Eu, Alex Cross

Eu, Alex Cross James Patterson

Resenhas - Eu, Alex Cross

Paula1735 29/06/2022

Enquanto Alex está comemorando seu aniversário, ele recebe a notícia de que sua sobrinha foi assassinada. E para desvendar o sobre a misteriosa morte de sua sobrinha Alex, vai investigar os caminhos que levaram para matarem a jovem. E com tantas poucas provas fica difícil de saber o que de fato aconteceu e quem a maiou

Mila 23/12/2016

Por Baú do leitor
Foi o primeiro livro do Patterson que eu li e afirmo a vocês que ele autor é fenomenal.

James Patterson é um dos maiores escritores de suspense do mundo, ganhador de diversos prêmios ao longo dos anos, chegando próximo de nosso querido Poe em importantes prêmios literários.

Com uma escrita simples, Patterson monta em 198 páginas uma história sombria, onde o investigador Alex Cross, protagonista de outros livros do autor, vive um dos momentos mais difíceis da vida de um homem comum e pior do que isso, da vida de um detetive...PERA! VOU EXPLICAR!

Você de está se perguntando:
Por que ele estava passando por uma fase difícil como detetive?

Bem, por mais que ele estivesse acostumado a lidar com crimes hediondos e cruéis durante toda sua carreira como oficial da polícia, agora ele investigaria a morte de sua sobrinha, a menina que ele não via a vinte anos e foi brutalmente assassinada. Tudo que restava a Alex naquele momento eram restos de Caroline, pois seu corpo foi triturado em um triturador de madeiras e aquilo era apenas o início do filme de terror.

Agora você deve está pensando:
OKAY, Mas quais foram as crises que ele passou como Homem?

Além do assassinato de sua sobrinha, Alex lidava no momento com o desespero e medo de perder sua avó, Nana Mama, a mulher que o criou desde seus pais morreram e que já estava com a idade bastante avançada e consequentemente uma saúde bem debilitada.

Sendo que tudo isso começa a acontecer a passos acelerados e gradativos na noite de comemoração de seu aniversário.

Então, ao desenrolar da investigação, Alex descobre que sua sobrinha estava envolvida com prostituição e isso faz com ele descubra que aquela profissão está intimamente ligada ao assassinato, descobre também existem outras vítimas, também mortas de forma cruel.

Bree, a namorada de Alex o ajuda, juntamente com outros amigos detetives, mas o caso de Nana também é sério e requer mais de sua disposição.

Além do que, o caso começa a passar por reviravoltas e descobre-se que há muita gente importante, tais como famosos e té mesmo a Ex-policiais envolvidos nisso.

O caso era tão cabeludo que envolvia a Casa Branca e o FBI.

Um mundo oculto de orgias, prostituição, trafico humano, chantagens e assassinatos brutos e frios está para ir à tona e desbancar muita gente importante de seus altos cargos, por traz de homens e mulheres influentes, existe um maníaco sexual com gostos mais peculiares do que os descrito em "50 tons de cinza"... por trás de ex-oficiais existem também assassinos frios e calculistas.

O caso de Caroline é um pesadelo para Alex e isso não era tudo, o medo de perder Nana talvez fosse bem pior.

A Trama é carregada do inicio ao fim com uma boa dosagem de suspense e emoção.

Espero que gostem de nossa dica. Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

Bell 02/08/2020

Empolgante
Alex Cross tem de desvendar uma rede de assassinatos macabros, onde envolve pessoas de alto escalão. Um livro maravilhoso.

Gabi 16/03/2012

Forte, mas perfeito!
“Eu, Alex Cross” é o primeiro livro de suspense policial que leio do famoso escritor James Patterson! Posso atestar que fiquei apaixonada, encantada com a escrita e estilo do autor.

Alex Cross é um detetive da Policia Metropolitana de Washington famoso e implacável em suas investigações!

Na noite de seu aniversário, no meio de amigos e familiares, Alex Cross recebe um telefonema de seu chefe com uma notícia terrível, tenebrosa e triste: sua sobrinha, Caroline Cross, foi assassinada com requintes crueldade e encontrada no porta malas de um carro.

A partir daí Alex Cross se envolve de corpo e alma na investigação do assassinato de sua sobrinha. Assim que ele inicia as investigações descobre que Caroline trabalhava como garota de programa em um prostíbulo de luxo, para um público diferenciado.

