Sobrenatural

Sobrenatural Cynthia Hand

Resenhas - Sobrenatural

Gabi 09/09/2012

Resenha – Sobrenatural – Cynthia Hand

Ao completar dezesseis anos, Clara descobre que não é uma adolescente comum, ela é parte anjo e parte humana, uma sangue de anjo. Já foi difícil conceber a idéia de que ela é parte anjo, com asas, poderes e tudo o mais, mas, o mais difícil será aceitar e compreender o propósito que lhe será dignado.
Num certo dia ela teve uma visão, alguém que ela deveria salvar. Este é o seu propósito, sua missão, afinal é para isso que existem os sangues de anjo, são como protetores disse-lhe sua mãe. Mas quem é essa pessoa, que lugar é aquele e onde fica?
Será uma busca difícil para Clara, nas suas visões há algo mais, um medo, um sentimento, o que será que guarda o futuro? Sua mãe disse-lhe que o propósito é algo grandioso, algo que só ela pode realizar, mas é preciso dedicar-se a ele.
Tendo de mudar-se da cidade da Califórnia para a cidade Wyoming por conta de seu destino, Clara tem a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas paisagens e novos prazeres, elem de ter de treinar vôo e aprimorar seus dons naturais.
Depois de conhecer o garoto de suas visões, tudo parece ficar mais claro, ou não. Clara terá que concentrar-se nos seus objetivos, no seu destino, mas o que é o destino se não os resultados de nossas próprias escolhas? Será o nosso destino já traçado e escrito? Ou será possível escolher e escrever o nosso próprio destino, o futuro?
Não será nada fácil para Clara compreender o futuro que lhe foi destinado.
Sobrenatural é uma história sobre anjos, diferente dos livros que já li, é uma história misteriosa e envolvente, cativa logo de cara e nos intriga a cada página. O final é bem diferente do esperado, o que de fato mais me surpreendeu, me deixou curiosa e ansiosa para ler o próximo livro. Adoro quando a história acaba de um jeito que eu não imaginava, pois sei que a continuação será ainda melhor.
Eu me afeiçoei a Clara e o mais legal é que o mesmo sentimento que a tomou na última pagina é o que está me tomando agora! Espero me surpreender ainda mais!
Clara, te vejo em breve! Espero, que o nosso coração agüente!

Mylloka 17/10/2012

Clara é uma sangue de anjo (precisamente um quarto de anjo) isso faz dela mais forte, mais bonita, mais rápida, mais inteligente e etc.
Todos os anjos tem um propósito aqui na Terra. Através de sonhos eles recebem sinais sobre o proósito, tecnicamente são visões.

Clara tem a missão de salvar um garoto, chamado Christian, de um incêndio. Ela sente que o rapaz é muito importante e de alguma forma os dois estão ligados.
Para encontrar Christian,sua mãe decide mudar para Wyoming e matrícula Clara e seu irmão, Jeffrey, na mesma escola que o rapaz.

O objetivo de Clara é se aproximar de Cristian e treinar para salva-lo do incêndio. Uma tarefa árdua e cansativa para ela.
Em meio a tudo isso, a jovem tem que manter as aparências para que ninguém descubra a sua verdadeira identidade.

Não é o primeiro livro de anjos que leio, mas foi o que eu mais gostei. O livro é escrito em 1ª pessoa e possui personagens cativantes, como por exemplo a Clara e o Trucker, que foi o personagem que eu gostei desde o começo, mesmo do jeito um tanto implicante dele.
O único personagem que eu não gostei foi a mãe da Clara, pois ela guarda muitos segredos e dá a impressão que está escondendo algo muito importante para a filha. Não me surpreenderia se a mãe dela fosse a vilã da história.

Sobrenatural tem algumas reviravoltas e acontecem coisas inesperadas. Possui uma narrativa ágil e a autora consegue amarrar o leitor.

O livro deixa alguns mistérios no ar que serão explicados nos próximos volumes.

