Fábulas Apresenta: João das Fábulas

Fábulas Apresenta: João das Fábulas Bill Willingham

Resenhas - Fábulas Apresenta: João das Fábulas

abrahans 25/01/2024

Ame ou odeie
João (sim, aquele do pé de feijão) é o típico personagem ame ou odeie. Ele consegue ser auto confiante, inteligente, esperto, sórdido, calhorda, patife e burro, tudo ao mesmo tempo.

Nessa série spin-off de Fábulas, acompanhamos as aventuras solo do João. Não é tão genial quanto a série principal mas ainda assim é uma boa história.

Vale um lugar na estante? Sim, como parte da coleção de Fábulas.

John 24/10/2022

Tome está resenha como tua premissa ;)
João, ou Jack no original, é uma fábula incrível quando se trata da "malandragem" necessária para fazer uma baita carreira solo no nosso mundo. Nesse arco ele põe à prova toda a sua astúcia, escapando de uma prisão de segurança máxima para fábulas (que mais parece uma vila de repouso para idosos, diga-se de passagem), e logo em seguida, ganha renome entre os "grandes" de Las Vegas, ao usurpar o maior cassino da cidade.
Será que ele tem um final feliz? Não exatamente, mas tem muita boa história pra contar! São como nossos feitos estúpidos de adolescentes; não faríamos novamente, mas nos rendem ótimas histórias pra contar aos netos hehe!
É esperado que já se tenha alguma bagagem de fábulas (as histórias acontecem no mesmo universo, então tem sincronismos e crossovers), mas a diversão é garantida mesmo assim.
Aconselho ler até o vlm 6 de fábulas antes de começar ;)
_O que? Eu falei demais e não marquei a caixinha de spoiler? É, talvez. Mas veja, agora você está curioso(a) pra saber como tudo isso acontece, né? ;)