Além da Colina

Além da Colina Lízien Danielle

Resenhas - Além da Colina

Mariana 23/01/2012

Maravilhoso!
Como as escolhas de uma pessoa pode mudar completamente o rumo da sua vida?

Como a beleza de uma pessoa pode ser a sua maldição?

São esses questionamentos que você tem conforme vai lendo o livro.

Livro lindo, de uma sensibilidade incrível!

Eva uma menina de uma beleza incrivelmente perfeita, mas que sofre com a ira de sua mãe, que tem ciúmes, inveja, raiva, desprezo pela beleza da filha, amaldiçoando e ignorando-a por sempre chamar a atenção por onde passa, devido à sua beleza.

E Eva sofre com sua beleza estonteante, pois não consegue entender os olhares dos homens sobre ela e também das mulheres.

A narrativa do texto é intensa e cheia de detalhes. As descrições dos lugares e situações tornam-se reais na mente, dá para imaginar cada detalhe, cada parte do texto, tornando a leitura mais prazerosa.

É uma história de sofrimento, de perdas, mas também de recomeço, de amor incondicional.

É linda a preocupação que Eva tem com a irmã, em todos os momentos da vida, mesmo sendo ela a única que a mãe gostava, Eva jamais sentiu inveja ou ciúmes da irmã. O amor que ela sentia era maior que tudo. Mas também esse amor foi o que fez ela abandonar a sua felicidade, para viver uma vida no desconhecido, cheia de dificuldades, e que mudaria sua vida para sempre.

Porém desse sofrimento, nasce um amor intenso, único, maravilhoso. É possível sentir todas as sensações que ela descreve quando está com Thor, tamanha a intensidade da narrativa.

A mudança repentina do tempo durante a narrativa, e a volta ao fato anterior à viagem delas, deixa o livro mais intrigante, pois você fica querendo saber o houve, que as fizeram fugir, que deixou a pequena Sophia naquele estado. Te leva a querer ler mais, e mais, até acabar com o livro. Esse vai e volta no tempo, torna o texto ainda mais instigante e intrigante, pois você fica curioso querendo saber o que irá acontecer, o que já aconteceu. Fica aquele suspense no ar, aquela angustia de querer saber sempre mais.

O impacto da volta à sua antiga casa e as descobertas que tem quando reencontra seu grande amor, é de tocar o coração de uma pessoa com coração de pedra, tamanha a dor que ela sente. Qualquer ser humano se compadeceria da sua dor.

Emfim, o livro surpreende em seus detalhes, em suas descrições de paisagens, sentimentos, deixando o leitor com vontade de estar na história de sentir o que eles sentem, de desejar a felicidade e a realização daquele amor.
Fernanda309 24/01/2012minha estante
Esse livro é realmente muito lindo! Meu favorito!
é realmente uma narrativa emocionante.

Tiago 24/01/2012minha estante
Execelente livro e uma historia linda recomendo a todos

Tania 24/01/2012minha estante
Uma leitura intrigante, cheia de emoções, esse romance prende o leitor de tal forma que parece que vivienciamos tudo. Adorei é uma linda história e espero em breve ler outro livro dessa mesma autora.

Colonna 27/01/2012minha estante
Leitura que nos induz a fazer questionamentos diante das contravenções que muitas vezes a vida nos impõe.Realmente é um belo romance.

Eloo 02/03/2012

Além da Colina
Eva é uma garota linda, "abençoada pela beleza da noite", e por onde passa, desperta a atenção dos homens. Mas para sua mãe, ela não passa de um "incomodo", nunca fez carinho nela, nunca disse palavras doces para Eva, só para sua irmã, Sophia. O único que gostava dela, era seu pai, mas ele foge, deixando ela com a sua mãe. Meses depois, sua mãe se casa com Levi, um homem rico, e elas vão morar na mansão dele, junto com seu filho Thor, que de cara, já se encanta com a beleza de Eva, e ela, com a dele.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Eva. A estória é viciante, você não consegue parar de ler, quer saber o que vai acontecer. Na segunda parte do livro, eu fiquei um pouco perdida, porque eu não sabia como que elas tinham ido para naquele lugar, mas foi questão de ler algumas páginas para entender. O livro é simplesmente lindo! A cada capítulo eu ficava mais surpresa pela estória estar tomando aquele rumo, e de fato, fiquei admirada e ao mesmo tempo apática, tive ate vontade de dar um tempo no livro, mas não consegui, queria saber qual final aquilo teria, e de fato, quase cai quando li. Foi um final surpreendente! Eu não conseguia acreditar no que lia (tive que ler várias vezes ate perceber que eu tinha lido certo). Essa é uma estória de romance, que todos deveriam ler. E de fato, não iriam se arrepender, porque ela é diferente. De todos os romances que eu li, esse é o segundo romance preferido (Perdendo apenas para Soul Love)

Ah. A capa é linda! Ela pode parecer simples, mas quando você termina de ler o livro, e pega ela, parece que ela mudou, você entende o porquê daquelas colinas, eu quase chorei vendo a capa, depois de ler o livro.

