Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Sete Minutos Depois da Meia-Noite Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Tane 04/08/2023

"Eu vejo você."
Me destruiu completamente... Preciso nem dizer que favoritei, não é?
O livro fala sobre perda, esperança e vazio. Sobre ser humano, e todas as singularidades, das mais perversas as mais admiráveis, que existem dentro dessa palavra, que representa algo tão maior.
Ainda impactada.

Yanni2 30/07/2023

Peguei esse livro de forma bem aleatória sem esperar muito dele, mas eu definitivamente estava enganada.
O livro se passa na perspectiva de um menino de 10 anos que costuma ter pesadelos por volta 00:07, quando um monstro em forma de texugo aparece em sua casa e diz que ele vai ouvir quatro histórias sendo a quarta oq acontece nesse pesadelo.
É um livro muito bom que faz vc questionar as atitudes dos personagens das histórias do monstro, e se perguntar quais são as verdadeiras intenções da monstro.

_leticiaa_ 25/07/2023

A verdade é a chave pra enfrentarmos nossos medos
Conor é um garoto de 13 anos com muito a lidar: o estado terminal da mãe, a ausência do pai, confusões na escola, pesadelos e; como se não bastasse tudo isso, agora um monstro feito de teixo visita seu quarto toda noite para contar histórias . Tudo isso parece muito irritante para ele até perceber que por trás das histórias tão fantasiosas do monstro há a cura que ele não sabia, mas que tanto precisava.

É uma história linda que, misturando elementos de fantasia e realidade, discorre sobre o medo e negação da perda de uma pessoa querida.

mandi 25/07/2023

Aôw tristeza
Acho que esse é um dos livros mais tristes que já li, em muito muito muito tempo. e assim como o filme, é espetacular.
é triste do início ao fim, numa linha tênue de aflição, nervoso, solidão e muita, muita, tristeza. não há um momento de felicidade sequer neste livro, ao meu ver, mas definitivamente, há muitos momentos de sabedoria e filosofia muito importantes.
não é um livro de como aprender a lidar com a perda nem de como a aceitar, mas, definitivamente, ensina bastante sobre.

Josiastds 23/07/2023

E intrigante
No geral gostei muito desse livro, não é meu tipo favorito de estória se é que me entendem, como a estória foca no personagem principal e não tem profundidade nos outros personagens mesmo sendo um tema triste e depressivo, não me apaixonei mas gostei.

Luíz.almeiddaleituras 20/07/2023

SIM! Chorei lendo. ??
?Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas.?

Sabe aquele livrinho de ler rapidamente? Em 1 dia, ou até mesmo em horas? Os sete minutos depois da meia-noite é exatamente este livro. A história flui, e aos poucos você está imerso sentindo as emoções dos personagens. Aquele livro que vale a leitura, e merece ser relido várias vezes. Um livro curto, porém complexo, e com uma história que te faz refletir a respeito de administrar as nossas emoções e encarar a verdade quando estamos em negação.

Sobre quando os nossos medos, assumem o controle das nossas vidas, nos levando a um ciclo de negação e muito sofrimento, quando sentimentos internalizados se tornam monstros, que nos torturam, nos devoram, nos consomem.

Um livro sobre solidão, perda, angústia, ansiedade, raiva, luto, negação. Sobre encarar a realidade como ela se apresenta. Sobre aceitar aquilo que é inaceitável. Sobre dizer a verdade, mesmo quando essa verdade nos traga dor e sofrimento. Sobre aceitar as circunstâncias que fazem parte da vida.

Apesar de o final ser previsível e inevitável, a leitura flui rapidamente e ainda assim, é emocionante. Não deixa de ser surpreendente. SIM! Chorei lendo. ??

Nota: 5/5 ??????????

Gabi 16/07/2023

Onde vivem os monstros
A história me remeteu ao formato de uma parábola, e gostei como seguiu com a mensagens sobre como alguns sentimentos podem ser monstros quando incompreendidos, incontroláveis e complicados. Acho o tipo de mensagem sobre a realidade de que todos teremos que enfrentar nossos monstros vez ou outra na vida, durante a vida, nos termos da realidade.

Matheus 13/07/2023

A verdade
Um livro curto, mas de muito ensinamento, simplesmente amei essa leitura, eu diria que me tornei o próprio Conor em vários momentos, porque eu entendia muito bem as frustrações do personagem, as histórias contadas pelo Teixo são incríveis e faz você se aprofundar na fantasia, e o que dizer sobre esse final ? A verdade dói e me emocionei muito.

Becca 10/07/2023

Que leitura incrível, um livro que envolve o leitor, um pouco triste, mas me ensinou bastante coisa, eu amei de verdade.

Poduraes 10/07/2023

Uma história lúdica, profunda e que carrega muitos ensinamentos? Medo, solidão, pensamentos, coragem, dor, amor, histórias ?
De todas as histórias contadas pelo monstro, oque me assusta é que não fui capaz de enxergar oque ele queria mostrar com elas. Se o desfecho e a explicação por ele não tivesse acontecido, eu seria capaz de em algum momento ter visto oque era pra ver? Quantas histórias ouvimos e quantos entendimentos diferentes temos sobre elas? Não importa, oque importa no fim das contas é a VERDADE, é a sua AÇÃO e não os milhares de pensamentos. A verdade é quem ensina ??

m.dalri 01/07/2023

É incrível. Prende logo no começo, é super legal de ir acompanhando o desenrolar da história.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lara 30/06/2023

Conseguiu me fazer chorar
A história é simples, o final é óbvio, e o desfecho, inevitável. Mas simplesmente não consegui evitar de querer saber o que iria acontecer com o pequeno Conor e sua vida repleta de eventos infelizes.

Mesmo tendo quase o dobro da idade do garoto, não conseguir deixar de ter empatia e entender seus sentimentos e suas ações em uma situação tão delicada da vida. Confesso que chorei, por reconhecer uma eu mais nova em Conor, que passou por uma situação semelhante cedo demais.

Recomendo a todos essa obra magnífica e dolorosamente curta. É uma história envolta de emoções, incertezas e muitas outras histórias de uma grande árvore imortal. E acredite, você vai querer ouvir cada uma delas.

brunatwt 29/06/2023

00:07
O tipo de livro que muda sua vida, mudou a minha. Sempre que abro qualquer página sinto a mesma sensação da primeira vez, inesquecível e emocionante.

LuAsa125 27/06/2023

O que eu achei do livro
Livro perfeito, ele nos ajuda a compreender e aceitar a morte. sentimos as angústias e ansiedade do personagem. Um livro que retrata bem a realidade de algumas pessoas. Ele nos engaja na história, leitura simples mas com muito significado por trás.
Chorei litros quando eu terminei de ler.