O Orgulho de Jared Mackade

O Orgulho de Jared Mackade Nora Roberts

Resenhas - O Orgulho de Jared Mackade

Luana 12/09/2021

Savannah e Jared
Continuando a série com os irmãos Mackade, aqui nos deparamos com a estória do Jared( irmão mais velho) e Savannah, a leitura segui leve, fluída e com cenas engraçadas com a presença de todos os irmão juntos.
Estou muito encantada com essa série é uma leitura gostosa e leve. ;)

rafa // @_rafalapa 23/09/2021

Cativante.
Já estava com saudade de ler um romance bem água com açúcar. E como de costume, Nora Roberts não falhou em serviço.

Achei o livro bom, mereceu 3,5 de estrelas que dei. O enredo é envolvente, os personagens cativantes e de personalidades extremamente fortes e distintos, o que deu um sabor gostoso à história. Por mais que o livro não seja de todo longo, a história conseguiu cumprir com que ela se propõe: apresentar um romance entre pessoas com passados e personalidades diferentes.

Apesar de alguns furos no enredo, o livro cativa o leitor do início ao fim, porém algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas, como exemplo o passado de Savannah, mas a autora resolveu deixar para o final. E ao se tratar do final do livro, a mim me pareceu feito de qualquer jeito, apenas para encerrar a história.

Ainda sobre o final; achei bem tosca como foi encerrado o livro, acho que muita coisa poderia sim ter acontecido e algumas resoluções poderiam ter sido tomadas com um ritmo diferente, mas eu já esperava que seria feito "de qualquer jeito" assim que iniciei o último capítulo.

No geral, o livro é cativante mesmo, nada que cause muitas surpresas ou mistérios. Não é um livro ruim, ele cumpre o que se propõe a fazer.

Tania 05/05/2021

Gostei bastante, embora acho que algumas partes ficaram um pouco corridas, poderia ter mais páginas para desenvolver mais assuntos. Aqui conhecemos Jared, o irmão mais velho da família Mackade, advogado, acostumada a ganhar sempre, orgulhoso, gosta de cuidar dos outros e no outro lado temos Savannah, mãe solteira, que está acostumada a não depender de ninguém, um temperamento explosivo....Os dois juntos talvez dê uma explosão.....Muito Bom....Recomendo ler na ordem.....

Jessica.Castagnara 17/03/2022

Uma leitura leve e que flui muito bem.
Nora Roberts nos prende do começo ao fim com uma história cheia de mistérios e revira voltas na vida de Jared e Savannah.

Anna 18/06/2021

A cada livro eu me sinto mais aconchegada a essa família que só cresce, que delícia de História! Adoro ver o quanto que esses personagens valorizam algo duradouro e, como, por mais que seja difícil, que errem, que haja tombos, vão até o fim por isso.

Elis 21/06/2009

Nossa lindo demais, envolvente,super,li em 4 horas heeee...amei a coragem e determinação da Savannah e tudo que ela construiu. O jared e seus irmãos são um máximo e se eu pudesse amaria fazer parte de uma familia assim.
A Parte em que ela se vinga dele ficou espetacular e o resto depois disso estremamente incrivel, romantico e mágico.....um sonho.
Recomendo esse romance a toda mulhereda que gosta de uma historia envolvente. Nota 10

Rose 26/05/2011

Jared é o mais velhos dos irmãos e tornou-se advogado. Saído de um casamento frio que nenhum dos irmãos aprovava e que nem ele mesmo sabe dizer o porque do casamento, conhece a explosiva Savannah. Uma mulher independente, que aos 16 anos é expulsa de casa e obrigada a criar o filho sozinha. Jared tem dificuldades em aceitar partes do passado de Savannah, que por sua vez não vai permitir que ele lhe critique ações que ela teve que tomar para poder criar o filho. Ambos terão que deixar o orgulho de lado para que o amor possa reinar.

Paulinha 20/11/2012

O irmão mais velho
Assim como o primeiro este livro é para ler numa tarde inteira. A autora criou novas intrigas neste mas manteve uma continuação do primeiro.
Jared se apaixona por Savannah, uma mãe solteira, que foi morar ao lado da fazenda. O orgulho e o preconceito reina nesta historia, me fazendo lembrar da maravilhosa Austin.
As crianças são descritas muito bem neste livro, a amizade e o afeto reina.
O jeito como os irmãos de dão é de dar inveja. Não vejo a hora de chegar o 3 e o 4.

Marina 15/01/2013

Jared -principe- Mackade
O Jared é o príncipe encantado de qualquer mulher. Com a beleza, olhar fulminante, e comportamento explosivo características dos irmãos Mackades, combinados com seriedade e inteligência de um advogado competente. Ele é definição de homem para casar.

A Savannah, sinceramente, uma doida varrida, gente boa e tal, mas ainda sim uma doida varrida grossa. Enquanto o Jared mesmo errado, tenta balancear os dois lados da equação, e mulher insiste em ser grossa, nem a Regan escapou das indelicadezas dela. A mulher se incomoda por não ter toda a classe que acha que o Jared admira e acaba tendo menos ainda, dando chilique. O melhor dela é o filho, o Bryan é um fofo, a cena final dele com Jared, linda demais.

