eles são uma Maga, um Guerreiro, um Cavaleiro, um Ferreiro, um Pastor de Ovelhas, um Arqueiro e um Misterioso homem. Juntos eles decidem partir para Askalor, onde está o Rei. A partir desse momento, começa aventura dessa guilda tentando sobreviver ao caos e as diferenças entre si.

Carlos.Felipe 27/03/2018

Maretenebrae
Maretenbare, um mundo extremamente consolidado pelas mãos e pelas criatividade do autor Luiz P. Faustini.

Nesse primeiro volume pude acompanhar personagens marcantes e singulares que, por si só são tão reais quanto muitos outros. Reinos magnificamente estruturados politicamente, o que de certa forma mantem uma grande resistência em histórias passadas sobre invasões marítimas em escalas grandiosas.

Recomendo esse livro para os amantes de aventuras e grandes batalhas. Bem escrito e apresentado de forma unica pelo autor, que se dedica em presentear seus leitores com pequenos contos e também com partituras musicais que estão presentes na história.

Robin Hobb que se cuide! Pois, temos um mestre nas táticas de guerras marítimas e um excelente contador de história.

efinco 25/04/2020

por @efinco
Eu comecei a leitura a beira mar, e com a brisa que soprava senti
a mudança dos ventos vinda de Maretenebrae. Com uma narrativa cinematográfica, em um cenário em um único plano eu me senti lendo uma história em realidade virtual, quase dava pra sentir o sol em Sieghard e contar as auroras com os 07 bravos.
E de certo modo o que dificulta a leitura é o realismo do livro, a esperança e o pesar te pesam de igual modo na leitura, se a caminhada está indo bem, assim também a leitura avança fácil, porém se ela não é feliz aos aventureiros, assim tão pouco ao leitor. Mas anime-se eles caminham em busca seja do rei, seja de repostas e nos leitores também prosseguem a busca.
Todo livro começa em um marco, a história nesse começa com o inicio do fim. Além das falas, medidas de unidade e mitologia serem perfeitas ao gênero literário, a resenha da Milly no clube do farol foi fundamental pra primeira vez nesse universo de fantasia medieval. Sugiro muito como texto de apoio.
O ritmo de leitura cresce junto com a história e quando chegamos na taberna da família do formiga, já é impossível largar o livro, mesmo sabendo que o fim da história está a alguns livros de distância. (graças a Destino, já tenho o 2 em mãos)
Mas a grande surpresa fica por conta, dos questionamentos tanto religiosos quanto políticos que numa leitura menos acurada, poderia passar desapercebido, numa leitura menos atenta. A genialidade contudo fica por conta de onde os diálogos se passam, pois qual melhor local para se falar em política que em uma taberna? ou sobre as divindades que em meio a natureza.
O nobre, o agiota e o clérigo foram para mim um ponto marcante nessa leitura. E comecei a me perguntar sobre os personagens do inicio, de tão envolvida quase me esqueci deles, enfim surpresas estão a minha espera e existe muito por acontecer.
Meu livro está cheio de marcações, e um sentimento de orgulho de pessoalmente conhecer o autor dessas palavras.

site: https://www.instagram.com/p/Bdiyl01FUMY/

Talita 04/03/2019

Em meio as várias leturas que não havia planejado acabei demorando mais do que pretendia demorar para ler esse livro maravilhoso.
Mas foi bom tomar meu tempo com ele. O primeiro livro de Maretenebrae é aquele livro tão rico em detalhes que mesmo que eu tenha acabado de ler tudo o que posso pensar é que antes de ir para o segundo eu deveria ler novamente porque sinto que tem muito mais dentro que não pude absorver com apenas uma leitura.
Maretenebrae 2 definitivamente está em meus pensamentos ♡. E estou curiosa com o rumo da história e dos personagens.
P.s.: *cofcof*
de alguns personagens mais do que outros

Diego.Chronos 26/03/2019

Uma Grande aventura.
A história da jornada de grupo é ótima. Parecendo uma campanha de rpg mais de missões importantes e menores que revelará algo grande do que uma grande batalha. Mostrando cada personagem e suas singularidades, fraquezas, visões de mundo e tendo de interagir mesmo com as diferenças e embates por algo maior ao longo da jornada. Todos os personagens são bem trabalhados no discorrer da história, do misterioso Victor ao simpático comilão Formiga, do nobre Heimerick ao selvagem Braun, da sábia e arrogante a maga Chikara ao camponês Petrus e o personagem mais amistoso o arqueiro Roderick.

SIMBRAS 16/12/2019

Enredo cativante
Em meio a um ataque, um grupo de sete pessoas, foram escolhidas, queira o destino ou não, para encontrarem a solução que assola a terra.....
Para mim, este livro seria mais um conto, de uma terra assombrada por um mau e blá, bla, blá. No entanto, eis que o livro me cativou, com seus personagens em suas características únicas, que fazem o leitor se lembrar nitidamente. A narrativa é espontânea e bem fluida. O enredo pode ser meio confuso no início, mais depois, você se sente parte. Enfim, não gosto de dar muitos detalhes para não gerar spoiler. Estou indo para o segundo volume.