Como Roubar A Espada de Um Dragão

Como Roubar A Espada de Um Dragão Cressida Cowell




Resenhas - Como Roubar a Espada de um Dragão


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Pri 27/10/2013

Um dos melhores livros da série! Muita emoção e aventura do início ao fim. Não vejo a hora de ler o desfecho da história e saber se Soluço irá sair dessa enrascada. Fora que já virei fã de carteirinha do adorável Banguela!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivi 28/07/2013

Finalmente consegui um tempinho para vir aqui resenhar "Como Roubar a Espada de um Dragão". Terminei a leitura há uns vinte dias, mais ou menos... mas não ando em uma de minhas melhores fases para resenhar, então por isso a demora.

Sou apaixonada pelas aventuras de Soluço! E o 9.º livro da série está simplesmente maravilhoso, cheio de aventura, e como é de se esperar, Soluço consegue sempre atrair todo tipo de confusão. Um ano se passou após Soluço ter despertado um perigoso Dragão, e com esse ano passou também o prazo de uma terrível revelação que esse mesmo dragão fez a Soluço.

Só que por um descuido, esquecimento, fé! (ou puro otimismo, talvez?) Soluço não conta para sua tribo sobre a ameaça futura, mas agora, com o fim do prazo Soluço começa a temer pelo pior. A tribo dos Hooligans Cabeludos e várias outras tribos do arquipélago, se reúnem no final do ano para a Competição de Esgrima do dia de Ano-Novo, que é quando os jovens fazem a passagem da infância para a idade adulta, se tornando guerreiros das tribos.

Ele só não contava que o dragão fosse mesmo cumprir com o que dissera um ano atrás, e o teste verdadeiro dos jovens do arquipélago, começa justamente na ida à competição, durante a complicada subida da Montanha Furiosa.

Nesse volume o tom se torna um tanto quanto dramático, culminando mesmo para o desfecho da história, o que era de se esperar, pois este é o penúltimo livro da série. A situação de Soluço perante a tribo fica extremamente delicada, e vemos o indício de uma grande guerra por vir.

A autora, mesmo utilizando esse tom mais dramático na historia ainda sim consegue manter o humor e a leveza da história. Você não percebe as páginas passando e se vê rindo alto em alguns momentos, nesse volume conhecemos mais a fundo a história da tribo de Soluço e como tudo está de alguma forma ligado à ele.

Recomendo muuuuito para quem tem filhos, sobrinhos, priminhos pequenos (para as crianças crescidas como eu também!). É uma leitura saudável, divertida, cheia de ilustrações e traz lições belíssimas sobre superação, tomadas de decisões e suas consequências. Excelentes exemplos para crianças... tenho certeza que teremos em breve uma geração de pequenos e destemidos Soluços!

O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho... Pág 62

Isso foi tudo o que precisou. Apenas algumas horas antes Soluço era o Herói que havia salvado todos os jovens Guerreiros na Batalha da Montanha Furiosa. Agora, em um instante, tudo foi esquecido e ele era o idiota que havia lançado a todos em um perigo mortal ao libertar o dragão Furioso. Pág 108

Bjokas!!!

site: http://migre.me/fC2Ui
comentários(0)comente

Esdras Castiliano 31/07/2013minha estante
Ao lembrar o tempo que esperei por esse livro(Quase um ano) decidi ler outras coisas para dar um tempo e poder ler esse aqui, não queria ter que correr o risco de esperar tanto para o próximo livro novamente. Entretanto, hoje fiquei sabendo que o décimo livro pode ser lançado em outubro e com a ajuda de sua resenha(ótima resenha, por sinal), a vontade voltou com tudo e vou correr ler!


Esdras Castiliano 31/07/2013minha estante
o




33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3