Uma das coisas que eu mais gosto de livros que formam uma serie são as noticias dos protagonistas dos livros anteriores. "O orgulho de Jared Mackade" não deixa nada a desejar neste quisito. Informando que o meu querido irmão mau, pior de todos os Mackades-lindo, o Rafe Mackade casou e vai ser papai, super feliz com isso!

Mais uma vez, um salve a Nora Roberts, que salta do obvio, e faz mais uma brilhante e hot história de amor! Realmente, ela é uma diva!

Nana 06/02/2023

Meu deus do céu, acho que esse foi um dos piores livros que eu li da Nora! Eu amo essa mulher, mas Deus foi difícil demais! A Savannah é INSUPORTÁVEL! Do começo ao fim do livro! Não tem uma cena que me fez gostar dela! Se não fosse o Jared, Bryan, Connor e irmãos McKade, esse livro teria -10 estrelas!

MARTA CARVALHO 26/01/2022

O segundo volume da série é sobre o irmão mais velho, Jared Mackade, que na fase adulta, escolhe o Direito como carreira e se transforma numa pessoa centrada e correta, diferente do jovem do passado e no quesito amor está recém divorciado de um casamento sem emoção, mas mesmo assim, sua vida segue tranquila até quê, atendendo o pedido de um colega de profissão, fica encarregado de comunicar uma mulher que o pai dela faleceu e que ele lhe deixou uma herança.
Inicialmente Savannah Morningstar, mãe solo, se nega a aceitar, pois carrega muita mágoa desse pai.
Após alguns embates por divergências de personalidade, eis que surge uma atração entre eles que gera um relacionamento, mas Jared, com sua visão questionadora e machista, não aceita a individualidade e independência de Savannah e isso muito me incomodou, já que amei exatamente essa presença forte e marcante da personagem.
A lição final dela nele, além de cômica, meio que me deu um alívio, lavou meu ranço às atitudes machistas dele, mas tratando-se de um romance, as coisas se encaixaram e prevaleceu o amor.

Jois Duarte 28/02/2012

Jared é o mais velho dos irmãos Mackade, advogado e há pouco tempo divorciado de uma mulher que os irmãos não suportavam e, às vezes, acho que nem ele. Procura Savannnah para informá-la de uma herança deixada por seu pai, a quem não vê há anos. Ela, no mesmo instante, diz não querer nada vindo do pai e Jared insiste dizendo que é dela por direito, tem que aceitar... esse é o começo não só da história de amor, mas também de conflitos por conta do gênio forte de ambos.

Savannah ficou grávida ao 16 anos e, como consequência, foi expulsa de casa pelo pai. A partir de então teve de se virar sozinha, abrir mão de coisas como estudo, liberdade, sempre pensando no bem estar do filho. Durante todo esse tempo - mais de 10 anos - não manteve contato algum com o pai, guarda magoas, e vê essa herança como um "suborno".

A relação dos dois é tensa: Savannah fica se menosprezando por não ter estudado enquanto Jared tem curso superior e Jared não gosta do passado de Savannah, o que até agora não entendo por que já que ela fez de tudo pra dar uma vida confortável para o filho, de maneira digna e lícita... devia se sentir orgulhoso.

Uma característica legal em Savannah é que ela não se arrepende das atitudes que toma. Se não deram certo, a solução é aprender com elas e não repeti-las. E também é muito impulsiva, o que gera cenas ótimas como quando ela forra o quintal com roupas e sapatos de Jared e derrama seus vinhos caros sobre sua roupas caras na frente de todos os irmãos... a cara de anta dele é ótima!

Jared me irritou bastante com sua prepotência, mas Savannah soube dar o troco XD

TAssia19 28/07/2021

Jared me irritou profundamente!!! A Savannah é uma personagem fabulosa e com uma história de vida incrível e o Jared é um chato.

di 10/03/2013

O ORGULHO
AMEI O LIVRO MUITO INTERESSANTE ONDE NINGUÉM FICA POR BAIXO , EU QUASE MORRO DE RIR , QUANDO ELA SIMPLESMENTE CHEGA NA CASA DELE E JOGA TODAS AS COISAS DELE NO CHÃO E OS CACHORROS FAZEM A FESTA EM CIMA DOS TERNOS E SAPATOS CARISSIMOS QUE ELE TINHA. E OS IRMÃO SÃO TODOS ILARIOS MUITO ENGRAÇADOS MESMO , NÃO VEJO A HORA DE LER OS OUTROS TRÊS LIVROS ADORO A AUTORA NORA ROBERTS. PRINCIPALMENTE QUANDO AO LIVROS SÃO DE SUSPENSE E ROMANCE AO MESMO TEMPO. E ESSE LIVRO EU COM CERTEZA INDICO PRA QUEM QUISER SE DIVERTIR E RIR COM O CASAL: JARED MACKADE E A NOSSA MOCINHA, SAVANNAH MORNINGTAR, RSRSRSRSRS: QUE DE MOCINHA RSRSRSRS ...NÃO TEM NADA. ELA SABE COMO DA UMA CANCEIRA NO NOSSO HERÓI QUE EXPLODE POR MUITO POUCO. RSRSRSRS........... ADOREI ESSE LIVRO E ESPERO QUE VCS GOSTEM TBM.