Advocacia Trabalhista para Advogados Iniciantes

Advocacia Trabalhista para Advogados Iniciantes Prof. Gleibe Pretti

Resenhas - Advocacia Trabalhista para Advogados Iniciantes

Anderson Gamma 19/12/2011

Primeiros passos na advocacia trabalhista!
Advocacia Trabalhista para advogados iniciantes
1ª edição - São Paulo
Editora ícone
Ano 2011

O livro do Professor Gleibe Pretti de inicio me deixou um pouco pensativo, pois, ensinar alguém por meio teórico uma profissão e seus meios de acesso não é uma situação confortável e nem fácil de se fazer, porém, percebe-se que o autor desenvolve uma retórica bastante acertada no subsídio do conhecimento empregado, vez que, milita na seara trabalhista com total dedicação desde sua formação acadêmica. Envolvendo fundamentações iniciais, tais como apresentação ao cliente até a preparação de recursos dirigidas ao TST, o professor Gleibe Pretti trata o tema a modo não de esgotar, mas, de ampliar a discussão, sobre o que é levar a ética profissional a sério nesta seara tão descreditada pelos demais profissionais.

"O advogado trabalhista tem a fama de ser desleixado, de não se preocupar com a estética, ou coisa do gênero. Grave erro"
Pág.9

Enfim, o livro é realmente interessante e recomendável para todos os acadêmicos que desejam enveredar-se pela seara trabalhista e tem ainda alguns questionamentos a serem respondidos, afinal, as orientações aqui dadas são passadas pelo excelente professor Gleibe Pretti, cujo extenso currículo agrega a consultoria e militancia na seara em discussão, lecionamento nas matérias de Direito e processo trabalhista e ainda preside a Associação Paulista dos Advogados Trabalhistas, sem contar ainda que é autor de mais de 10 (dez) obras pela editora ícone.