MAMMA MIA!

MAMMA MIA! Daniel Couri

Resenhas - MAMMA MIA!

jonatas 20/12/2020

Incompleto
O livro é interessante, mas o texto não tem uma linha sobre as regravações feitas pela banda A*Teens (que se chamava ABBA Teens, mas Björn Ulvaeus e Benny Andersson pediram para que nome do grupo fosse trocado para A*Teens para não haver confusão).

O primeiro álbum do A*Teens chama "The ABBA Generation" e é claramente um tributo ao ABBA pois consiste apenas de covers das melhores faixas da banda em uma versão pop moderna mesclado ao techno. Mamma Mia foi o primeiro single do álbum e ficou no topo das paradas em 10 países, incluindo a Suécia.

"The ABBA Genaration" bombou na MTV Brasil dos anos 2000, nas rádios FM de todo o país e vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo, reapresentando o ABBA a uma geração nova e que reavivou ainda mais o legado musical.

A banda, inclusive, veio no Brasil fazer o lançamento do primeiro álbum e se apresentou em programas como Planeta Xuxa e Domingão do Faustão.

Joyce 28/01/2013

Uma leitura agradável
Nunca tinha lido um livro biográfico sobre o Abba antes, mesmo apreciando o trabalho do grupo há muito tempo, nunca pensei em ler algo a respeito. Foi quando encontrei esse livro no acervo da biblioteca e não hesitei em pegá-lo para ler.

Percebe-se que o livro foi escrito por um fã. Então, não se corre o risco de se deparar com uma leitura tabloidiana, ou carregada de julgamentos e críticas sem sentido. Muito bem organizado, o livro é recheado de curiosidades e de citações dos próprios integrantes. O autor, Daniel Couri, escreveu algo bem sucinto e completo.

É um ótimo livro, recomendo para quem é fã e para quem apenas quer conhecer um pouco sobre o quarteto.
Daniel.Couri 20/08/2021minha estante
Que bom que curtiu a leitura, Joyce! Muito obrigado pelo elogio ao meu trabalho :-))

Joyce 10/08/2022minha estante
Uau, Daniel! Faz anos que li seu trabalho, mas fiquei contente de saber que te chegaram os elogios! Obrigada pelo livro!

Bia Pina 10/08/2023

Mamma Mia
Mamma mia é meu filme favorito e como uma boa curiosa quis pesquisar mais sobre... achei então esse livro que é muito interessante para quem gosta de saber mais sobre o grupo sueco ABBA (minha banda favorita)

Adorei o livro e me senti feliz por descobrir tudo "por trás das câmeras" de ABBA e MAMMA MIA!

Diego980 29/12/2022

Escrito por um brasileiro
Já se passaram mais de quarenta anos desde a formação do grupo e o ABBA é sucesso até hoje. Afinal, quem consegue ficar parado ao som de "Dancing Queen" ou "Mamma mia"? O musical da Broadway aqui no Brasil prova que as composições da banda são contagiantes e conquistam diferentes gerações. As adaptações para o cinema também.
Neste livro, feito especialmente para os fãs brasileiros, conheça detalhes da vida dos integrantes do grupo, as histórias por trás de cada música, os valores arrecadados, os shows inesquecíveis, a discografia completa, os motivos da separação do quarteto, além de fotos inéditas. Uma obra completa com tudo o que você sempre quis saber da maior banda pop de todos os tempos.