Além da morte da sobrinha, Alex Cross precisa lidar com mais uma crise familiar. Sua avó, Nana Mama, de 90 anos, passa por sérios problemas de saúde e Alex tem muito medo de perde-la e sofre demais com isso. Nana é muito importante para Alex, pois ele foi criado pela avó assim que perdeu seus pais, ainda jovem. Alex Cross mora com Nana Mama, dois de seus filhos e sua namorada, a detetive Brianna Stone. E o carinho entre Alex, sua família e sua namorada é o que lhe dá forças para continuar!

Quanto mais se aprofunda na investigação, mais podres e assassinatos são desvendados. Alex percebe que está envolvido em algo muito maior do que imaginava! Acaba chegando ao nome de Zeus como o assassino cruel do prostíbulo de luxo. Mas quem é Zeus? O que está por trás de todas as mortes que acontecem ao longo da trama?

Vale ressaltar que Patterson descreve todos os assassinatos e como são encontrados os corpos com muitos detalhes, de forma realista! E são assassinatos cruéis e macabros! Portanto se você não gosta de cenas fortes, não tem estômago, seria melhor pensar duas vezes para ler o livro. Eu me senti tensa em diversas partes da trama. Mas não me senti desmotivada, pelo contrário, devorava página por página, capítulo por capítulo ansiosa para o desfecho da trama.

Um mundo de prostituição, exploração sexual, dinheiro, política e status serão desvendados pelo detetive. E Alex Cross provou ser competente no que faz, sem deixar de lado sua parte humana e sensível!

A revelação do assassino é uma grande surpresa! Suspeitei de diversas pessoas, mas nunca imaginei que aquele era o verdadeiro Zeus! Só fiquei um pouco chateada com o final! Acho que Alex e sua sobrinha mereciam outro desfecho para Zeus! Afinal ele é um assassino em série cruel, sanguinário e horripilante!

Ajude você também o detetive Alex Cross a desvendar quem é Zeus. Se você gosta de um bom suspense policial, realista e que explore bastante os personagens irá curtir e muito o livro “Eu, Alex Cross”. James Patterson me ganhou, definitivamente! Vou querer ler com certeza o livro anterior “O Dia da Caça”, que também faz parte da série Alex Cross, assim como o próximo título da série “Fogo Cruzado”.

Psychobooks 24/02/2012

Por ser o 16º livro da série, alguns detalhes sobre a dinâmica familiar do detetive Alex Cross podem parecer confusos, mas isso não impede o leitor que não tenha acompanhado os livros anteriores de ler Eu, Alex Cross. O crime é cometido e solucionado nesse livro, sem deixar nada para o próximo volume.

Durante a comemoração de sua festa de aniversário, o detetive Alex Cross recebe a ligação de seu chefe, informando que um crime bárbaro foi cometido e a vítima é sua sobrina, Caroline Cross, que foi assassinada, mutilada por um triturador de madeira. Junto com sua namorada, a também detetive Brianna, eles mergulham no caso para descobrir quem está por trás de tamanha barbaridade. Não demora muito para eles descobrirem que Caroline está ligada a uma casa de prostituição que atende pessoas ricas, famosas e poderosas. Em meio a tudo isso, o codinome Zeus aparece e é aí que o pessoal da segurança da Casa Branca e do serviço secreto também entram na jogada e tentam afastar Alex. Paralelamente, Nana - avó de Alex-, está com um problema muito sério de saúde.

Alex é um personagem cativante, inteligente e com um instinto infalível, o leitor torce por ele, fica sensibilizado com todo sofrimento faniliar que o envolve e quer que ele capture o assassino e solucione esses crimes. Zeus tem muito dinheiro e poder, por isso, está certo de que irá cometer seus crimes sem ser descoberto, realiza suas fantasias mais sórdidas no clube privativo e depois paga para limparem sua sujeira.

Continue a ler: http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-eu-alex-cross.html

CGarrido 08/05/2014

Foi o primeiro livro que li do autor. Não achei nada de extraordinário, somente um bom livro para se distrair, mas longe de ser um livro marcante. A trama até que prende, ainda que exista um grande conflito de interesse se fosse "realidade". Mas é isso aí, para quem gosta de ler policiais e quer se distrair sem esperar muito do livro, pode lê-lo.
ItaloDeck 24/11/2014minha estante
Faço minhas suas palavras.

_vspetrus 26/04/2014

Alex Cross #16: Eu, Alex Cross - James Patterson
"Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante. O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente. Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa - elas farão de tudo para manter seus segredos."

