Contos Reunidos

Contos Reunidos Rubem Fonseca

Resenhas - Contos Reunidos

Lú Grimm 01/05/2009

Pago o que for para ter esse livro!
O livro está esgotado e há anos o procuro em sebos e em livrarias virtuais!
Giovani Garcia 18/06/2009minha estante
Eu li esse livro umas 5 vezes, adoro a literatura de Rubem Fonseca.Vc pode conseguir esse livro no site Estante Virtual.

Hellen 04/12/2013minha estante
Somos duas Lú, não encontro.

Debora 08/08/2022minha estante
Eu tenho esse livro está bem conservado se você quiser comprar eu ganhei ele junto com algumas coisas velhas

Braguinha 10/08/2013

Livro para se ler com imenso prazer
Um calhamaço de quase 1.000 páginas que passam voando pelos dedos do leitor. Uma delícia de leitura. O humor, a genialidade do autor, se faz presente em cada linha dos textos. Uma capa preta com um traço vermelho abaixo do nome do autor.

Cris 30/05/2017

"Pulp" Brasileiro
"Um estudo sobre as mazelas mais profundas de nossa sociedade", "uma discussão sobre cultura x barbárie" etc. Porra, quando é que a crítica brasileira vai parar de ficar retratando o Rubem Fonseca como um Machado de Assis "dark"?
Esse "Contos Reunidos", por exemplo, "não passa" de uma compilação de narrativas de horror, ficção científica e policial imorais, baixas, sujas e imaginativamente viscerais: "pulp" contemporâneo.
Ou seja: quando é que essas múmias da crítica literária nacional vão se tocar que a literatura "B", de gênero, é capaz de abarcar assuntos tão, ou até mais, complexos do que os tópicos presentes nas obras de Machado de Assis, João Guimarães Rosa, Clarice Lispector e outros!?

Pedro 09/01/2021

Intragavelmente estupendo
O Rubem Fonseca é um dos maiores, se não o maior, contista do país e há nesta obra boa parte de seus contos reunidos, desde feliz ano novo a outras obras primas. Até tentaria buscar algum ponto negativo, mas nem o livro ser um pequeno tijolo estraga a experiência. A busca sobre a época que os contos foram lançados, enaltecem mais os textos e os tornam mais impactantes, mas não é algo necessário de ser feito, para que seja possível apreciar cada um deles.
Aproveite a oportunidade de apreciar esta obra.

"... o importa não é a realidade, é a verdade, e a verdade é aquilo em que se acredita" p.462

Crystal 16/04/2023

Desafio
Entre uma "aposta" entre eu e mais duas amigas na biblioteca da escola achamos três exemplares desse livro e apostamos para ver quem léria mais rápido. Eu particularmente não dava nada pro livro até pq nunca tinha visto ninguém falar dele, porém no final eu até que gostei da maioria dos contos

Jocemar 05/05/2019

Contos Fonsequianos
São inúmeros contos, que não podem ser lidos todos de uma só vez. Mas que devem ser lidos e revisitados com frequência. O estilo direto e despojado do grande autor, por vezes desfilando obscenidades e violência verbal, cativa alguns, espanta outros, mas sãocontos plenamente humanos e realistas. "Botando prá quebrar"é o meu preferido, assim como os clássicos Passeio noturno 1 e 2. Como bem disse o organizador Bóris "espero que o leitor encontre nestas histórias algo semelhante ao prazer e vivência que elas me deram".