O menino Nito

O menino Nito Sonia Rosa

Resenhas - O menino Nito

Miih.... 15/02/2022

O menino nito
"Então, Homem chora ou não?"...

" Todo homem tem lágrimas, e as lágrimas são para rolar pelo rosto"

Silvana137 06/05/2022

Chorar? Pode
E. Livro pra crianças, nos dias de hoje, onde há tanta cobranças, de um jeitinho delicado, quase cômico esse livro fala de uma verdade de sentimentos difícil as vezes de explicar e com jeitinho especial e carinhoso Sônia rosa faz essa histórinha entrar nos nossos corações e das crianças recomendo

Biblioteca Álvaro Guerra 23/08/2023

Nito abria um berreiro por tudo e ninguém aguentava mais tanta choradeira. Um dia seu pai o chamou num canto e veio com aquele discurso - 'Você é um rapazinho, já está na hora de parar de chorar à toa. E tem mais - homem que é homem não chora. - Essas palavras martelaram na cabeça do Nito. Então, homem chora ou não?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788534703376

Helenilma 04/09/2023

Simples e profundo.
Sonia entrega uma história na roupagem simples, infantil, mas que carrega perguntas muito grandes. É um livro que emociona e fala mais alto que se propõe. Utilizei em diversas dinâmicas terapêuticas quando trabalhando no SUS com adultos, as reações revelavam o quanto a simplicidade infantil desvela os mais profundos questionamentos.

Camila.Nunes 23/08/2023

Sensibilidade nos meninos
A história conta a vida de Nito, um menino muito sensível e que chora bastante. Durante a história a criança é recriminada por ser chorona e é trazido a tona a máxima de que homens não choram. No entanto a família entra em um consenso de que homens devem chorar quando sentirem necessidade.

Kaique.Furquim 07/05/2024

Desachorar
"Homem que é homem não chora" O livro além de abordar que é importante chorar, aborda como um estereótipo pode fazer com que alguém se cubra de solidão. Lindo!