House of Chick 06/05/2012

“Sobrenatural” conta sobre a vida de Clara, uma menina que achava que era normal, até descobrir, aos 14 anos, que na verdade é uma sangue-de-anjo [não uma anjo comum, mas uma descendente, o que você vai entender melhor lendo]. Isso quer dizer que ela vive mais, tem alguns poderes – como voar, falar e compreender qualquer língua do planeta –, mas também precisa cumprir um propósito, que é por esse motivo que ela veio ao mundo.

Então ela passa a ter visões, que não são muito explicadas, mas que ela precisa entender para então realizar sua missão. Nessas visões ela sempre vê um garoto e percebe que precisa salvá-lo, só não sabe como e nem onde, só sabe vai ser em breve.

Sua família (ela mais sua mãe e seu irmão) mudam-se para Wyoming, uma cidade do interior, em busca da realização de seu propósito. É lá que ela conhece o garoto de suas missões e fica balançada por ele, mas onde também acaba conhecendo um outro garoto que pode acabar fazendo-a se desviar do seu propósito, o que não pode ocorrer em nenhuma hipótese.

Não li muitos livros com tema “anjos”, mas todos eles foram bem diferentes entre si. Gostei bastante da história desse e da forma como trataram esse assunto.

Os anjos e os sangue-de-anjo têm uma coisa chamada glória, que eles ficam iluminados, mas não posso falar muito sobre isso, porque seria um spoiler, só que o modo como ela acontece me lembrou MUITO do filme Stardust. Depois de ler esse livro, veja o filme que você vai entender o que estou falando.

Gostei bastante dos personagens, Clara é uma ótima protagonista, gostei também dos secundários: suas melhores amigas Wendy e Ângela, que são tão diferentes entre si, mas especiais, cada uma de sua maneira; os dois candidatos a par de Clara, Christian e Tucker, e adorei o escolhido no final [na verdade o que eu acho que foi escolhido, porque quando tudo terminou, isso ficou meio confuso também, mas já dava para saber que seria ele desde sua primeira aparição na história]; e seu irmão, Jeffrey, que é uma gracinha.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/sobrenatural-cynthia-hand.html

Camila 23/03/2012

Sobrenatural
Sobrenatural conta a história de Clara, uma menina de 16 anos que recentemente descobriu que descende de anjos e que possui poderes que a ajudarão a cumprir um propósito. Aos poucos, Clara vai descobrindo qual será a sua missão e, junto com a mãe e o irmão, se mudam para a cidade que Clara vê em suas visões. Seu propósito envolve um garoto e um incêndio, mas não será tão fácil para Clara cumprir a sua missão.
Gostei bastante do livro e estou curiosa para saber o que vai rolar no próximo volume. Mas não consegui classificar o livro com mais que 3 estrelas. A verdade é que a história me prendeu, mas não me enlouqueceu! Será que estou passando por uma crise pós Jogos Vorazes??

www.leitoracompulsiva.com.br

Lygia 29/01/2012

Sobrenatural - Cynthia Hand
Quem me conhece ou pelo menos me segue no Twitter, sabe que eu reclamo horrores da Editora iD por causa do preço dos livros. Tanto que eu só tenho algum nas seguintes situações: acho promoção nos sites (quase impossível) ou alguém me dá de presente. E só. Mas tenho que dar o braço a torcer: o trabalho que ela realiza com os livros é MUITO bom. Mesmo. Li apenas alguns deles, mas de longe, pra mim, 'Sobrenatural' foi o melhor até agora. A editora manteve a capa original, o título está todo trabalhado no brilho prata e a fonte é daquelas super confortáveis e espaçadas, fazendo a leitura ficar ainda mais agradável.

Tirando a parte estética, o que dizer? A sinopse não revela em N-A-D-A o quão bom o livro é. Fiquei um tempo sem ler sobre anjos, e isso pode ter ajudado, mas acreditem: Cynthia Hand trabalhou com essa mitologia de uma forma muito original.