Além da Colina, me lembrou um pouco de Cinderela, antes da mãe de Eva se casar e ir para a mansão de Levi, porque ela tradava Sophia como uma princesa, e Eva, como a empregada.

Juliana 07/11/2013

“Além da Colina” traz a história de Eva, uma moça cuja beleza é incomparável. Isso acaba causando diversos problemas para a jovem, que tem que tomar decisões drásticas, que alteram totalmente o curso de sua vida, em razão das consequências de ter sido abençoada com tal aparência. A história, narrada em primeira pessoa, é recheada de intrigas, ciúme, reviravoltas drama, romance.

O sofrimento da menina começa desde o relacionamento com a própria mãe, que a culpava pelas tragédias que aconteciam com a família, ao mesmo tempo em que dedicava toda a sua atenção à outra filha, Sophia, que recebia da mãe tudo o que havia de melhor. Esta situação piora bastante quando o pai de Eva sai de casa para ficar com outra mulher, já cansado do modo como a esposa se comportava.

A mãe de Eva conhece um homem rico e influente na cidade e vai, com as filhas, morar com ele em um casarão que fica além da colina. Esta mudança é o estopim de todos os eventos que se desenrolarão em seguida, mudando a trajetória de Eva e o modo como sua vida será traçada.

Eva apaixona-se por Thor, filho de seu padrasto, e, embora tenha sido correspondida neste amor, é obrigada a mantê-lo em segredo, pois o padrasto faz de tudo pra impedi-los de ficarem juntos e, além disso, insinua-se de forma cada vez mais agressiva para Eva. Algo neste momento acontece que irá marcar a vida de todos, para sempre.

A narrativa é construída com flashbacks e momentos presentes da personagem, o que dá um ar de mistério a certas partes da trama, por suas várias surpresas ao longo do enredo, nos deixando curiosos por saber o que aconteceu, ansiosos por ler o que viria em seguida. É uma história que nos faz pensar em como as nossas decisões marcam profundamente nossa vida. Tem vários elementos descritivos e uma sensibilidade que nos permite imaginar com clareza o que as personagens viveram, pela perspectiva da protagonista, cujas emoções definem a forma como a história é contada.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-alem-da-colina-lizien-danielle

Ricardo 28/01/2018

Inequecível!
🌸Eva é uma moça com olhos de esmeralda e dona de uma beleza fenomenal. Ainda jovem, Eva tem que lidar com os adversidades desde cedo, sua mãe tem uma tendência a lhe culpar por tudo e seu pai abandona a sua família. Quando sua mãe resolve se mudar com suas filhas para casa de um homem rico que ela conheceu, Eva terá que lidar com uma nova jornada que promete trazer intrigas, reviravoltas e romance.

🌸Após se mudar para um casarão além da colina, Eva conhece Thor, filho do seu padrasto. Quando surge um laço sentimental entre os dois, profundo, poético e sigiloso, seu padrasto se vê obrigado a intervir neste relacionamento quando seu interesse pela garota ganha um destaque lascivo.

🌸Agora Eva é adulta e trabalha em uma casa de Strip-Tease para sustentar a si mesma e sua irmã, Sophia, após fugirem do casarão. Sua vida tomou um curso totalmente diferente após os terríveis acontecimentos que ocorreram além da colina. Prestes a cruzar o caminho de Thor, os dois reviverão memórias que abalam suas feridas e sentimentos que machucam seus corações.

🌸Que livrão! Que estória! Que romance! Que tudo! Além da Colina é um livro bem curto que faz o leitor sofrer assim que acaba o livro, TÃO típico porém TÃO triste. Esse foi o meu primeiro romance lido e, diga-se de passagem, o que me fez mergulhar no gênero de romances.

🌸Após certo período, os fatos narrados são alternados entre relances do passado e do presente, com o objetivo de dar um sentidos às intrigas dos acontecimentos passados. A escrita é perfeitamente fluida e o enredo completamente comovente. Com personagens bem construídos, Eva e Thor foram de capazes de me causar sérios arrepios.

🌸Com uma narrativa poética, envolvente e encantadora, Lízien Danielle concedeu à literatura nacional uma obra magnífica que, infelizmente, carece de destaque. Além da Colina é um livro pouco conhecido, mas que conquistou meu coração e foi capaz de quebrar estigmas como “julgar um livro pela capa” e “deixar de comprar/ler um livro sem notoriedade”.