Fábulas Vol. 10

Mark Buckingham

Resenhas - Fábulas, Volume 10

Marieliton M. B. 26/05/2018

O retorno do rei
Às vezes um grande herói e nobre rei pode ser encontrado na mais humilde e simples pessoa. Papa-moscas, antigo faxineiro do Bosque, será aquele que enfrentará uma dura tarefa visando garantir um futuro não só das fábulas refugiadas, mas de todos sob o domínio do império do Adversário.

Esse encadernado traz o arco O Bom Príncipe, focado na redenção do Papa-moscas, vulgo príncipe Ambrose. Aqui, pra quem já acompanha história de heróis há muito tempo, vai ver a famosa “jornada do herói” muito bem utilizada pelo Bill Willingham. Desde o chamado para a missão, até receber a ajuda de um conselheiro (no caso conselheiros), rejeitar o chamado, aceitar, etc. Todo arco que uma boa história de herói deve ter, nesse volume de Fábulas, o vemos sendo executados na jornada do Papa-moscas.

Aliás, pra quem é fã de cultura pop, vai ser possível reconhecer várias homenagens a algumas obras famosas como Matrix e Senhor dos Anéis. 8)

Gostei bastante dessa edição. Algumas pontas, que pra mim haviam sido deixadas soltas em edições anteriores, foram amarradas aqui (o lance com o João Fiel é um desses casos). Apesar de esse arco não ter TANTA relação com a guerra que está se armando, foi um bom “respiro” pra trama.
Pandora 10/04/2022minha estante
O Papa merecia esse desfecho. Amei muito esse arco.

Luanna.Maba 22/10/2022

Incrível. Eu achei que seria um desastre mas o Papa foi extremamente sábio e serviu tanto no seu reino quanto pra cidade das fábulas.