Na introdução eu falei que o livro parece um roteiro de filme, pelo simples fato de a história (e o desenrolar) que é mostrado aqui já ter sido mostrado em filmes, como também em séries. CSI: Investigação Criminal algumas vezes já abordou o tema prostituição de luxo, como também magnatas utilizando de seus serviços.

"Ela montou Liz, ambas nuas àquela altura, exceto pelas joias de aparência cara, seus vestidos pretos justos amontoados em pequenas pilhas no chão. Sasha estendeu a mão para o criado-mudo, abriu a gaveta e tirou lá de dentro um vibrador grosso, cor de creme. Ela o ergueu, balançando-o para que Benjamim Paintner pudesse vê-lo. Os olhos dele se arregalaram apropriadamente."

Perdoe-me pelo trecho acima, mas é à partir dele que vou explicar o erotismo e a prostituição abordada na obra. Já que o foco principal é a venda do corpo, vemos alguns trechos bem simbólicos de cenas de sexo, além de o linguajar mudar - passar para algo mais "das ruas" - quando quem está falando é um cafetão ou a própria acompanhante. As cenas de sexo não são detalhadíssimas, como em Cinquenta Tons de Cinza, tanto pelo fato de elas serem quase sempre contadas em terceira pessoa e também pelo fato de o livro não tratar só disso.

Além disso, algo que eu notei foi que o autor nos dá um inside no mundo da prostituição de luxo, mais exatamente. O que acontece lá dentro? Qual o fenótipo das garotas de programa? O que elas têm que fazer para/por/com seus clientes? Como são tratadas? Por que elas vão parar nesse mundo? São algumas das questões que o James Patterson aborda no início da obra.

A bala alojada em algum lugar na parte de baixo das suas costas tornava cada movimento e cada espiração uma agonia, causando mais dor do que Hannah jamais imaginara possível. Era apenas a ameaça de uma segunda bala ou talvez algo pior que a mantinha de pé e seguindo em frente.

A descrição desse e do outro livro da série Alex Cross que li possuem uma descrição muito sucinta. Não espere algo muito detalhado, mas espere por algo necessário. Em algumas momentos da obra temos uma descrição bem suave, mas em outras o autor faz análises emocionais profundas - quando a história é contada em primeira pessoa. Se você gosta de cenas mais detalhadas, talvez você não goste muito desse quesito.

Outra coisa muito legal e isso vale para todos os romances policiais bons que você pode ler é que o autor lhe jogar informações e cenas aleatórias, mas no decorrer da obra ele vai conectando cada pedaço, cada nome, cada ato de cada personagem num desfecho bem explicado e coerente com tudo que ele vem apresentando. Sem deixar nenhuma ponta solta.

Devo admitir que não gostei do desfecho do mistério. Foi algo completamente inesperado, diga-se de passagem, mas o modo como o autor finalizou o caso, foi fraco. E ainda mais o epílogo. Já que não li os anteriores da saga, fiquei um pouco perdido com a aparição de Kyle Craig.

O que me fez ter interesse a começar a ler a saga Alex Cross foi ter descoberto que o filme "A Sombra do Inimigo", dirigido por Rob Cohen e estrelado por Tyler Perry e Matthew Fox, é baseado em um livro da série. Fazendo algumas pesquisas para essa resenha, descobri que ele é um roteiro adaptado deste livro ao qual vos falo. Ao relembrar do enredo do filme e comprar com a história do livro eu pergunto: "mas o que foi que fizeram com esse roteiro?"

Mais resenhas, acesse o blog SOBREVIVENDO À NOITE!

site: www.sobrevivendoanoite.blogspot.com

Maisa 01/08/2012

Um bom livro, mas nada de inovador
O livro Eu, Alex Cross foi o primeiro que eu li da serie. O livro é pequeno, a leitura é bem dinâmica, capítulos pequenos que facilitam a não ter de parar a leitura no meio de qualquer ação. A leitura entretanto aparenta ser exatamente a descrição de um filme detetive. Não houve nenhuma inovação nesse sentido, a história está bem dentro da forma como são produzidas as histórias de filmes, nada diferente. Foi o que decepcionou um pouco. Não teve muito tempo para se envolver com os personagens, de forma a criar uma grande trama. Tem o personagem principal e o resto é tudo secundário. Apesar dos contras o livro foi um ótimo passatempo, tranquilo e divertido de ler.

Hector 01/08/2012minha estante
É, quando vi o tamanho dos capítulos foi a primeira coisa que me passou na cabeça: Filme.