Clara e seu irmão, Jeffrey, são anjos. Ou melhor, eles são os chamados 'sangue-de-anjo'. A mãe deles, Maggie, é filha de um humano com um anjo e isso a faz ter metade de sangue 'angélico'. Consequentemente, seus filhos tem 1/4 disso, mas já é o suficiente para possuírem algumas habilidades especiais como velocidade, facilidade de aprendizado, entre outras coisas. Cada um deles tem o chamado 'propósito', uma espécie de missão que tem que cumprir, e que em determinado momento de suas vidas, será revelado através de visões, que são despertadas na fase juvenil (16-20 anos). Clara sabe somente isso. Sua mãe é bastante evasiva com relação aos mistérios envolvendo a origem deles, e responde a poucas perguntas. Isso quase me matou de ansiedade o livro TODO, mas é totalmente compreensível. Apenas ajudou a manter-me vidrada nas 436 páginas do livro, quase sem respirar. Pena que tinha que pausar a leitura para viver (olha o exagero, haha).

Visões e sonhos confusos envolvendo um belo garoto de cabelos negros começam a fazer parte da vida de Clara, dando indícios que seu propósito está cada vez mais próximo de ser revelado e concretizado. Com isso, a vida dos três acaba mudando quando tudo passa a girar ao redor do propósito dela e isso inclui nova escola, nova cidade, nova vida. Não é como se ela tivesse escolha, é assim que deve ser. Na nova escola, seu irmão praticamente se sente em casa e é bem aceito por todos, apesar de no começo, ser relutante a essa mudança imposta pela mãe. O contrário acontece com sua irmã. As visões dela começam a aumentar gradativamente e inversamente proporcional ao tempo que o seu propósito está para se cumprir, fazendo-a parecer 'fora do ar' do nada e rapidamente ser tachada de 'esquisita'.

Complicando ainda mais as coisas, Clara conhece o garoto de suas visões, Christian, e tem que começar a entender qual o papel que ele terá em sua vida e em seu propósito. Além disso, ele é um gato e ela não tem como evitar sentir-se atraída por ele. Apaixonada, talvez?

No volume 1 da série, Cynthia nos apresenta essa família de anjos e eu achei MUITO boa a forma trabalhada com todos os personagens. Maggie é um dos melhores: misteriosa, ao mesmo tempo que faz o papel de mãe cool. Tenho que fazer esse comentário adicional, sou analista de sistemas e achei fantástica a profissão de Maggie, ela trabalha para Apple! Sonho...rs.

Além deles, temos bastante foco a outros personagens da escola, como Wendy, que rapidamente aceita Clara como amiga, apesar de, aparentemente seu irmão gêmeo, Tucker, implicar bastante com a garota novata californiana. E como não poderia deixar de ser, temos a mala-sem-alça, Kay (que por acaso é namorada de Christian) e, finalmente, a calada e quieta Ângela. Esta aparenta ser reservada e anti-social, mas talvez ela saiba mais do que Clara imagina.

Não se sintam intimidados com a quantidade de personagens. Tudo é muito bem explicado, explorado e trabalhado. Tem espaço para tudo no livro. Além da mitologia dos anjos, a autora trabalhou o romance muito bem.

A reviravolta no final é surpreendente. Eu não sou de dar notas ou estrelinhas para os livros em minhas resenhas, como alguns já devem ter notado. Mas se fosse o caso, 'Sobrenatural' com certeza levaria nota máxima. Foi um dos que mais me convenceram em 2011. Sim, eu li este livro no ano passado, apesar da resenha sair apenas agora, mas posso dizer que mal posso esperar para ler 'Hallowed' (algo como Santificado, em tradução livre), volume 2 da série. Ele ainda não foi lançado nos EUA (previsão para 17 de janeiro, obrigada, Maeva), mas eu tenho certeza que vocês ainda ouvirão falar MUITO dessa série por aí. Cynthia pretende lançá-la em forma de trilogia. Leitura SUPER recomendada.