Camila Mombelli 26/02/2020

Eu, Alex Cross
Alex Cross é convocado para solucionar o misterioso assassinato de sua sobrinha Caroline Cross. Ao dar início ao caso, o detetive se depara com a revelação que a jovem trabalhava como garota de programa, e as fortes revelações não param por aí. Alex descobre que podem existir outras vítimas do mesmo assassino e que este pode ser um homem de muito poder. Além de ter que lidar com problemas pessoais, o detetive enfrenta dificuldades na sua investigação devido a possivel ligacao do criminoso com a Casa Branca.

Gosto muito de séries de detetives, porem achei o livro meio fraco, não me surpreendeu. O Deteive Alex Cross é um personagem encantador, mas a história deixou a desejar. Porém não vou desistir, pretendo ler outros livros do autor e acompanhar mais casos do lendário Alex Cross.

Aline 11/09/2020

Primeiro livro do autor e gostei muito da forma como escreve e faz com o que o leitor se prenda do começo ao fim. Um mistério que não foi tão complexo de se identificar. Se tornou um dos meus novos autores que sempre lerei.

Gabrieli Prates 01/08/2012

Eu, Alex Cross, é surpreendentemente bom. O primeiro livro que li de James Patterson, me envolveu com a história e me deixou muito curiosa pelo o que havia realmente acontecido e pela identidade do serial-killer. Com capítulos curtos, o livro altera entre primeira e terceira pessoa, nos dando uma visão mais ampla dos acontecimentos e os pensamentos do personagem. Incomodou-me o fato de alguns capítulos – como quando a avó de Alex, Nana, está internada – serem muito maçantes e lentos. Eles não trouxeram nenhum acréscimo ao livro além de passar a impressão do tempo que transcorria. Também achei que houve pouco destaque a namorada de Alex, Bree, e que ela poderia contribuir com a história mais do que fez, mas, no geral, os personagens possuem papéis chaves e bem impostos.
Talvez algo que tornou “Eu, Alex Cross” marcante para mim foi o fato de não conseguir deduzir facilmente história, coisa que acontece repetidamente nos tão comuns clichês literários. Porém, não me agradou que, quando revelado quem era “Zeus”, o assassino era, na verdade, alguém ausente na história.
Recomendo o livro de Patterson como fácil, porém envolvente. Uma leitura agradável, com folhas amareladas e o tamanho da fonte regular, que, pelo grande número de capítulos, é esclarecedora nos limites do enredo.

Christian 22/11/2012

As Páginas Viram Sozinhas
James Patterson ter a fama que tem não pode ser à toa.
E com "Eu, Alex Cross" você pode ver que realmente é verdade: Um dos melhores escritores de Suspense do mundo.

As páginas realmente viram sozinhas. É difícil não querer chegar logo no final e descobrir toda a trama que vai ficando cada vez mais envolvente.
Alex Cross é cativante e sem dúvida vai te contagiar, principalmente se você já tem experiências boas com um certo Myron Bolitar...

Talvez falte um quê cômico, altamente presente nos livros do meu personagem favorito do gênero, mas acredito que não é necessário para que James Patterson seja um dos melhores escritores que já tive o prazer de ler.

Agora, estimulou a vontade de ler todos os livros do Sr. Patterson. Porque como foi colocado acertadamente: As Páginas Viram Sozinhas.

Juliana 28/08/2013

Mediano
Eu queria muito ler um dos livros do James Patterson, pois sempre que ia nas livrarias sempre dava de cara com algum dos seus livros.
Terminei hoje minha leitura e o final não me surpreendeu, é um livro mediano, não é ruim mas também não chega a impressionar.
Após ler o livro vi que não tenho interesse em ler mais nenhum do autor.

HARRY BOSCH 03/10/2021

James Patterson
James Patterson é um escritor que em seus livros não deixa nem uma ponta solta,além de envolver o leitor emocionalmente.Alex Cross é um personagem cativante e de uma capacidade dedutiva que lembra muito o grande Sherlook Holmes.

Flávio 25/11/2012

Clichê
Esse livro pode ser resumido em uma palavra: clichê. O livro é ruim? Não, está mais para sem graça do que ruim. Tudo neste livro é descrito superficialmente. Ambientes físicos, pessoas, sentimentos... Durante o livro nada de especial acontece, nenhuma descoberta sensacional feita pelo detetive Alex, trata-se apenas do seu dia-a-dia durante a investigação da morte de sua sobrinha. Como já dito aqui, o livro está mais para roteiro de um filme. Aliás, filme clichê da sessão da tarde.